O Campeonato Mineiro chegou hoje (1) à sua terceira rodada, com o confronto do clássico entre Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube. Jogando em casa, o Minas bateu o Praia por 3 sets a 2 (18/25, 25/18, 25/17, 19/25 e 15/12). A competição marca a estreia do Praia em jogos oficiais e a primeira competição nacional do Minas.
Os dois times estão sem suas opostas americanas: o Minas não conta com Destinee Hooker, que ainda não se apresentou para a temporada. Já o Praia, jogou desfalcado de Nicole Fawcett, poupada com um pequeno problema físico sofrido no jogo contra o Itabirito, na segunda rodada do Mineiro.
O Campeonato Mineiro é disputado em round robin, entre três equipes: Minas, Praia Clube e Itabirito. O torneio acontece em jogos de ida e volta e a equipe que mais pontuar é a campeã. O Minas está invicto com duas vitórias e cinco pontos, enquanto o Praia tem uma vitória e quatro pontos. Itabirito ainda não pontuou.
Minas venceu o primeiro jogo contra o Praia na temporada (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube) |
O JOGO
O Praia começou a partida pressionando o Minas, que sofreu muito no passe no primeiro set. Resultado disso foi um bom desempenho do Praia no bloqueio, inclusive no último, em que Fabiana pegou Rosamaria no bloqueio e garantiu a vitória das uberlandenses, final de set, 25-18 Praia.
O Minas fez uma alteração de opostas para o segundo set, saiu Laiza e entrou Karol Tormena. E o jogo das belo-horizontinas melhorou no geral, principalmente no passe. Com isso, Macris pôs as centrais para jogar e o Praia ficou dependente de Fernanda Garay. Com um erro de saque de Andréia, o Minas empatou a partida também com um 25x18.
Na terceira parcial, Paulo Cocco fez duas alterações depois que o Minas abriu cinco pontos: Ellen no lugar de Amanda e Carla no lugar de Andreia. Mas não foi o suficiente e o Minas fez seu melhor set, comandado pelo bom jogo de Macris. Em um erro de Fê Garay, o Minas fechou em 25x17.
Rosamaria recepciona saque do Praia (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube) |
O quarto set foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes, até que a central Natasha entrou para sacar no 17º ponto. Com uma série de bons saques e vários erros das minas-tenistas, o Praia chegou a abrir seis pontos de vantagem, 22x16. Um saque pra fora de Carol Gattaz finalizou o quarto set e voltou a empatar a partida, 25x19 para o Praia.
O tie-break foi marcado por equilíbrio entre as duas equipes. O Minas começou com vantagem, mas o Praia recuperou e as duas equipes jogaram ponto a ponto até que Gattaz parou Carla e abriu vantagem, 13x11 no placar. Em um ataque polêmico de Garay, a arbitragem marcou bola dentro e o Praia pontuou pela última vez. Rosamaria atacou pela entrada e fez um ace em Suellen, fechando a partida por 15x12, 3 sets a 2.
Praia Clube sofreu sua primeira derrota no Mineiro (Foto: Dentil Praia Clube/Divulgação) |
A partida foi transmitida pelo portal O Tempo e a central Carol Gattaz foi eleita a melhor da partida. A jogadora comentou a vitória:
"Nossa equipe fez o que tinha que ser feito, jogou bem taticamente. A gente sabe que é início de temporada, as equipes ainda estão se conhecendo, o Dentil/Praia Clube é um dos favoritos ao título da Superliga, tem grandes jogadoras. É difícil jogar contra elas, porque o volume de jogo é muito grande, mas a nossa equipe soube trabalhar e ouvir o que a nossa comissão técnica vinha passando. Isso fez a diferença, soubemos fazer o que eles pediram, no momento certo" - disse Gattaz.
Confira o jogo:
Não é puxassaquísmo, vi no vir na Copa Gatorade (não sei se é proibido o marketing no site rsrsrs) mais o que a Macris tem jogado no pouco tempo que está em BH é plausível. Até a Mara que é uma granda bloqueadora mais peca no ataque, está tendo um rendimento maior! Gosto bastante da forma como o técnico se posta! Talvez ele não será o problema caso algo dê errado.
ResponderExcluirComo é bom ver a Rosamaria jogando tão bem como ponteira! Foram 27 pontos dela no jogo. Ao meu ver, foi a melhor jogadora do Minas na recepção. Defendeu muito, bloqueou e sacou bem. A Carol Gataz foi um verdadeiro paredão. Macris está a cada dia mais entrosada com as centrais. O Minas tá jogando sem uma oposta definidora, e a Rosamaria fica muito sobrecarregada, imagina quando a Hooker chegar, que a Macris vai colocar as centrais adversárias pra dançar.
ResponderExcluir