A incrível rodada do italiano em que o Conegliano bateu o Novara

Alguém ainda tem alguma dúvida sobre qual é o campeonato mais incrível de voleibol interclubes no mundo? Ele mesmo, o italiano, em que até o lanterna pode incomodar um dos líderes. Nesse final de semana, os seis jogos da A1 foram ao tie-break, incluindo o super clássico.

Hill comandou a vitória do Conegliano sobre o Novara (Foto: Rubin/LVF)


O Conegliano derrotou o Novara na casa das adversárias em uma partida incrível! O Novara chegou a abrir 2 a 1 e pressionou as panteras durante todo o quarto set. Sem ceder, o Conegliano empatou e virou o jogo no tie-break, com uma grande atuação de Kimberly Hill, dona de 26 pontos. Mesma pontuação da oposta Egonu do Novara, a diferença é que Hill foi caçada pelo saque adversário. Hill faz uma das suas melhores temporadas na carreira, tão boa ou ainda melhor do que no Novara em 2015. Outra consideração importante é a entrada de Fabris, decisiva no quinto set. Com o resultado positivo o Conegliano abriu uma vitória e dois pontos de vantagem do Novara, que segue vice-líder.



Com uma campanha impressionante até aqui, o Busto manteve o terceiro lugar. Mas não jogou bem e teve que enfrentar uma das melhores partidas do Casalmaggiore até aqui, em que Pavan foi a maior pontuadora com 20 pontos. Mas no tie-break, as borboletas foram melhores e fecharam a partida com a vitória. Já o Casalmaggiore, mantém-se na zona de risco ao rebaixamento em 10º lugar.

Ataque de Bartsch contra o duplo do Casalmaggiore (Foto: VCB Pomì Casalmaggiore)


O Scandicci também voltou a sofrer. O Bergamo compreendeu a principal arma das adversárias e complicou a vida do time que viu Isabelle Haak não tem uma grande atuação como de costume (e mesmo assim marcou 18 pontos). E do outro lado, Sanja Malagurski deu o seu melhor e fez mesmo seu melhor jogo na temporada, marcando 26 pontos. Mas com a entrada de Bianchini e uma boa distribuição de Carlini, não deu para o vice-lanterna Bergamo, o Scandicci venceu.

Scandicci comemorou vitória sobre o Bergamo (Foto: SDB Volley)


Nos outros jogos, o instável Monza perdeu dentro de casa para o Modena. O Filottrano perdeu uma oportunidade de ouro, abriu 2 a 0 e tomou a virada do Legnano. Por isso, segue na lanterna. O Pesaro quase deixou escapulir a vitória, mas teve Van Hecke como a maior pontuadora da rodada. Confira todos os resultados:

Liga Italiana - 10ª Rodada

Novara 2 x 3 Conegliano (25-20 19-25 25-16 23-25 11-15)
MP: Egonu (26) | Hill (26)

Casalmaggiore 2 x 3 Busto Arsizio (19-25 25-17 25-17 19-25 10-15)
MP: Pavan (20) | Gennari (17)

Scandicci 3 x 2 Bergamo (25-16 26-28 23-25 25-18 15-10)
MP: Haak, Adenízia (18) | Malagurski (26)

Monza 2 x 3 Modena (21-25 29-31 25-20 25-20 11-15)
MP: Begic (18) | Barun (21)

Filottrano 2 x 3 Legnano (25-20 25-16 25-27 23-25 10-15)
MP: Mitchem (22) | Mingardi (18)

Pesaro 3 x 2 Firenze (25-17 25-23 20-25 19-25 15-6)
MP: Van Hecke (28) | Sorokaite (23)

Lise Van Hecke foi a maior pontuadora da rodada com 28 pontos (Foto; Volley Pesaro)

Classificação

  1. Conegliano - 9v, 26 pts
  2. Novara - 8v, 24 pts
  3. Busto - 8v, 23 pts
  4. Scandicci - 8v, 22 pts
  5. Modena - 6v, 15 pts
  6. Pesaro - 5v, 15 pts
  7. Monza - 4v, 13 pts
  8. Legnano - 4v, 11 pts
  9. Firenze - 3v, 10 pts
  10. Casalmaggiore - 2v, 10 pts
  11. Bergamo - 2v, 6 pts
  12. Filottrano - 1v, 4 pts

