Problema cardíaco obriga Ruoqi Hui a deixar as quadras aos 26 anos

Uma notícia triste foi dada pela imprensa chinesa na última semana: a ponteira Ruoqi Hui vai deixar as quadras. A informação é do portal chinês Osports. O drama de Hui começou em 2015, quando às vésperas da Copa do Mundo, foi descoberto que a jogadora tinha um problema cardíaco. Após passar por uma cirurgia, Hui recuperou-se e foi a capitã do tricampeonato olímpico chinês. Em 2017, até chegou a entrar em quadra pelo seu time, o Jiangsu, e está atualmente inscrita com o clube - mas não jogou nenhuma partida da liga.

Ruoqi Hui foi a capitã do tricampeonato olímpico da China (Foto: Jack Gruber/USA Today Sports)


Hui ainda não anunciou oficialmente sua aposentadoria e deve fazer isso em cerimônia com o seu time, após compromissos com a AVC (associação chinesa) e compromissos familiares. Hui enfrentou duas cirurgias e como precaução, foi recomendado o fim de sua carreira. A história de Hui é inspiradora e a jogadora é uma das mais próximas da gigante Lang Ping. Hui ainda não informou quando despedirá-se oficialmente das quadras.

Com dor na alma, desejamos o melhor a Qi Hui <3

Hui em cerimônia de premiação na última terça (12) (Foto: sina)

Comentários

  1. Oh meu Deus! Que pena!! Tão jovem!
    Mas quem sabe um dia ela possa continuar a jogar.
    Uma jogadora linda. Vai ser muito triste a sua despedida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso aí. Ela teve 10 anos de seleção como falaram aqui e agora veremos a chegada da revelação chinesa. Hui foi afastada uma vez e voltou! Houve caso parecido de um cubano que foi absolutamente desacreditado do Vôlei e depois soube superar o veridito. Ele tinha um problema grave na coluna. Sumiu e depois de alguns anos voltou a jogar: Michael Sanches. Na China sai uma jogadora,ma veremos a ascensão da nova revelação chinesa: Ying Li.

      Excluir
  2. Apesar da aposentadoria jovem, ela defendeu a camisa da seleção chinesa por 10 anos e deu o melhor de si. Nas olimpíadas ela já estava jogando no limite que o seu coração aguentava, uma pena que não vamos ver ela jogar o mundial ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena para os amantes do vôlei, Hui foi um pilar da ascenção da seleção chinesa nessa fase fantástica. Que o melhor lhe aconteça.

    ResponderExcluir
  4. Que pena! Espero que ela possa continuar trabalhando com vôlei, quem sabe não é convidada para a comissão de Lang.

    ResponderExcluir
  5. É uma pena, a gente sente muito pela atleta. Desejo toda sorte e recuperação a ela. Em termos de seleção a China perde uma ótima ponteira de preparação e também boa no ataque. Liu e Zhang vão brigar por essa vaga de segunda ponteira ou talvez as duas joguem com a Zhang na saída. Há também a possibilidade da nova joia chinesa Ying-Ying já atuar no mundial, lembro que em 2014 a Yuan em um dado período do campeonato foi titular com apenas 17 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim me lembro que no final do terceiro set contra a República dominicana no momento china perdia por 2x0 na 3° fase do campeonato e China conseguiu fechar o terceiro set más a Xu lesionou o tornozelo aí Yuan entrou no 4 e China virou o jogo

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)