Miriam Sylla também é inocentada em caso de doping na China

Depois de inocentar a levantadora sérvia Ana Antonijevic, a boa notícia finalmente chegou para Miriam Sylla: a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) retirou a acusação de doping da jogadora durante as finais do Grand Prix. A FIVB reconheceu que, tanto Antonijevic quanto Sylla, foram contaminadas por clembuterol, substância existente na carne de porco do restaurante do hotel de Nanquim, onde as seleções ficaram hospedadas durante a fase final da liga. 

A FIVB notificou a FIPAV (Federação Italiana), a LVF (liga italiana), o clube Bergamo e a própria jogadora, determinando o cancelamento da suspensão. Sylla já está apta a estrear pelo time de Bergamo. 

Miriam Sylla foi inocentada no caso de doping (Foto: Divulgação)

Relembre o caso

A ponteira italiana Miriam Sylla e a levantadora sérvia Ana Antonijevic foram flagradas no antidoping com a presença da substância clembuterol no organismo, substância usada para emagrecer. A suspeita era de contaminação alimentar, uma vez que é comum o uso da substância para criação de suínos no país - embora proibida. Mais detalhes do caso, você pode acompanhar em:

Comentários