Italiano: a rodada em que o líder, o vice-líder e o quarto colocado foram derrotados

Incrível e surpreendente: o campeonato italiano sempre tem novidades! E desta vez, três dos quatro times que formam o topo da tabela foram derrotados: Conegliano, Novara e Busto Arsizio.

O Conegliano sofreu apenas sua segunda derrota no campeonato (a primeira foi no turno para o Modena por 3x2) e, pela primeira vez, saiu de uma partida sem pontuar. As panteras foram surpreendidas pelo Monza, que venceu o jogo por 3 sets a 1. Uma antiga conhecida do time, Serena Ortolani foi a principal vilã, dona de 16 pontos, auxiliada por Havelkova, voltando ao seu bom voleibol. No Conegliano, Nicoletti não fez um bom jogo e o time tenta poupar Fabris, que sente dores no joelho - mas eles precisam dela, Lee pode ser opção.

Serena Ortolani foi a estrela da vitória do Monza (Foto: Vero Volley)


Mas o Novara nem pode comemorar a derrota do rival, porque somou mais uma derrota e para um dos times da parte de baixo da tabela, o Bergamo. Malagurski fez sua melhor partida na temporada e bateu de frente com Egonu. Curioso é que a ausência de Piccinini no Novara parece ter influenciado o jogo de Plak, que não pontua tanto quanto antes. Lembrando que Plak é uma oposta que não é exposta na recepção, coberta por Sansonna e Enright. Malinov de titular deu outra cara ao Bergamo e o time volta a sonhar com os playoffs.

A vibração de Ofelia Malinov na vitória do Bergamo (Foto: Foppapedretti Bergamo)


O último dos líderes a cair foi o instável Busto Arsizio. As borboletas foram surpreendidas pelo Legnano, vice-lanterna e derrotas por 3 sets a 1. Surpreendidas mesmo, porque o time estreou uma nova formação, com Barcelinni de oposta passadora e uma atuação incrível das ponteiras, Degradi com 24 pontos e Coneo, a ponteira que não passa, com 23. Mencarelli errou na tática, tirou Diouf no segundo set, tirou a alma do Busto. Talvez por algum problema físico, já que sua substituta, Vittoria Piani, teve desempenho ainda pior. Wilhite na ponta e Bartsch como oposta poderia ser uma opção melhor. Oh Mencarelli!

SURPRESA: com escalação diferente, Legnano derrotou o Busto (Foto: Sab Volley)


Ninguém comemorou mais esses resultados do que o Scandicci! Depois de vencer o Pesaro por 3 a 0, o time não só viu o Busto se afastar, como se aproximou de Conegliano e Novara. Mas permanece em terceiro lugar. Mais uma grande atuação do time comandado por Haak, com 25 pontos.  O Pesaro fez uma péssima partida e nem ameaçou reagir.

Scandicci venceu partida sem problemas (Foto: SDB Volley)


Casalmaggiore também está em festa! E tem motivos: bateu um adversário direto pela classificação aos playoffs, o Firenze, por 3 sets a 1. Um susto para o Pomì foi que Martinez sofreu uma lesão no joelho e deixou a partida no terceiro set. Mas deve voltar às quadras em poucos dias! O resultado deixou Casalmaggiore em nono lugar com a mesma pontuação do Firenze, mas com uma vitória a menos (na classificação do italiano, pontos valem mais do que número de vitórias).

Apesar de susto com Martinez, Casalmaggiore só comemorou o resultado (Foto: VBC Pomì)


Felicidade também para o Modena, que sobe uma posição na tabela, ultrapassando o Pesaro. A vitória foi sobre o frágil Filottrano, que joga com atuações horríveis da polonesa Tomsia. A oposta não passa, tem aproveitamento menor do que as ponteiras e bloqueia mal para uma ex-central. As meios também não ajudam e nem o novo técnico, Giuseppe Nica. O Modena agradece!

Camilla Mingardi ataca contra o bloqueio de Berenika Tomsia (Foto: Rubin/LVF) 


Confiram todos os resultados:

Campeonato Italiano - 6ª Rodada do Returno

MP: Ortolani (16) | Fabris (14)

MP: Malagurski (24) | Egonu (29)

MP: Degradi (24) | Gennari (16)

MP: Haak (25) | Van Hecke (8)

MP: Starcevic (14) | Santana (16)

MP: Calloni, Mingardi (12) | Mitchem (19)

Classificação

  1. Conegliano - 15v, 44 pts
  2. Novara - 13v, 40 pts
  3. Scandicci - 14v, 39 pts
  4. Busto - 10v, 33 pts
  5. Monza - 9v, 28 pts
  6. Modena - 10v, 27 pts ↗ 
  7. Pesaro - 8v, 25 pts ↘
  8. Firenze - 5v, 17 pts
  9. Casalmaggiore - 4v, 17 pts
  10. Bergamo - 6v, 15 pts
  11. Legnano - 5v, 13 pts
  12. Filottrano - 3v, 8 pts
AI MEU CORAÇÃO: Conegliano de Santarelli perdeu 3 pontos, mas segue líder do italiano (Foto: Imoco Volley)

Comentários

  1. A prova de fogo do Scandicci será o jogo contra o Novara no sábado. Vencendo e conquistando 3 pontos (de preferência) o time assume a vice-liderança. Seria muito interessante que o Scandicci terminasse a fase classificatoria em 1* e garantisse uma vaga na champions 2018/2019. Se manter os 5 pontos pro Conegliano ainda dá, pois as panteras ainda enfrentarão o próprio Scandicci, Novara, Busto e Modena, podendo perder pontos.

    ResponderExcluir
  2. To Fly, esse ano no italiano se classificam logo os 8 primeiros pras quartas ou será como no ano passado? Os 6 primeiros vão direto pras quartas e terá um playoff 7*10 e 8*9 pra decidir os outros 2? Se for assim, Bergamo e Pomì seguem vivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você falou, eu fiquei em dúvida... Mas pelo que li, serão playoffs normais, 1*8, 2*7... Todavia, vou confirmar essa informação.

      Excluir
    2. Confirmando: playoffs: 1x8, 2x7, 3x6, 4x5.

      Excluir
  3. Que injustiça!! Pontos valerem mais do que número de Vitória!! Bergamo tem suadas 6 vitoria é Pomi com apenas 4 está na frente, sou contra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não acho legal... Acho que o número de vitórias deveria ser supremo na tabela de classificação.

      Excluir
    2. Mas na Superliga também não é ^^"

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)