Yenisei atropela Moscow e assume a liderança do russo

Uma surpresa na terceira rodada da Liga Russa, que aconteceu nesse sábado. O Yenisei Krasnoyarsk derrotou o atual campeão e líder do torneio, Dínamo Moscow, por 3 sets a 0 (25-22, 25-21, 25-22). É bom lembramos que o Yenisei foi medalhista de bronze na última liga russa e disputa a Champions. O time contou com 20 erros do adversário para surpreender o Dínamo na rodada. 

Yenisei Krasnoyars de Natalya Malykh venceu o atual campeão do russo (Foto: 


Nataliya Goncharova jogou praticamente sozinha, marcando 22 pontos pelo Moscow. Pelo Yenisei, a oposta também foi a maior pontuadora, a conhecida Natalya Malykh, que marcou 14. A derrota custou ao Moscow a invencibilidade e a liderança, o time caiu da primeira à quarta colocação e o Yenisei é o novo líder.

Goncharova enfrenta duplo do Yenisei (Foto: Dínamo Moscow)


Com isso, quem não sabe ainda o que é perder é Ekaterina Pankova, que estreou nesse sábado pelo Odintsovo contra o Sakhalin. Em casa, o time em que o pai da levantadora é técnico venceu por 3 sets a 1. Yenisei e Odintsovo são os únicos times que ainda não perderam no campeonato.

Ekaterina Pankova em sua estreia pelo Odintsovo (Foto: Divulgação)


O Próton garantiu sua primeira vitória derrotando o Dínamo Krasnodar em casa, por 3 sets a 0. O time de Krasnodar sofreu sua terceira derrota consecutiva. O destaque foi a oposta americana Hayley Eckerman, que marcou 21 pontos.

Outra surpresa foi a derrota do Uralochka para o Lenningradka, por 3x0, sem as grandes pontuações de Ilchenko. O Kazan jogou sem problemas e venceu o Metar por 3x0, com 14 pontos de Mammadova. Confiram todos os resultados:

Liga Russa - 3ª Rodada

MP: Malykh (14) | Goncharova (22)

MP: Yurinskaya (18) | Litovchenko (16)

MP: Eckerman (21) | Smirnova (14)

MP: Mammadova (14) | Shchukina (8)

MP: Ilchenko, Klimets (10) | Polyakova (13)

Classificação

  1. Yenisei - 9 pts
  2. Odintsovo - 8 pts
  3. Kazan - 6 pts
  4. Moscou - 6 pts
  5. Uralochka - 6 pts
  6. Lenningradka - 3 pts
  7. Próton - 3 pts
  8. Sakalin - 2 pts
  9. Krasnodar - 2 pts
  10. Metar - 0 pts
Bloqueio triplo do Kazan marca o ataque do Metar (Foto: Dínamo Kazan)

Comentários