Dois jogos aconteceram ontem (30) pela Superliga. Sem muitas dificuldades, o Vôlei Nestlé bateu o Sesi SP por 3 sets a 0 na casa das adversárias em Santo André. A oposta Tandara foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos, seguida de Leyva com 14.
Não foi erro, Tandara de oposta, foi assim que Luizomar escalou a atacante para a partida. Essa era a formação mais esperada do time nas extremas, Tandara, Leyva e Mari Paraíba, esta última pelo seu bom rendimento no passe. Osasco pode solidificar-se com este time, o que seria negativo para duas boas opostas, Paula e Lorenne, mas parece ser o mais plausível.
Tandara ataca pela saída de rede (João Neto / Fotojump) |
No duelo de times aguerridos, o Fluminense derrotou o Pinheiros em casa por 3 sets a 2. O Fluminense teve uma grande atuação de Renatinha, Michelle e Thaisinha, sem contar os sete bloqueios de Letícia Hage. O lado negativo é que o Flu errou muito, principalmente no ataque e viu a boa equipe do Pinheiros vencer dois sets.
Ivna para no bloqueio do Fluminese (Foto: Ricardo Bufolin / ECP) |
Outros dois jogos acontecem nesta sexta-feira: o Minas recebe o Barueri às 18h (Sportv) e o Sesc sedia o confronto de invictos contra o Praia às 21h00 (Sportv). Confiram os jogos da rodada:
Superliga - 10ª Rodada
Sesi SP 0 x 3 Vôlei Nestlé (15/25, 17/25, 17/25)MP: Tandara (15) | Raquel Loff (8)
Pinheiros 2 x 3 Fluminense (22/25, 25/21, 24/26, 25/15, 8/15)
MP: Bruna (20) | Renatinha (21)
Estatísticas Completas
Próximos jogos
01.12 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Hinode Barueri (SP) – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 18h30 – Transmissão: SporTV01.12 (SEXTA-FEIRA) – SESC-RJ x Dentil/Praia Clube (MG) – Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h – Transmissão: SporTV
02.12 (SÁBADO) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) – Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 15h – Transmissão: RedeTV
03.12 (DOMINGO) – Vôlei Bauru (SP) x Renata Valinhos/Country (SP) – no Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 13h – Transmissão: RedeTV
É aquele ditado: "Quanto mais alto se sobe, maior é o tombo."
ResponderExcluirO SESC foi atropelado pelo Praia Clube como há muito tempo não ocorria com o time do Bernardinho. O time estava totalmente desestabilizado. Méritos do Praia, que mostrou-se impecável em todos os fundamentos, inclusive marcando até a poderosa China da Juciely. Claudinha arrasando na distribuição, colocando até a ascendente Amanda pra atacar. Drussyla sumiu do jogo e mandou a responsabilidade pra Yonkaira, que não fez feio, mas sofreu também.
No mais, o Praia Clube mostrou que realmente possui o melhor poderio ofensivo da competição: Fawcett e Garay nas pontas, juntamente com a melhor dupla de centrais do campeonato, Fabiana e Walewska.
Vitória merecidíssima!
Wal e Bia que são as melhores da posição (apesar dessa ultima ter oscilado nos ultimos 2 jogos por não ta recebendo bolas).
ExcluirÉ impressionante o que o Praia está jogando. Mérito do Paulo coco que “apostou” na Contratação de uma americana esquecida, na manutenção de duas centrais veteranas, na chegada de uma Líbero fora dos padrões e de uma ponteira que entrou a vida toda pra sacar. Garay é espetacular, consegue equilibrar técnica e potência.
ResponderExcluirUma diferença técnica gritante nessa Superliga está no saque das brasileiras comparando com os saques das estrangeiras, em especial a Fawcett e a Peña.
ResponderExcluir