Mais uma partida para o time de Cremona esquecer: jogando em casa, o Pomì Casalmaggiore foi atropelado pelo estreante da liga principal, o MyCicero Pesaro, por 3 sets a 0 (27-25, 25-23, 25-13). As opostas foram as maiores pontuadoras do jogo, Lise Van Hecke pelo Pesaro e Sarah Pavan pelo Casalmaggiore, ambas com 17 pontos.
Bokan ataca contra duplo de Cyr e Stevanovic, na vitória do Pesaro (Foto: VBC Pomì) |
Os dois times fizeram poucas trocas e o Casalmaggiore optou por Megan Cyr como levantadora titular. Eleonora Lo Bianco entrou nas inversões. O fato curioso é que Marcelo Abbondanza prefere usar Ana Starcevic no sacrifício do que Chunlei Zeng como ponteira. E mesmo com o time perdendo por 2x0, o técnico não mudou.
O Scandicci venceu mais uma, o frágil Filottrano, por 3 sets a 0. Assim, a equipe da excelente Isabelle Haak segue no topo da tabela. O Busto Arsizio derrubou o bom Monza, mesmo sem contar com Sarah Wilhite e Valentina Diouf lesionadas.
No sábado, Camila Mingardi teve uma atuação brilhante contra Indre Sorokaite também em um jogo inspirado. No final, deu o Legnano de Mingardi vencendo por 3x1 a oposta rival. Os confrontos de Bergamo x Conegliano e Modena x Novara acontecem na próxima quarta (15). Confira todos os resultados:
Promessa italiana, Camila Mingardi ataca contra duplo de Valentina Tirozzi e Hannah Tapp (Foto: Loris Marini) |
Liga Italiana - 5ª Rodada
MP: Pavan (17) | Van Hecke (17)
MP: Haak (22) | Tomsia (11)
MP: Havelkova (19) | Bartsch (20)
MP: Mingardi (28) | Sorokaite (24)
15/11
Bergamo x Conegliano
Modena x Novara
Classificação
- Scandicci - 5v, 15 pts
- Conegliano - 4v, 12 pts *
- Busto - 4v, 12 pts
- Novara - 4v, 11 pts *
- Pesaro - 2v, 7 pts
- Monza - 2v, 6 pts
- Modena - 2v, 6 pts *
- Legnano - 2v, 6 pts
- Firenze - 1v, 3 pts
- Casalmaggiore - 1v, 3 pts
- Filottrano - 1v, 3 pts
- Bergamo - 0v, 0 pts *
*Um jogo a menos
TÁ DE PARABÉNS: Scandicci segue líder invicto no italiano (Foto: Rubin / LVF) |
Uma jogadora do nível do Zeng foi contatada pra ser banco. Vai entender né.
ResponderExcluirA Carlini, levantadora do Scandicci, é muito talentosa. Porém, nesse ritmo daqui a pouco essa hegemonia do time cai. Esse jogo forçado em cima da Haak não é interessante. No dia em que ela não estiver muito inspirada ou montarem uma marcação forte o time vai parar. Falta a levantadora colocar as outras jogadoras pra jogar. Não dá pra abrir mão de uma Adenizia ou uma De La Cruz.
ResponderExcluirSuper concordo!
Excluir