Bergamo tem retornos de Malinov e Sylla, mas perde mais uma; Conegliano e Novara seguem invictos

Dois jogos completaram hoje (15) a quinta rodada do campeonato italiano. Invictos, Conegliano e Novara conquistaram mais uma vitória na competição. 

O Conegliano jogou fora de casa contra o lanterna do campeonato, o Bergamo. Sofrendo com lesões, o Bergamo teve hoje duas participações mais do que esperadas: Miriam Sylla e Ofelia Malinov, voltando gradualmente às quadras. 

Ofelia Malinov, levantadora titular da seleção italiana, só estreou hoje no italiano (Foto: Volley Bergamo)


Mesmo assim, o Bergamo apanhou. O maior campeão da história da Itália vive uma fase inacreditável. Tão ruim quanto a atuação da sérvia Sanja Malagurski na partida de hoje. A oposta começou nos dois primeiros sets como titular, recebeu 13 bolas, atacou uma pra fora e levou três bloqueios. Foi substituída no segundo set, sem pontuar para o Bergamo. A substituta, Valeria Battista, entrou bem e ajudou o time arrancar um set do Conegliano. Mas o dia era do rival... Samantha Bricio comandou a vitória do Conegliano com 21 pontos, seguida de Kim Hill com 19.

Na reedição da última final do italiano, o Novara voltou a vencer o Modena hoje. No duelo de grandes opostas, deu Paola Egonu sobre Katarina Barun e o Novara venceu por 3 sets a 0. As opostas marcaram 19 e 18 respectivamente. 

Equipe do Novara comemorou a vitória contra o Modena (Foto: Igor Volley)


Tanto Conegliano quanto Novara não sabem o que é perder no italiano, assim como o Scandicci. A diferença entre os três clubes é que o Novara tem 14 pontos, enquanto os outros têm 15. No demais, Conegliano perdeu dois sets e o Scandicci apenas um. Confiram os resultados da rodada:

Liga Italiana - 5ª Rodada

15/11
MP: Paggi, Acosta (12) | Bricio (21)

MP: Barun (18) | Egonu (19)

12/11

Classificação

  1. Scandicci - 5v, 15 pts
  2. Conegliano - 5v, 15 pts
  3. Novara - 5v, 14 pts 
  4. Busto - 4v, 12 pts
  5. Pesaro - 2v, 7 pts
  6. Monza - 2v, 6 pts
  7. Modena - 2v, 6 pts
  8. Legnano - 2v, 6 pts
  9. Firenze - 1v, 3 pts
  10. Casalmaggiore - 1v, 3 pts
  11. Filottrano - 1v, 3 pts
  12. Bergamo - 0v, 0 pts 

Comentários

  1. Burrice do Novara ter perdido a maravilhosa Barun-Susnjar (adoro esse sobrenome dela), pois Erronu não vale o custo-benefício erra mais que acerta, tipo a PipocaMaria (claro que esta em escala infinitamente inferior).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time do Novara tem a possibilidade de deslocar Plak para a saída de rede e colocar Enright na entrada. Ou ainda trazer do banco a boa grega Vasilantonaki. O time do Novara foi muito bem montado e pensado em ter peças no banco para mudar um jogo.
      Barun também erra tanto quanto Egonu.

      Excluir
  2. Incrível que foi só a Hill sair do Vakifbank e jogar com outra levantadora que o aproveitamento dela aumentou. Gosto muito da ideia de Bricio e Hill nas pontas, mas o Conegliano precisa logo da Samantha Fabris distribuindo pancadão para conseguir o scudetto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)