Quatro jogos finalizaram a quarta rodada do italiano neste domingo (5). Os três invictos permaneceram invictos. Com confronto próximo na Champions, o Conegliano optou por começar com um time misto contra o Legnano, mas precisou de reforços e trouxe as titulares ainda no primeiro set. A americana Kimberly Hill foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos. Pelo Legnano, outra americana foi destaque: a oposta Annie Drews, que jogou no lugar de Camila Mingardi, com lesão muscular.
Sem muito trabalho, Conegliano venceu mais uma no italiano (Foto: Imoco Volley) |
O Scandicci bateu o Firenze sem muitos problemas, em mais uma atuação maravilhosa de Isabelle Haak, com 21 pontos em três sets. Pelo Firenze, Sorokaite marcou 12. Atual campeão, o Novara teve um grande desempenho de suas extremas. As centrais não jogaram tão bem, mas Egonu (22), Piccinini (20) e Enright (20) seguraram as pontas - literalmente. Berenika Tomsia foi quem mais deu trabalho, marcou 16. O resultado manteve o Scandicci na liderança, invicto, junto a Conegliano e Novara.
Piccinini ataca contra duplo de Mazzaro e Tomsia (Foto: Igor Volley) |
O Modena chegou apenas à sua segunda vitória, derrotando o Pesaro no tie-break, 3 sets a 2. Disputa direta de grandes opostas da Europa, a croata Katarina Barun com 27 pontos e a belga Lise Van Hecke com 24. Os jogos encerraram a rodada, confira estatísticas e a classificação:
Liga Italiana - 5ª Rodada
03/11
MP: Hill (19) | Drews (15)
MP: Egonu (22) | Tomsia (16)
MP: Sorokaite (12) | Haak (21)
MP: Van Hecke (24) | Barun (27)
04/11
MP: Pavan (20) | Havelkova (20)
Busto 3 x 1 Bergamo (25-14, 31-33, 25-11, 25-16)
MP: Bartsch, Gennari (20) | Malagurski (14)
Isabelle Haak marcou 21 pontos em mais uma vitória do Scandicci (Foto: Rubin/LVF) |
Classificação
- Scandicci - 4v, 12 pts
- Conegliano - 4v, 12 pts
- Novara - 4v, 11 pts
- Busto - 3v, 9 pts
- Monza - 2v, 6 pts
- Modena - 2v, 6 pts
- Pesaro - 1v, 4 pts
- Legnano - 1v, 3 pts
- Casalmaggiore - 1v, 3 pts
- Filottrano - 1v, 3 pts
- Firenze - 1v, 3 pts
- Bergamo - 0v, 0 pts
Novara tem um timaço, as 3 ponteiras (Piccinini, Enright e Plak) são ótimas e a Egonu é um fenômeno (embora ainda erre muito, coisa da idade). (1) Agora, vocês do To Fly, nåo acham que o Conegliano dá uma caída boa sem a Easy? Ela era a melhor atacante do time, e apesar de gostar da Brício, acho a Easy muito superior no ataque. Sem a Fabrís então, essa Nicolleti é bem fraquinha. E sobre o Scandicci, que garota boa de bola essa Haak, muita personalidade. Viradora de bola nata, e quando precisa ela passa na mão. Adenizia ótima no bloqueio, mas ela e a Arriguett são pouco usadas pela Carlini, ela precisa usar mais as centrais contra os grandes times. Lucia Bossetti e a líbero varrem o fundo e a De La Cruz ta voltando a atuar bem no ataque e saque, com passe aceitável. É um timaço também que ainda tem as ótimas Bianchinni e Samadova no Banco. Hoje, os favoritos são na ordem: Novara, Scandicci, Conegliano e Busto Arsízio.
ResponderExcluirMinhas últimas perguntas são sobre o Pomì:
(2) Achei que o time era um dos favoritos e engrenaria, porém até aqui só venceu o Bergamo. Porque a Zeng e Martinez não jogam na ponta com Pavan na saída? O técnico enxerga Zeng como reserva (se for, desperdício viu)
E a Lo Bianco, ela não tinha sido contratada pelo Pomì? Está lesionada ou rompeu o contrato pra se aposentar?