Segundo dia da segunda rodada da Champions League, hoje com três jogos.
O Dínamo Kazan foi à Polônia e venceu o adversário mais complicado do grupo. Sem problemas, as russas bateram o Chemik Police por 3 sets a 0. O Kazan tem atacantes de extrema muito boas e Evgeniya Startseva jogou muito bem. Irina Voronkova deixou a quadra como maior pontuadora, a ponteira demonstra muita evolução trabalhando com Rishat Gilyazutdinov. O Police teve uma péssima atuação: passe ruim, ataque ruim, distribuição ruim. Bianka Busa deixou a quadra zerada no segundo set para que Malwina Smarzek viesse do banco. Smarzek é uma das principais atacantes da Polônia na atualidade e não pode ficar no banco. Isso pode funcionar no nacional, no Europeu não vai. Mas nem com Smarzek em quadra os problemas do Police foram solucionados e o time foi facilmente batido. Com o resultado, o Kazan lidera o Grupo C invicto.
Evgeniya Startseva teve grande atuação contra o Police (Foto: CEV) |
O atual campeão, Vakifbank SK, venceu a segunda partida no Grupo D. A vítima da vez foi o polonês Budowlani Lodz, batido por 3 sets a 1. O Vakifbank ainda tropeçou, perdeu o segundo set. O que justifica foi a grande entrada da ponteira Julia Twardowska, dona de 7 pontos na parcial. Ao lado da boa oposta Kaja Grobelna (olho nela!), as polonesas venceram o segundo set. Mas a boa atuação de Twardowska ficou no segundo set e o Vakifbank atropelou nos sets seguintes. Ting Zhu foi a maior pontuadora com 21 pontos, mas Grobelna veio na cola com 20. Quem também se destacou foi Milena Rasic com 18 pontos, 8 de bloqueio. Atuação ruim de Lonneke Sloetjes, jogadora imprescindível para o Vakifbank. Sloetjes marcou apenas 10 pontos, mas cometeu 12 erros, incluindo ataques bloqueados. O Vakifbank também lidera o Grupo D, sendo o único invicto.
Grobelna seu trabalho, mas Vakifbank conseguiu bater o Budowlani (Foto: CEV) |
Fechando o dia, o Conegliano venceu a segunda no temido Grupo B. Em casa, o italiano bateu o Agel Projestov por 3 sets a 1. O frágil time de Projestov ainda aprontou, tirando um set das italianas. Mas quando aceleraram, foram muito melhores. Samanta Fabris comandou a pontuação, marcando 12 pontos.
Champions League - 2ª Rodada do Turno (Dia 2)
MP: Zaroslinska (13) | Voronkova (17)
MP: Zhu (21) | Grobelna (20)
MP: Fabris (22) | Herelova (13)
![]() |
Samanta Fabris foi a maior pontuadora da vitória do Conegliano (Foto: CEV) |
Startseva mostrando porque é a melhor levantadora da Rússia na Atualidade. Ela será muito importante pra seleção Russa voltar a ser grande. Ela trabalha com um passe ruim do Kazan (Voronkova e Vasileva nas pontas) e sempre que pode aciona as centrais. A Zaryashko está voltando a jogar muito, e a Mammadova é ótima no ataque e espetacular no saque viagem. Agora tá atuando de oposta. E por falar em oposta, a Grobelna realmente jogar muito, sempre que a Belgica poupou a Van Hecke e colocou ela de titular, ela deu conta do Recado. Grobelna é uma baita opção de oposta pra times brasileiros como Sesc, caso a Monique não renove pra próxima temporada. Boa, jovem e não é cara. O tipo perfeito que o Bernardinho gosta de trabalhar.
ResponderExcluirTodos os países com suas jogadoras em seus clubs em ótimas atuações.
ExcluirNo Mundial 2018 qual será o número de jogadoras inscritas- serão 16? as que irão na listagem final para a competição? A FIVB pretendia aumentar de 14 p 16.
Seria muito interessante poder levar 16 jogadoras. Campeonato mundial é muito longo, muita coisa pode acontecer.
ExcluirJakub Gluszak foi o principal responsável pela derrota do Chemik Police por erro de escalação e estratégia. Malvina é uma jogadora importantíssima não só para o clube, mas também para a seleção polonesa, portanto deveria atuar desde o início do jogo e não só no final.
ResponderExcluirPenso que se Malvina jogasse desde o primeiro set, o resultado poderia ser diferente!