Alemanha surpreende e derrota Turquia na estreia do Pré-Olímpico

Longe do favoritismo, a Alemanha conquistou um grande resultado na sua estreia pelo Qualificatório Europeu. As comandadas de Koslowski bateram a Turquia por 3 sets a 1 (25-15, 21-25, 25-21 e 25-21) conquistando pontuação máxima de 1 vitória e 3 pontos contra as gigantes de Guidetti.

Alemanha comemora após o 25º ponto do quarto set contra as turcas. Suponho que o fotógrafo holandês não tenha feito esse enquadramento na foto por acaso kkk (Foto: FIVB)

Quem comandou a vitória alemã foi a oposta Louisa Lippmann com 22 pontos e principalmente a ponteira Hanna Orthmann, maior pontuadora do jogo com 23 responsáveis pelo ataque da equipe. Mas a Alemanha fez um grande jogo, é uma seleção muito perigosa, com um fundo de quadra extremamente eficiente. As alemãs defendem muito bem e a levantadora Denise Hanke fez uma grande partida hoje.

O time de Guidetti veio feio e bagunçado. O técnico optou por jogar com Baladin na saída e Karakurt na ponta. Deu errado e no terceiro set o técnico optou por trazer Boz, Ercan e Yildirim para quadra. Deu no mesmo e a Alemanha não se rendeu, derrubando as rivais por 3 a 1 e a central Gunes foi a maior pontuadora da Turquia com 17.

Karakurt  sofre contra bloqueio triplo gigante de Orthmann, Scholzel e Lippmann (Foto: FIVB)


Para a sorte das turcas, o Grupo B tem justamente a Alemanha como adversária mais forte e as frágeis Bélgica e Croácia na sequência. Mas essa derrota tende a jogar Karakurt e companhia contra o melhor colocado do outro grupo. Se o roteiro for seguido como o esperado, a Turquia pode pegar a Holanda em um clima de final antecipada.

Alemanha 3 x 1 Turquia (25-15, 21-25, 25-21 e 25-21)

ALE: Hanke 2, Geerties 8, Lippmann 22, Orthmann 23, Schoelzel 4, Weitzel 12 e Pogany (L). Sub: Poll, Mollers e Vanjak.

TUR: Baladin 13, Ismailoglu 6, Akyol 1, Erdem 11, Gunes 17, Karakurt 8 e Akoz (L). Sub: Ozbay, Ercan, Boz 4 e Yildirim 2.

Comentários

  1. Respostas
    1. Alemanha não é bobinha não.
      Outra especialidade delas é o derrotar o brasil kkkkkk

      Excluir
    2. "Especialidade" = 3 vitórias. Ohom.

      Excluir
    3. Uma delas por 17 a 15 no tie e a outra por 15 a 13 tbm no 5º set.

      Excluir
  2. Como é que falam mesmo? Ah, lembrei: VOLEIBOL SE JOGA NA QUADRA E NÃO COM DECLARAÇÕES POLÊMICAS. Guidette pode realizar o sonho de enfrentar a Holanda mais cedo do que espera.

    ResponderExcluir
  3. "Turquia vai ganhar essa vaga sem problemas"

    HMM KKK BJS.

    ResponderExcluir
  4. Torcendo para a Bélgica vencer, passar em 2º do grupo e deixar a Whorquia fora da semi do quali.

    ResponderExcluir
  5. Juntando as quatro ponteiras fubás turcas não dá uma Vanessa Janke, Alemanha é um time perigosíssimo, sorte turca que teoricamente Croácia e Bélgica não farão frente a elas, embora no último europeu Fabris e cia quase estragam a festinha turca. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Alemanha é um time perigosíssimo, as amarelas que o digam. #deboche

      Excluir
    2. Bem lembrado, primeiro anônimo!

      Ainda tem Herbots e Grobelna <3

      Excluir
    3. Olha, com o voleibol lamentável que a Turquia mostrou hoje, eu não vou me surpreender se elas tropeçarem diante da Bélgica, viu? Não boto a minha mão no fogo por uma equipe dirigida por um técnico que dá mais atenção para polêmicas extra-quadra do que para o desempenho da sua equipe. Tecnicamente, Guidette é um bom técnico, mas a postura dele é a de um participante do BBB.

      Excluir
    4. Guidetti é um cretino que vai se arrepender amargamente de ter deixado a Holanda por dinheiro.

      Excluir
  6. Lippmann e Orthmann eficientes na rede e Geerties impecável no fundo! Só discordo da parte da grande partida da Hanke. Quase entregou no quarto set...

    ResponderExcluir
  7. https://www.cev.eu/Competition-Area/MatchStatistics.aspx?ID=37623

    Estatísticas do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas já estavam disponíveis enquanto o jogo rolava. A CEV só ia atualizando conforme o decorrer da partida.

      Excluir
    2. Tava acompanhando estatísticas pela FIVB, não sabia que a CEV tb ia divulgar. Obrigado =]

      Excluir
    3. Por nada :)
      CEV faz estatísticas atualizadas em tempo real de todos os campeonatos que organiza, é super eficiente!

      Excluir
    4. A CEV humilha a FIVB no quesito jornalismo, assessoria de imprensa e redes sociais. Para quem trabalha com jornalismo esportivo, eu garanto que a FIVB causa bastante dor-de-cabeça. E decaiu bastante, principalmente depois que o Ary Graça assumiu a presidência da entidade.

