Aconteceu hoje em Uberlândia a última rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei. Minas e Praia decidiram o título em uma espécie de final, já que a diferença entre os times era de uma vitória e apenas um ponto na classificação.
O Minas, que já havia vencido o Praia em Belo Horizonte, voltou a vencer as praianas por 3 sets a 0 (25-20, 25-14, 25-22) e sagrou-se campeão do Mineiro em 2017. O Minas não vencia o torneio desde 2003. O Praia venceu as últimas cinco edições do torneio, que não aconteceu em 2016.
![]() |
Rosamaria ataca contra o duplo do Praia (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube) |
A central Carol Gattaz foi eleita novamente a melhor em quadra. A maior pontuadora, com certeza, já que o jogo de velocidade de Macris impõe à central um alto volume de bolas. Gattaz falou sobre a conquista:
"O Minas me deu suporte, é a minha quarta temporada na equipe e esse título aqui é do grupo" , destacou a central. Com o aproximar da estreia na Superliga, Gattaz disse esperar equilíbrio na temporada: "Esse é um torneio da pré-temporada e a Superliga vai ser a mais equilibrada de todos os tempos, pelo que a gente acredita" - completou Gattaz.
O Praia sofreu com seu passe ruim e não conseguiu jogar com velocidade. A central Walewska demonstrou estar decepcionada:
"O que a gente trabalhou, não conseguimos botar em prática, tecnicamente e taticamente. Não foi o jogo que a gente esperava. O Minas conseguiu neutralizar as nossas jogadoras" - disse Walewska. A capitã praiana também falou sobre a Superliga: "O sentimento de dever não cumprido fica, mas a gente tem que seguir adiante. Vamos pensar na Superliga, em crescer, para que a gente consiga achar o nosso jogo tático - finalizou.
O Minas começou com Macris, Karol Tormena, Pri Daroit, Rosamaria, Gattaz, Mara e Léia. Entrou: Laiza.
O Praia começou com Claudinha, Andreia, Garay, Amanda, Walewska, Fabiana e Suelen. Entraram: Ellen, Carla.
Minas 3 x 2 Praia Clube
Praia Clube 3 x 0 Itabirito
Praia Clube 0 x 3 Minas
Campeonato Mineiro 2017
Minas 3 x 0 ItabiritoMinas 3 x 2 Praia Clube
Praia Clube 3 x 0 Itabirito
Praia Clube 0 x 3 Minas
Macris e Rosamaria: lindas e donas da quadra!!! VAMOS, MINAS!!! Supercopa contra o Rio é nossa!!!
ResponderExcluirA Rosamaria tá muito destruidora
ResponderExcluirA Rosamaria realmente está com muito moral! Tavam montando um triplo toda hora nela. Mesmo assim, ela fez 18 pontos!! Imagina quando a Hooker chegar, pois vai dividir com ela a responsabilidade de virar as bolas.
ResponderExcluirLembrando que a Hooker chega essa semana, e se depender do físico dela, já pode até jogar dia 14 contra o SESC/Rio. A única coisa que tá faltando no Minas nesse início de temporada é uma oposta.
Já pelo Praia, erraram feio na escolha da líbero. Suellen é muito ruim no passe, misericórdia! A Garay tá devendo, a Amanda é boa no fundo de quadra, mas quando chega na rede compromete. As centrais só podem jogar quando tem passe, coisa que não tem! A Fawcett vai ajudar, mas não é uma SUPER jogadora. A coisa tá feia pro Praia.
Suellen depois que fez a cirurgia esta horrivel mesmo como passadora, sem confiança alguma. De um ano p outro ela foi ladeira abaixo, ano passado jogou muito na italia, esse ano ano zzz.. A levantadora tambem é bem limitada
ResponderExcluirFavoritos na ordem pra superliga sao:
ResponderExcluir1 - Sesc
2 - Camponesa
3 - Dentil
4 - Nestlé
5 - Hinode
Pelo elenco eu acho que fica assim:
Excluir1 - Dentil
2 - Minas
3 - Sesc
4 - Nestlé
Mas na prática, sempre é Sesc e Nestlé né rsrs
Fabiana muito cone, e ainda tem quem diga que ta fazendo falta na seleção... Menos né gente! Gattaz monstro... Atualmente Adenizia, Jucy, Gattaz e Bia são as melhores do Brasil.
