A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou oficialmente que a China sediará as duas próximas edições do Campeonato Mundial de Clubes. Nos anos de 2018 e 2019, o torneio acontecerá em Zhejiang, casa do atual vice-campeão nacional.
Sun Guangming, presidente do Zhejiang Sports Bureau, Ary Graça Filho, presidente da FIVB, e Stav Jacobi, presidente do Conselho de Administração da Eventcourt (Foto: FIVB) |
A medida vai de encontro com a promessa do presidente da entidade, Ary Graça Filho, de desenvolver e aprofundar o voleibol no país. Graça Filho disse estar ansioso para o evento:
"Estou ansioso para ver o Campeonato Mundial de Clubes Feminino acontecer na China pela primeira vez na história do evento. A China vem apoiando a FIVB há muito tempo e o compromisso de receber as próximas duas edições do evento é considerável. A popularidade do voleibol no país continua a crescer, especialmente após o sucesso fantástico nos Jogos Olímpicos Rio 2016", disse o presidente da FIVB.
Zhejiang, time de selecionáveis como Jing Li e Na Wang, deve participar das duas edições do Mundial (Foto: FIVB) |
A China segue como o quinto país a receber o Mundial em sua fase contemporânea. Antes dela, receberam o torneio: Catar (2010, 2011, 2012), Suíça (2013, 2014, 2015), Filipinas (2016) e Japão (2017).
China, Japao, Coreia e Tailandia estão com grana pra investir no vôlei, não à toa varios campeonatos acontecem na Ásia. Ari Graça quer grana $$$$!!!
ResponderExcluirTo Fly gostaria de tirar uma dúvida sobre a nova competição anual da FIVB, a tal Liga das Nações, se não me engano quando foi anunciada a competição estavam dizendo que cada país teria o direito de sediar pelo menos 1 grupo dos 20 da primeira fase, e outros poderiam sediar até 2 grupos, entretanto, soube a pouco que a China sediará 4 grupos dos 5 que fará parte. Essas informações conferem?
ResponderExcluir