7 jogadoras que mudaram de time no mesmo campeonato nesta temporada

A prática pode parecer incomum para fãs do voleibol brasileiro, mas é normal em grandes ligas do mundo. Os campeonatos turco, italiano, russo, polonês e chinês são alguns exemplos de ligas que permitem que uma jogadora atue por dois clubes na mesma temporada. Nesta matéria, listamos sete delas que já trocaram seus clubes por um rival, ou seja, um adversário direto na disputa do título na temporada 2017/2018. Confira:

Andrea Drews - Sab Volley Legnano → Pomì Casalmaggiore

A oposta americana começou a temporada pelo Legnano, mas acabou no banco. No início de dezembro, em mútuo acordo com a equie, Drews rescindiu o contrato e voltou aos EUA. Então, recebeu oferta de Casalmaggiore e após um período de avaliação, foi oficializada no dia 11 de janeiro.

Andrea Drews assinou recentemente com o Casalmaggiore (Foto: reprodução)

Camilla Mingardi - Sab Volley Legnano → LiuJo Nordmeccanica Modena

Mingardi foi a responsável por deixar Drews no banco. A jogadora foi a revelação da temporada, atuando como oposta no Legnano. Entretanto, o time passa por vários problemas financeiros e a jogadora recebeu uma boa oferta para jogar como ponteira do Modena. Mingardi deixou o Legnano oficialmente no dia 11/01 e no dia seguinte já foi inscrita pelo novo clube.

Mingardi estreou recentemente pelo Modena (Foto: LiuJo Nordmeccanica)

Ekaterina Pankova - Dínamo Moscow → Zarecheie Odintsovo

Ex-capitã do Moscow por muitos anos e titular absoluta, Pankova perdeu espaço com a chegada de Zoran Terzic. O clube anunciou que o técnico tinha interesse em trabalhar com Sheshenina e Vetrova, deixando-a como terceira levantadora, disponível para empréstimos. Foi o que aconteceu e o Dínamo cedeu Pankova ao time de Odintsovo, no qual seu pai é técnico.

Após ser rebaixada a terceira levantadora, Ekaterina Pankova deixou o Moscow e foi para o Odintsovo (Foto: VK/reprodução)

Gizem Karadayi - Bursa BBSK → Galatasaray

Insatisfeito com o desempenho de suas líberos, o Galatasaray foi ao mercado procurar por uma boa opção. E achou bem de perto: tirou a experiente Karadayi do Bursa e a trouxe para o seu time titular. Para a líbero, foi uma oportunidade de voltar a jogar a Champions League, o que com certeza promove maior retorno financeiro.

Karadayi deixou Bursa pelo Galatasaray (Foto: Twitter/reprodução)

Aleksandra Wańczyk - BKS Bielsko-Biała → KSZO Ostrowiec

Campeã europeia com a seleção juvenil em 2013, a ponta-oposta Wanczyk fez uma troca simples entre adversários diretos da tabela no polonês. No início deste ano, a jogadora deixou o Bielsko Biala após duas temporadas e assinou com o Ostrowiec.

Wanczyk deixou Bielsko-Biala e assinou com Ostrowiec (Foto: reprodução)

Li Lin - Fujian Yango → Zhejiang NC Tourism

Melhor líbero e campeã da última olimpíada, Lin é do Fujian, time que acabou eliminado na primeira fase do chinês. Em acordo com o Zhejiang, a jogadora foi emprestada ao clube até o final da temporada.

Lin foi emprestada pelo Fujian ao Zhejiang (Foto: FIVB)

Yixin Zheng - Fujian Yango → Zhejiang NC Tourism

O caso da central é exatamente o mesmo de Lin, com a eliminação do Fujian, a jogadora foi emprestada ao Zhejiang. Fato curioso é que mesmo eliminado do chinês, o Fujian ainda joga, na luta contra o rebaixamento.

Mesmo ainda disputando o last 6, Zheng deixou o Fujian (Foto: FIVB)

Comentários