Conegliano, Scandicci e Novara permanecem invictos; Modena vence a segunda

Quatro jogos finalizaram a quarta rodada do italiano neste domingo (5). Os três invictos permaneceram invictos. Com confronto próximo na Champions, o Conegliano optou por começar com um time misto contra o Legnano, mas precisou de reforços e trouxe as titulares ainda no primeiro set. A americana Kimberly Hill foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos. Pelo Legnano, outra americana foi destaque: a oposta Annie Drews, que jogou no lugar de Camila Mingardi, com lesão muscular.

Sem muito trabalho, Conegliano venceu mais uma no italiano (Foto: Imoco Volley)


O Scandicci bateu o Firenze sem muitos problemas, em mais uma atuação maravilhosa de Isabelle Haak, com 21 pontos em três sets. Pelo Firenze, Sorokaite marcou 12. Atual campeão, o Novara teve um grande desempenho de suas extremas. As centrais não jogaram tão bem, mas Egonu (22), Piccinini (20) e Enright (20) seguraram as pontas - literalmente. Berenika Tomsia foi quem mais deu trabalho, marcou 16. O resultado manteve o Scandicci na liderança, invicto, junto a Conegliano e Novara.

Piccinini ataca contra duplo de Mazzaro e Tomsia (Foto: Igor Volley)


O Modena chegou apenas à sua segunda vitória, derrotando o Pesaro no tie-break, 3 sets a 2. Disputa direta de grandes opostas da Europa, a croata Katarina Barun com 27 pontos e a belga Lise Van Hecke com 24. Os jogos encerraram a rodada, confira estatísticas e a classificação:

Liga Italiana - 5ª Rodada

03/11

MP: Hill (19) | Drews (15)

MP: Egonu (22) | Tomsia (16)

MP: Sorokaite (12) | Haak (21)

MP: Van Hecke (24) | Barun (27)

04/11

Casalmaggiore 1 x 3 Monza (19-25, 25-20, 21-25, 13-25)
MP: Pavan (20) | Havelkova (20)

Busto 3 x 1 Bergamo (25-14, 31-33, 25-11, 25-16)
MP: Bartsch, Gennari (20) | Malagurski (14)

Isabelle Haak marcou 21 pontos em mais uma vitória do Scandicci (Foto: Rubin/LVF)

Classificação

  1. Scandicci - 4v, 12 pts
  2. Conegliano - 4v, 12 pts
  3. Novara - 4v, 11 pts
  4. Busto - 3v, 9 pts
  5. Monza - 2v, 6 pts
  6. Modena - 2v, 6 pts
  7. Pesaro - 1v, 4 pts
  8. Legnano - 1v, 3 pts
  9. Casalmaggiore - 1v, 3 pts
  10. Filottrano - 1v, 3 pts
  11. Firenze - 1v, 3 pts
  12. Bergamo - 0v, 0 pts

Comentários

  1. Novara tem um timaço, as 3 ponteiras (Piccinini, Enright e Plak) são ótimas e a Egonu é um fenômeno (embora ainda erre muito, coisa da idade). (1) Agora, vocês do To Fly, nåo acham que o Conegliano dá uma caída boa sem a Easy? Ela era a melhor atacante do time, e apesar de gostar da Brício, acho a Easy muito superior no ataque. Sem a Fabrís então, essa Nicolleti é bem fraquinha. E sobre o Scandicci, que garota boa de bola essa Haak, muita personalidade. Viradora de bola nata, e quando precisa ela passa na mão. Adenizia ótima no bloqueio, mas ela e a Arriguett são pouco usadas pela Carlini, ela precisa usar mais as centrais contra os grandes times. Lucia Bossetti e a líbero varrem o fundo e a De La Cruz ta voltando a atuar bem no ataque e saque, com passe aceitável. É um timaço também que ainda tem as ótimas Bianchinni e Samadova no Banco. Hoje, os favoritos são na ordem: Novara, Scandicci, Conegliano e Busto Arsízio.
    Minhas últimas perguntas são sobre o Pomì:
    (2) Achei que o time era um dos favoritos e engrenaria, porém até aqui só venceu o Bergamo. Porque a Zeng e Martinez não jogam na ponta com Pavan na saída? O técnico enxerga Zeng como reserva (se for, desperdício viu)
    E a Lo Bianco, ela não tinha sido contratada pelo Pomì? Está lesionada ou rompeu o contrato pra se aposentar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)