ResponderExcluirEu acho bem capaz da Gattaz voltar pra seleção. Acho que atualmente temos 3 centrais definidas: Adenízia, Bia e Carol. A Thaísa acho dificil jogar na seleção esse ano, então fica uma vaga pra Jucy e Gattaz, quando eu falo uma vaga pras 2 falo mais pela idade. Tanto Gattaz quanto Jucy jogam mais que a Bia e a Carol, mas como as 2 primeiras ja tem 36 anos,Zé deve priorizar as mais novas. Eu adoro a Jucy, parece que o tempo não passa pra essa mulher. Tem que ver como a Dani vai voltar, mas o esboço da seleção pra 2018 deve ser:
ExcluirLéia/Gabiru
Roberta/Dani
Jucy/Bia/
Adenizia/Carol
Natalia/Gabi/
Rosamaria/
jaque (??)
Garay (??)
Tandara
Acho que Zé não vai abrir mão da Thaisa, vai fazer que nem com a Fabíola, esperar aé o ultimo momento. Quero muito ver o tripé Jaque/Natália/Tandara, visto que Garay ta péssima e ta mais pra PINGAray
ExcluirA Jaque se jogar bem essa temporada tem tudo pra ser titular no mundial ano que vem, o Brasil precisa de uma ponteira especialista no passe, o Zé viu o quanto o time sofre sem um bom passe, e apesar da Gabiru tá excelente na defesa e da Léia ser mais experiente, nunhuma dessas liberos são nivel Fabi pra cobrir meia quadra como a Fabí fazia em Pequim 2008 com Paula, escondendo mais a Mari.
ExcluirDe centrais tanto a Bia quanto a Jucy são ótimas no bloqueio, e rendem no ataque, especialmente porque as duas excelentes na "china"(principalmente a Jucy). O meu time pra 2018 (sem saber se Dani e Thaísa estarão aptas pro Mundial) é:
Léia (passe)
Gabiru (defesa)
Roberta
Juciely
Ana Beatriz
Jaque (se estiver bem)
Natália
Tandara
Banco:
Dani (???)
Adenízia
Carol
Gabi
Garay
Rosamaria
Em elenco:
ResponderExcluir1 Praia
2 Osasco
3 Minas
4 Sesc
5 Pinheiros
Mas esse ano nao tem mais nada para a Seleção, A Garay passou muito tempo parada, diferente das ponteiras do Minas.. o que realmente nao da p entender é um time que quer chegar ao pódio contratar a Andrea como Oposta reserva... Claudinha é muito limitada, Fabiana fora de forma.. Suelen quinando mais que tudo.. De inicio o Osasco e Minas sairao na frente por ter mais ritmo de jogo
ResponderExcluirEu também acho o elenco do Praia limitado, como os demais. Não vejo quem pode sair do banco e fazer a diferença (talvez a Ellen).
ExcluirEm time titular é díficil fazer uma avaliação:
Acho que o Sesc tem a melhor líbero (Fabí), Central (Jucy) e uma das melhores pontas (Gabi), o Minas tem a melhor levantadora (Macrís), oposta (Hooker) e uma das melhores pontas (Rosamaria); o Osasco tem duas das melhores jogadoras do Brasil atualmente (Bia e Tandara) e o Praia tem a Garay e as centrais (mas que estão devendo nesse inicio de temporada). Os times titulares sao ótimos, os elencos dão pro gasto.
Alguém sabe quando a Hooker se apresenta no Minas? Sem ela a final da SuperCopa será marcada pelo desfalque das principais atacantes dos dois times: no Sesc não jogam Jucy e Gabi e no Camponesa não joga a Hooker.
ResponderExcluirE a Skowronska no Hinode? Nunca mais ouvi falar. Será que melou?