Em má fase, Fenerbahçe é atropelado por Galatasaray

Não é de se surpreender: o Fenerbahçe voltou a perder no Campeonato Turco. O algoz da vez foi o Galatasaray, quarto colocado que busca ultrapassar justamente o Fenerbahçe. Na reedição da última final, o Galatasaray bateu o Fenerbahçe por 3 sets a 0.

Os times vivem situações opostas. O Fenerbahçe está em sua pior fase nos últimos anos: terceiro colocado do turco, com aproximadamente oito pontos de desvantagem dos líderes. Perdeu recentemente para o Halkbank, um time de menor investimento e sofreu sua terceira derrota ontem (28) no turco. Na Champions League, venceu apenas um jogo, tomou duas viradas de dois times italianos (Novara e Conegliano) após abrir 2 sets a 0 e hoje está fora da zona de classificação do Europeu.

Erdem foi a maior pontuadora pelo lado do Fener (Foto: Reprodução/TVF)


A partida desta rodada exemplifica bem os problemas do time: baixo poder de definição, passe ruim, ponteiras que não se firmam - se puder, o Fenerbahçe deveria se reforçar. Jerkov não está bem e Cakiroglu também não. 

Kosheleva (15 pts) agradece ao lado de Rabadzhieva (14), maiores pontuadores do ascendente Galatasaray. O Galata melhorou muito no returno, principalmente depois que Demir assumiu a recepção e Kosheleva ficou livre. O porquê a gente nem precisa explicar. Sem passar, a russa é uma das melhores atacantes do vôlei mundial. A vitória diminuiu a distância entre Fener e Galata para quatro pontos (sendo que o Fener ainda não enfrentou os líderes no returno).

Kosheleva e Tomkom disputam bola na rede (Foto: Reprodução/TVF)


No demais, tudo normal no turco e os líderes, Eczacibasi e Vakifbank, passaram por seus adversários sem problemas. Besiktas, Halkbank e Bursa também venceram hoje.

Campeonato Turco - 16ª Rodada

Fenerbahçe 0-3 Galatasaray (23-25, 20-25, 19-25)
MP: Santos (22) | Santos (14)

Classificação 
  1. Eczacibasi - 45,7 pts
  2. Vakifbank - 45,4 pts 
  3. Fenerbahçe - 37,8 pts
  4. Galatasaray - 34,0 pts 
  5. Bursa - 30,2 pts
  6. Halkbank - 23,6 pts
  7. Nilufer - 20,4 pts
  8. Besiktas - 21,1 pts
  9. Seramiksan - 17,3 pts
  10. Kameroglu - 14 pts
  11. Canakkale - 13,6 pts
  12. Ilbank - 3,3 pts
Eczacibasi Vitra é o atual líder do campeonato (Foto: Eczacibasi)

Comentários

  1. Eu sei que apontar apenas uma jogadora como culpada pela fracasso de um time é meio injusto, mas gente essa Jerkov é O ERRO. O fener penou pra ganhar o campeonato passado com a Grothues que segurava o passe e era "razoavel" nas poucas bolas que recebia. Mas essa croata simplesmente não passa e nem é "razoavel" no ataque o que sobrecarrega a Natalia e a Rahimova que não fazem milagres. Sem contar no Vander Broek que é outro who. Morte horrivel essa do Fener viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, não podemos acusar só a Jerkov haha. O Fener se montou mal, merece e paga por isso. É inacreditável que o time não tenha boas ponteiras no banco. A Jerkov não deu certo, mas também não tem ninguém para substituí-la!

      Trouxeram duas meninas, Cakiroglu e Dagdelenler, que não tem nem 25 anos e ambas saídas de times da segunda divisão do último. Como defender o Fener? Deixaram escapar Kim e Grothues e o De Brandt não faz um bom trabalho.

      Palmas pro Vitra, apanhou feio e entendeu o recado, finalmente! Guldeniz Onal, Meliha Ismailoglu, Hande Baladin e Gozde Yilmaz - agora tem chances de ser campeão!

      Excluir
  2. Nao vejo ma fase pois galatasaray eh timao! Galata, fener, vakif e ecsasibasi sao timoes! E duvido nem de ter outro vencdor da lifa turca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, vou explicar meu ponto de vista:

      Recentemente, o Fenerbahçe perdeu para o Halkbank, um time de investimento muito menor. Outro exemplo são as duas viradas que tomou de Novara e Conegliano ao estar vencendo por 2 a 0. E digo mais, só não tomou 3x1 porque os DOIS italianos falharam. Está perdendo para timaços, excedendo o Halkbank, mas investe para ser o melhor do mundo! O Fener quer a Champions e se ela não tivesse o returno, o time estaria eliminado. É uma má fase: a oposta não roda sozinha, as ponteiras atacam mal e as centrais são as melhores jogadoras do time, quando há passe. Mas claro, respeito sua opinião.

      Excluir
  3. Como defender um time que deixou a Ismailoglu sair pra trazer 2 ponteiras novatas e ficar sem banco??

    ResponderExcluir
  4. Há um bom tempo o Galatasaray vinha merecendo essa vitória contra outro time grande. Contra o VitrA era pra ter fechado em 3x0, mas acabou indo pro tie break e mesmo com math point perdeu de 3x2. Contra o Vakif tinha tudo para levar pro tie break (tava 21x16 no quarto set e pipocaram no passe com o saque da Kirdar. Pareceu piada de mal gosto). Contra o Fener, rival histórico, foi implacável. Aproveitou-se da má fase do adversário e fez valer sua crescida como time. Acho que o grande problema do Galatasaray é o passe, que nas horas decisivas falha mais que o normal. O passe melhorou muito depois que a Darnel (Demir) assumiu e deixou a kosheleva livre pra atacar, mas a Demir tá ali fazendo uma função que em tese não é a dela normalmente. Acho que o time deveria ter trazido uma ponteira de mais volume do que a Rabadzhieva, tipo a Grothues, que junto com a Karadaiy e eventualmente a Demir segurariam melhor o passe. Mas que essa vitória der moral e o time possa vencer o Vakif na champions (difícil, mas não impossível)e qualquer um dos 3 na Liga Turca. Depois de anos, foi muito bom ver o Galatasaray de volta a champions e montar um timaço com nomes como Demir, Kosheleva , Rabadzhieva, Karadaiy, Jack, Ruseva e Alikaya. Torço pra que o Galatasaray conquiste a Liga Turca ou Champions e continue investindo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde To Fly, encaro a situação do Fener como a do Nestlé na Superliga, o Nestlé estava distante dos líderes Praia e Sesc, porém, na hora de decidir derrubou o Sesc e o Praia e foi Campeão da Copa Brasil.
    Rahimova e Tomkom são craques absolutas, as centrais são boas e não comprometem, falta ajustar as ponteiras passadoras. Na hora de decisão o Fener pode repetir o Nestlé e ser Campeão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)