Vakifbank derrota Galatasaray na Champions League

Duelo de turcos no terceiro dia da primeira rodada da Champions League. Com o mando de quadra, o Vakifbank recebeu o Galatasaray em seu ginásio. O resultado foi como esperado: o Vakif derrotou as rivais por 3 sets a 1. 

Nos dois primeiros sets, o Vakifbank jogou sem muitas dificuldades, em partida que o rival sofreu muito com o passe, principalmente no segundo set. Mas no terceiro, o Galatasaray começou a reação e tornou o jogo muito interessante. Neslihan Demir chamou a responsabilidade e levou a partida ao quarto set. O confronto foi marcado por duas gigantes da definição: Ting Zhu (25 pts) pelo Vakifbank e Tatiana Kosheleva (23 pts) pelo Galatasaray.

Vakifbank comemorou a primeira vitória na fase principal (Foto: CEV)


No quarto set, o Galata manteve-se pressionando o rival. Sobrou para a oposta Lonneke Sloetjes, que foi substituída por Kelsey Robinson, para facilitar a vida de Zhu na recepção. O Galatasaray manteve o comando e chegou ao set point, fazendo 24 a 23. Kirdar empatou e Zhu chegou na rede, virando uma bola incrível, fora de tempo, tomando o marcador e fazendo o ponto final em seguida. Final, Vakifbank 3x1.


Bloqueio triplo marca ataque de Kosheleva (Foto: CEV)

A última partida da primeira rodada da Champions League será na próxima quinta-feira (21) quando o Dínamo Moscow irá até Lodz para enfrentar o Grot Budowlani.

Champions League - 1ª Rodada

Grupo D
Vakifbank 3 x 1 Galatasaray (25-22, 25-18, 23-25, 26-24)
MP: Zhu (25) | Kosheleva (23)

Comentários

  1. O penúltimo ponto da Zhu foi algo fora da curva.
    O terceiro e quarto sets foram ótimos, cheio de vibração de ambas as equipes. E a torcida do Gala, mesmo em jogos "fora de casa" é assustadora.
    Não duvido de passarem Gala e Vakif no grupo D.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)