NCAA: Nebraska derruba Florida Gators e é pentacampeã da liga universitária

Por Matheus Vieira Felipe

Kansas City foi dominada pelos Huskers, a torcida fanática da Universidade do Nebraska que compareceu em peso na decisão das nacionais do vôlei feminino americano. De um lado, Nebraska, com toda a sua tradição, representando a Big 10 e do outro, Florida Gators em sua segunda final nacional em toda sua história representando a SEC (Conferência do Sudeste)

Na temporada anterior Nebraska havia sido eliminada nas semifinais pelo Texas, enquanto o Florida havia sido eliminado pelo rival Florida State no secound round. Uma nova temporada começou e teve um gosto diferente para as duas equipes, ambas dividiram o título de suas respectivas conferências e nas Nacionais foram derrubando um por um que vinham a sua frente. Nebraska venceu Stony Brooke, Washington St, Colorado, Kentucky e Penn State. Enquanto o Florida bateu Alabama St, Miami, UCLA, USC e Stanford. 

E diante de 18 mil torcedores, os Estados Unidos conheceram o novo campeão da NCAA, e mais uma vez a Universidade do Nebraska se consagrou pentacampeã (1995, 2000, 2006, 2015 e 2017).

Nebraska comemorou o pentacampeonato da NCAA (Foto: Huskers/Reprodução)


A tradição do time de Nebraska falou mais alto na final do campeonato e comandados pelo excelente John Cook o time não teve lá grandes dificuldades na partida com exceção do terceiro set abaixo do que foi apresentado no Geral. 

Mais uma vez quem fez a diferença em Nebraska foi ela, Mikaela Foecke, que chamou para si a responsabilidade na hora de decidir, autora de 22 pontos ela foi o nome do Final Four em Kansas. Vale destacar a ótima atuação da levantadora Kelly Hunter e da libero Kenzie Malony,  que foram fundamentais nessa conquista. Menções honrosas para Briana Holman, Lauren Stivrins e Annika Aelbrecht.

Pelo lado adversário, Mary Wise não conseguiu controlar os nervos à flor da pele de suas atletas, o grupo sentiu o peso de uma decisão, o baixo nível na recepção prejudicou e muito as ações das levantadoras Allie Moretez e Chayenne Huskey com as jogadas de meio com Rhamat Alhassan uns dos destaques da equipe na temporada. Com isso o jogo foi montado em função nas bolas de extremidade com Shainah Joseph e Carli Snyder que foram bem neutralizadas pelo sistema defensivo de Nebraska. O apagão da equipe no começo do quarto set em que os huskers chegaram a ter uma diferença de 7 pts a frente do marcador, acabou definindo o time do Nebraska como vencedor da final.

NCAA - Final

MP: Mikaela Foecke 22 pts | Carli Snyder 13 pts

Seleção do Campeonato

A organização da competição definiu a Seleção do Campeonato. E pela terceira vez na história da NCAA o título de MVP foi dividido entre duas atletas e as melhores jogadoras da competição foram do time de Nebraska. 

A jovem Mikaela Foecke dispensa apresentações e foi eleita pela segunda vez em sua carreira MVP da NCAA. Só que dessa vez ela dividiu o prêmio com sua companheira de equipe, a levantadora Kelly Hunter. E para fechar a seleção do campeonato foi composta pelos seguintes nomes: 

MVP's: Mikaela Foecke (Nebraska) e Kelly Hunter (Nebraska)
Oposta: Simone Lee (Penn State)
Central: Rhamat Alhassan (Florida Gators) 
Ponteiras: Merete Lutz (Stanford) e Carli Snyder (Florida Gators)
Líbero: Kenzie Maloney (Nebraska)

Mikaela Foecke foi eleita MVP da competição por mais uma vez (Foto: Reprodução/NCAA)


NOTA DE AGRADECIMENTO
Primeiramente gostaria de agradecer o convite e a oportunidade em colaborar com esse lindo trabalho que foi idealizado por Gustavo Aguiar. Foi um prazer imenso em contribuir com o blog e mostrar um pouco mais para seus leitores sobre a Liga Universitária Americana, foi bonito, leve e afetuosa a nossa caminhada. Que venham muitas outras! VAMOS VOAR ❤

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)