Em clássico no Mineiro, Minas derrota Praia Clube em Belo Horizonte

O Campeonato Mineiro chegou hoje (1) à sua terceira rodada, com o confronto do clássico entre Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube. Jogando em casa, o Minas bateu o Praia por 3 sets a 2 (18/25, 25/18, 25/17, 19/25 e 15/12). A competição marca a estreia do Praia em jogos oficiais e a primeira competição nacional do Minas. 

Os dois times estão sem suas opostas americanas: o Minas não conta com Destinee Hooker, que ainda não se apresentou para a temporada. Já o Praia, jogou desfalcado de Nicole Fawcett, poupada com um pequeno problema físico sofrido no jogo contra o Itabirito, na segunda rodada do Mineiro.

O Campeonato Mineiro é disputado em round robin, entre três equipes: Minas, Praia Clube e Itabirito. O torneio acontece em jogos de ida e volta e a equipe que mais pontuar é a campeã. O Minas está invicto com duas vitórias e cinco pontos, enquanto o Praia tem uma vitória e quatro pontos. Itabirito ainda não pontuou.

Minas venceu o primeiro jogo contra o Praia na temporada (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)

O JOGO 

O Praia começou a partida pressionando o Minas, que sofreu muito no passe no primeiro set. Resultado disso foi um bom desempenho do Praia no bloqueio, inclusive no último, em que Fabiana pegou Rosamaria no bloqueio e garantiu a vitória das uberlandenses, final de set, 25-18 Praia.

O Minas fez uma alteração de opostas para o segundo set, saiu Laiza e entrou Karol Tormena. E o jogo das belo-horizontinas melhorou no geral, principalmente no passe. Com isso, Macris pôs as centrais para jogar e o Praia ficou dependente de Fernanda Garay. Com um erro de saque de Andréia, o Minas empatou a partida também com um 25x18.

Na terceira parcial, Paulo Cocco fez duas alterações depois que o Minas abriu cinco pontos: Ellen no lugar de Amanda e Carla no lugar de Andreia. Mas não foi o suficiente e o Minas fez seu melhor set, comandado pelo bom jogo de Macris. Em um erro de Fê Garay, o Minas fechou em 25x17.

Rosamaria recepciona saque do Praia (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)


O quarto set foi marcado por muito equilíbrio entre as duas equipes, até que a central Natasha entrou para sacar no 17º ponto. Com uma série de bons saques e vários erros das minas-tenistas, o Praia chegou a abrir seis pontos de vantagem, 22x16. Um saque pra fora de Carol Gattaz finalizou o quarto set e voltou a empatar a partida, 25x19 para o Praia.

O tie-break foi marcado por equilíbrio entre as duas equipes. O Minas começou com vantagem, mas o Praia recuperou e as duas equipes jogaram ponto a ponto até que Gattaz parou Carla e abriu vantagem, 13x11 no placar. Em um ataque polêmico de Garay, a arbitragem marcou bola dentro e o Praia pontuou pela última vez. Rosamaria atacou pela entrada e fez um ace em Suellen, fechando a partida por 15x12, 3 sets a 2.

Praia Clube sofreu sua primeira derrota no Mineiro (Foto: Dentil Praia Clube/Divulgação)


A partida foi transmitida pelo portal O Tempo e a central Carol Gattaz foi eleita a melhor da partida.  A jogadora comentou a vitória:

"Nossa equipe fez o que tinha que ser feito, jogou bem taticamente. A gente sabe que é início de temporada, as equipes ainda estão se conhecendo, o Dentil/Praia Clube é um dos favoritos ao título da Superliga, tem grandes jogadoras. É difícil jogar contra elas, porque o volume de jogo é muito grande, mas a nossa equipe soube trabalhar e ouvir o que a nossa comissão técnica vinha passando. Isso fez a diferença, soubemos fazer o que eles pediram, no momento certo" - disse Gattaz.

Confira o jogo:

Comentários

  1. Não é puxassaquísmo, vi no vir na Copa Gatorade (não sei se é proibido o marketing no site rsrsrs) mais o que a Macris tem jogado no pouco tempo que está em BH é plausível. Até a Mara que é uma granda bloqueadora mais peca no ataque, está tendo um rendimento maior! Gosto bastante da forma como o técnico se posta! Talvez ele não será o problema caso algo dê errado.

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ver a Rosamaria jogando tão bem como ponteira! Foram 27 pontos dela no jogo. Ao meu ver, foi a melhor jogadora do Minas na recepção. Defendeu muito, bloqueou e sacou bem. A Carol Gataz foi um verdadeiro paredão. Macris está a cada dia mais entrosada com as centrais. O Minas tá jogando sem uma oposta definidora, e a Rosamaria fica muito sobrecarregada, imagina quando a Hooker chegar, que a Macris vai colocar as centrais adversárias pra dançar.

    ResponderExcluir
  3. Olha as contratações do MINAS, MACRIS e LAVARINI já fazendo a diferença... O MINAS vinha sendo freguês do PRAIA nos últimos Campeonatos Mineiros, já conquistou agora sua primeira vitória com MACRIS e LAVARINI no time... Agora tem o jogo de volta pra ver se quebra a sequência de títulos do Praia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)