NCAA: Nebraska derruba Florida Gators e é pentacampeã da liga universitária

Por Matheus Vieira Felipe

Kansas City foi dominada pelos Huskers, a torcida fanática da Universidade do Nebraska que compareceu em peso na decisão das nacionais do vôlei feminino americano. De um lado, Nebraska, com toda a sua tradição, representando a Big 10 e do outro, Florida Gators em sua segunda final nacional em toda sua história representando a SEC (Conferência do Sudeste)

Na temporada anterior Nebraska havia sido eliminada nas semifinais pelo Texas, enquanto o Florida havia sido eliminado pelo rival Florida State no secound round. Uma nova temporada começou e teve um gosto diferente para as duas equipes, ambas dividiram o título de suas respectivas conferências e nas Nacionais foram derrubando um por um que vinham a sua frente. Nebraska venceu Stony Brooke, Washington St, Colorado, Kentucky e Penn State. Enquanto o Florida bateu Alabama St, Miami, UCLA, USC e Stanford. 

E diante de 18 mil torcedores, os Estados Unidos conheceram o novo campeão da NCAA, e mais uma vez a Universidade do Nebraska se consagrou pentacampeã (1995, 2000, 2006, 2015 e 2017).

Nebraska comemorou o pentacampeonato da NCAA (Foto: Huskers/Reprodução)


A tradição do time de Nebraska falou mais alto na final do campeonato e comandados pelo excelente John Cook o time não teve lá grandes dificuldades na partida com exceção do terceiro set abaixo do que foi apresentado no Geral. 

Mais uma vez quem fez a diferença em Nebraska foi ela, Mikaela Foecke, que chamou para si a responsabilidade na hora de decidir, autora de 22 pontos ela foi o nome do Final Four em Kansas. Vale destacar a ótima atuação da levantadora Kelly Hunter e da libero Kenzie Malony,  que foram fundamentais nessa conquista. Menções honrosas para Briana Holman, Lauren Stivrins e Annika Aelbrecht.

Pelo lado adversário, Mary Wise não conseguiu controlar os nervos à flor da pele de suas atletas, o grupo sentiu o peso de uma decisão, o baixo nível na recepção prejudicou e muito as ações das levantadoras Allie Moretez e Chayenne Huskey com as jogadas de meio com Rhamat Alhassan uns dos destaques da equipe na temporada. Com isso o jogo foi montado em função nas bolas de extremidade com Shainah Joseph e Carli Snyder que foram bem neutralizadas pelo sistema defensivo de Nebraska. O apagão da equipe no começo do quarto set em que os huskers chegaram a ter uma diferença de 7 pts a frente do marcador, acabou definindo o time do Nebraska como vencedor da final.

NCAA - Final

MP: Mikaela Foecke 22 pts | Carli Snyder 13 pts

Seleção do Campeonato

A organização da competição definiu a Seleção do Campeonato. E pela terceira vez na história da NCAA o título de MVP foi dividido entre duas atletas e as melhores jogadoras da competição foram do time de Nebraska. 

A jovem Mikaela Foecke dispensa apresentações e foi eleita pela segunda vez em sua carreira MVP da NCAA. Só que dessa vez ela dividiu o prêmio com sua companheira de equipe, a levantadora Kelly Hunter. E para fechar a seleção do campeonato foi composta pelos seguintes nomes: 

MVP's: Mikaela Foecke (Nebraska) e Kelly Hunter (Nebraska)
Oposta: Simone Lee (Penn State)
Central: Rhamat Alhassan (Florida Gators) 
Ponteiras: Merete Lutz (Stanford) e Carli Snyder (Florida Gators)
Líbero: Kenzie Maloney (Nebraska)

Mikaela Foecke foi eleita MVP da competição por mais uma vez (Foto: Reprodução/NCAA)


NOTA DE AGRADECIMENTO
Primeiramente gostaria de agradecer o convite e a oportunidade em colaborar com esse lindo trabalho que foi idealizado por Gustavo Aguiar. Foi um prazer imenso em contribuir com o blog e mostrar um pouco mais para seus leitores sobre a Liga Universitária Americana, foi bonito, leve e afetuosa a nossa caminhada. Que venham muitas outras! VAMOS VOAR ❤

Comentários

  1. Alguém sabe o alcance no ataque da Rhamat Alhassan?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Mikaela Foecke é a minha musa americana! Acho ela linda! Sem contar que também joga muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)