Uma notícia triste para o voleibol mundial: a Federação Porto-riquenha de Voleibol anunciou oficialmente que a Liga de Voleibol Superior Feminina (LVSF) foi cancelada no país. O motivo seria a devastação causada pelo furacão Maria.
A decisão foi tomada em reunião entre os clubes e a Federação. Os times de Caguas, Aibonito, Ponce, Humacao, Naranjito e Mayagüez votaram a favor de cancelar o torneio. A equipe de Juncos não compareceu à reunião.
Em entrevista ao jornal Primeira Hora, o presidente da federação, César Trabanco, disse que só Mayaguez tinha o ginásio em condições de jogo, mas que a equipe uniu-se às demais. A única competição que o país terá, será um quadrangular em 2018.
O Criollas de Caguas, atual campeão porto-riquenho, foi um dos times que pediu dispensa da competição (Foto: Criollas/Divulgação) |
A triste notícia coloca um fim provisório numa liga ascendente do voleibol mundial e a mais importante da Norceca. Na última temporada, além de estrelas porto-riquenhas, como Karina Ocasio, Shara Venegas, Vilmarie Mojica e Lynda Morales, participaram da competição da competição várias estrangeiras, como as americanas Annie Drews e Paige Tapp e a colombiana Shirley Florian.
O cancelamento da liga deixa dezenas de jogadoras sem clube na temporada.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)