Grothues deixa Chemik Police e enfrenta batalha judicial contra o campeão polonês

Chegou ao fim o contrato entre a ponteira Maret Grothues e o time polonês Chemik Police. Mas não de forma consensual, no último dia 6, a holandesa deixou o clube, segundo o mesmo, sem aviso prévio. 

Em nota oficial, o Chemik Police disse que a jogadora assinou apenas um pré-contrato com o clube, mas que os contratos oficiais, o esportivo e o por direitos de imagem, sofreu uma série de alterações pelo agente da jogadora, Jakub Dolata (marido de Skowronska), que não estavam de acordo com o proposto pelo time. Grothues e o time de Police não entraram em acordo e a equipe entrou com um processo para concluir os contratos. Em resposta, Maret Grothues entrou com um processo exigindo o pagamento do mesmo, ainda que, segundo o clube, não tenha cumprido os seus termos. 

Além disso, o Police disse que o clube forneceu tudo o proposto para a jogadora, incluindo um apartamento e um carro. Grothues deixou Estetino na última quarta-feira (6) e não devolveu as chaves, do apartamento e do carro, como declarou o clube.

Maret Grothues encerrou contrato com Chemik Police (Foto: Chemik Police S.A.)


Em resposta à nota do Police, a advogada de Grothues, Agata Wantuch, disse que a nota do Police está longe de condizer com a verdade e que apresenta uma tentativa de denegrir a imagem da jogadora e de seu agente. Segundo Wantuch, Grothues não teve um salário correto desde que chegou à Polônia. Além disso, a advogada salientou que desde a chegada da holandesa à Polônia, a jogadora não pôde entrar em quadra pela liga (a liga polonesa já está na nona rodada). 

Por uma rede social, Grothues manifestou arrependimento na decisão de fechar contrato com o time:

"Eu me arrependo disso. Não só não conseguirei jogar a Champions League, mas estou prestes a perder um período de jogo valioso. É importante agora que eu encontre um novo clube o mais rápido possível para que eu possa me concentrar no meu esporte " - disse Grothues.

O caso corre na justiça polonesa e Grothues informou que não irá se manifestar mais sobre o assunto.

Maret Grothues nem chegou a atuar na liga polonesa pelo Chemik Police (Foto: Chemik Police S.A.)

Comentários

  1. Clubes brasileiros como o Minas que carece de uma exímia passadora poderiam ir atrás da Grothues ou quem sabe ela poderia dar jeito no Fener. Com ela segurando o passe o time base do turco deveria ser Grothues/Natália/Rahimova com Tomkom e Polen só nas inversões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , ótima sua colocação !!!Cairia como uma luva no Minas e o Minas poderia ter maiores expectativas. Quanto ao Fener também concordo contigo!

      Excluir
    2. Mas a Daroit esta muito bem. Voces acham q o tecnico teria peito p bancar a Rosamaria q esta bem abaixo do esperado ate no ataque?

      Excluir
    3. Tanto a Pri Daroit quanto a Rosamaria são muito irregulares. A Pri Daroit fez partidas excelentes contra o Sesc/RJ e o Hinode/Barueri, mas foi muito mal contra o Renata Valinhos/Country. Mas como um todo ela vem melhor que a Rosamaria, que assim como a Drussyla tá muito irregular no passe e até no ataque (fundamento destaque delas). Por falar nisso, terminado o 1* Turno da SuperLiga as melhores jogadoras que integram a seleção do campeonato ao meu ver são:
      Fabí -
      Roberta -
      Ana Beatriz -
      Walewska -
      Fê Garay -
      Tandara -
      Fawcett.
      Sei que a Tandara vem jogando de oposta nos últimos jogos, mas jogou quase o 1* turno inteiro de ponteira. E seria injustiça deixar Tandara ou Fawcett fora da seleção do campeonato. A Fawcett inclusive me surpreendeu, pois nos jogos que mais precisou dela (contra o Sesc, que o Praia finalmente conseguiu vencer e contra o Barueri, depois de sair perdendo o 1* set) ela chamou a responsabilidade e foi a grande jogadora de definição do time.
      Também merecem destaque a central Lara Nobre, a Oposta Monique, a central Mayahara.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)