FIVB anuncia China como sede do Mundial de Clubes em 2018 e 2019

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou oficialmente que a China sediará as duas próximas edições do Campeonato Mundial de Clubes. Nos anos de 2018 e 2019, o torneio acontecerá em Zhejiang, casa do atual vice-campeão nacional.

Sun Guangming, presidente do Zhejiang Sports Bureau, Ary Graça Filho, presidente da FIVB, e Stav Jacobi, presidente do Conselho de Administração da Eventcourt (Foto: FIVB)


A medida vai de encontro com a promessa do presidente da entidade, Ary Graça Filho, de desenvolver e aprofundar o voleibol no país. Graça Filho disse estar ansioso para o evento:

"Estou ansioso para ver o Campeonato Mundial de Clubes Feminino acontecer na China pela primeira vez na história do evento. A China vem apoiando a FIVB há muito tempo e o compromisso de receber as próximas duas edições do evento é considerável. A popularidade do voleibol no país continua a crescer, especialmente após o sucesso fantástico nos Jogos Olímpicos Rio 2016", disse o presidente da FIVB. 

Zhejiang, time de selecionáveis como Jing Li e Na Wang, deve participar das duas edições do Mundial (Foto: FIVB)


A China segue como o quinto país a receber o Mundial em sua fase contemporânea. Antes dela, receberam o torneio: Catar (2010, 2011, 2012), Suíça (2013, 2014, 2015), Filipinas (2016) e Japão (2017). 

Comentários

  1. China, Japao, Coreia e Tailandia estão com grana pra investir no vôlei, não à toa varios campeonatos acontecem na Ásia. Ari Graça quer grana $$$$!!!

    ResponderExcluir
  2. To Fly gostaria de tirar uma dúvida sobre a nova competição anual da FIVB, a tal Liga das Nações, se não me engano quando foi anunciada a competição estavam dizendo que cada país teria o direito de sediar pelo menos 1 grupo dos 20 da primeira fase, e outros poderiam sediar até 2 grupos, entretanto, soube a pouco que a China sediará 4 grupos dos 5 que fará parte. Essas informações conferem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)