Comentários

  1. "e uma boa distribuição de Carlini" KKKKKKK ONDE FOI ISSO QUE EU NÃO VI???
    O jogo melhorou com a entrada da Di Iulio que finalmente botou a Adenizia totalmente no jogo...
    Bethania e Bosetti são instáveis... BIANCHINI NÃO PODE SER BANCO NUNCA E NÃO PODE-SE ABRIR MÃO DA HAAK, então, eu apostaria nessa formação:
    Carlini/Haak
    Adenizia/Valentina
    Samadova/Bianchini
    Merlo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que as pessoas pegam pesado com a Lauren... Ela é boa levantadora, fez grandes partidas para deixar o Scandicci na liderança. Mas claro, a alma desse time é a Haak. Bianchini é ótima atacante, mas não é boa passadora... E acho que não abririam mão da Bosetti no passe.

      Excluir
    2. Bianchini passa melhor que a Bethania, tanto que no começo da temporada a maioria dos times sacavam na dominicana quando ambas eram titulares. E outra, Samadova é tão boa no passe quanto no ataque, muito mais efetiva que a Bosetti, ela fez um Europeu incrível.

      Excluir
    3. Eu deixaria Bosetti e Bianchini em quadra. De La Cruz não consegue mais fazer duas partidas seguidas boas.

      A Carlini é uma boa levantadora, mas com esse passe ruim, não dá para fazer muita coisa. De La Cruz não compensa no ataque o prejuízo no ataque. Quanto a Samadova, eu testaria também em quadra com a Bianchini, uma vez que ela é a jogadora azeri de maior qualidade na recepção e é boa da ataque também.

      Excluir
  2. "Hill faz uma das suas melhores temporadas na carreira, tão boa ou ainda melhor do que no Novara em 2015". Desculpem, mas a temporada da Hill pelo Novara em 2015 foi decepcionante. Quem carregou o Novara nas costas naquele campeonato foram a Álix Klineman e a Katarina Barun. E nas finais contra o Casalmaggiore até a Barun foi bem marcada e a Álix foi a grande protagonista do time, mesmo perdendo o título pro Pomí.
    Agora esse ano a temporada da Hill é FANTÁSTICA. Pra mim a Hill é A MELHOR JOGADORA DO 1* TURNO DA LIGA ITALIANA. Tá bem no passe (algumas falhas são normais, afinal ela é caçada) e no ataque ela tá sensacional. O Conegliano pra mim é o grande adversário do Vakifbank na luta pelo título da Champions. O Conegliano leva vantagem na líbero, levantadora e oposta, enquanto o Vakif tem melhores centrais e ponteiras ,mas creio que Hill e Brício podem equilibrar, porém o Vakif tem a Zhu. Novara também tem um timaço. Na minha opinião as melhores equipes da Europa são:
    Vakifbank (1*); Conegliano (2*); Fenerbahçe (3*) e Novara (4*).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wolosz melhor que Naz? RINDO, APENAS!!!

      Excluir
    2. Ela foi bem naquela temporada... até as finais. Entretanto, ela tinha acabado de sair do MVP Mundial e não jogou como fez naquele campeonato. Lembro que Klineman, Barun e Hill dividiam as altas pontuações, normalmente a Barun e a Klineman eram melhores, mas a Hill segurava o passe e sempre era segunda ou terceira maior pontuadora. Até por terem chegado na final daquela liga com centrais que atacavam pouco, Chirichella e Guiggi, se não me falha a memória.

      Excluir
    3. Wolosz é mais precisa que a Naz (muito jaqueira!).
      Naz é boa no bloqueio e saque, mas é meio que mãos de alface para levantar.

      Hill fez uma boa temporada em 2015 até as finais, quando oscilou muito. Teve até um dos jogos das finais que ela foi a maior pontuadora. Mas, o ataque dela reto no funda da quadra estava muito manjado no quinto jogo e a defesa daquele excelente Casalmaggiore a anulou.

      Concordo que ela foi a melhor jogadora do primeiro turno do campeonato italiano. Ela erra alguns passes porque é alta. Já viram uma jogadora com 1,93 passarem bem como uma Jaqueline ou Logan Tom? Aliás, a Hill joga bem com levantadora veloz principalmente porque começou a carreira jogando de central. Bolão na ponta espetado como a jaqueira Naz levantava para ela, não deu muito certo. Acredito que ela foi MVP do campeonato turco em 2015/2016 na raça mesmo!

      Excluir
  3. Morro de rir da BalãoGONU e seus mata-pombos. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Egonu é muito boa, mas no quarto set errou duas bolas que não podia errar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)