      Excluir
    5. Ary DESgraça kkk.

      Excluir
  8. nada como um dia após o outro não é mesmo arrogante Guidetti

    ResponderExcluir
  9. As atacantes de extrema da Turquia são fracas, ao menos a levantadora e as centrais são talentosas. A Ozsoy é melhor que todas elas, Guidetti deveria ter sido menos orgulhoso e convocado ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Não importa se não jogou o ciclo inteiro, quem é melhor nesse tipo de competição deve ter sempre prioridade.

      Excluir
  10. Rindo litros, kkkkkkkkkkkkkkk
    A Turquia em competições de alto nível é bem mais pipoqueira que a Itália

    ResponderExcluir
  11. Vamos as fatos, a verdade é que a Turquia só jogou bem o europeu porque foi na casa delas

    ResponderExcluir
  12. torço para que Alemanha e Polônia cheguem a final e qualquer uma das duas que ganharem ficarei feliz, turquia amanha vai ter que jogar o jogo da vida contra uma croácia que deu trabalho no campeonato europeu nas quartas de final, então quero só espiar, ficaria feliz uma queda da turquia contra croácia e um adeus mais cedo de tókio kkkkkkkkkkk, simbora que veram elas tropeçarem em finais o gostinho é melhor ainda serão sempre vices e só isso kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turquia quase rodou no Europeu contra a Croácia nas oitavas.

      Excluir
  13. Kd a poderosa sapa Karakurt que ia afrontar todas e cravar qualquer bola,,,, tombadissima,,, bem feito,,,, Guidetti deve estar espumando de ódio kkkkkkk Espero que essas Turcas sejam eliminadas nessa primeira fase do Quali kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Além da parte técnica, falta rodagem a essas Pontas/Oposta da Turquia, vivem no banco de seus times, as Pontas Alemãs são beeem melhores, e quando se compara as Opostas, a Lippman da uma surra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que salva as turcas são as meias, que estão entre as melhores do mundo. Senão iria ser um massacre mesmo

      Excluir
  15. Jordan Larson USA titular7 de janeiro de 2020 às 14:52

    Porque vcs torcem tanto contra as turcas? O país delas é bonito, exótico e misterioso! Muita coisa rola escondido por lá. rsrsrsrs Deve ter ocorrido derrotas do Brasil contra elas! A Turquia não seria uma forte ameaça em Tokyo. CHI - USA - SER - ITA - RUS são as seleções que vem bater de frente! Com CHI sob a liderança da eximia estrategista da Rio 2016: Lang Ping! como a seleção mais forte! Vai ser uma Olimpíadas complicadíssima para o BRA - as sortudas de Londres nunca mais irão ver ética nos jogos das americanas! Americanas agora jogão para ganhar ou perder se for para eliminar seleções que apostam na sorte!! O técnico USA e a técnica da China já sabem como aniquilar certas seleções! Não adiantará nada o JRG ter mandado a Gabi jogar no exterior. Ainda vão ter que enfrentar as Japa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rússia(que nem irá usar o nome de sua nação) bater de frente kkkkkk? Só se a Goncharova se multiplicar em 6 rsrs.

      Excluir
    2. "Sortudas de Londres" Kkkkk

      É sempre a mesma pessoa escrevendo delírios sobre as dopadas, meu Deus kkk.

      Excluir
    3. Kkk,Brasil massacrou a turquia no ultimo jogo que disputaram(na semi da liga das Nações),e torcer para que holanda ganhe o qualificatorio é uma questão de equilíbrio de chaves nas olimpíadas,pq caso a holanda não se classifique,Itália entraria no grupo de china,EUA,etc...só que holandesas cairam muito de produção,nunca esqueceremos que esse mesmo elenco das laranjas eliminaram os EUA do mundial kk

      Excluir
    4. Exato, último anônimo.

      Excluir
  16. Baladin sempre foi superestimada; Boz é digna de dó, oscila mais que eu na balança; Ismailoglu ésta pior a cada dia, ladeira abaixo; Karakurt não se firma nem como oposta, até hoje não consigo entender como Guidetti aposta nesse deslocamento dela pra ponta. Que continuem assim kkkkk.


    Parabéns à Alemanha, sempre surpreendendo, longe dos holofotes, mas com ponteiras jovens e de muita qualidade e com uma oposta clássica, linda e ótima.

    ResponderExcluir
  17. Tomara que berrem muito, chorando.

    ResponderExcluir
  18. Quantos times de cada continente podem se classificar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que dessa vez a Tailândia manda a Coreia pra casa e se livra do carma do pré olímpico passado ?

      Excluir
    2. Karma de dois POs (2012 e 2016). Espero que sim!

      Excluir
    3. Uma vidente me disse que esse jogo só vai terminar 2 dias antes de começar a olimpíada

      Excluir
    4. A Thailandia eh bem mais time que a Koreia, tem mais peças de bom nível ofensivo e a Kim já não eh mais aquela q desequilibra

      Excluir
    5. Coreia do Sul esteve a 3 pontos de fazer 3 a 0 nas dopadas e deixou levar a virada completa. Agora é a vez da Tailândia. Literalmente agora ou nunca, pq quase toda a geração da Tomkom está para se aposentar.

      Excluir
    6. Tailândia merece mesmo,nunca vou esquecer do pré olimpico 2016 em que elas venciam o Japão no tie-break por 12 à 6 e acabaram perdendo depois das japonesas virarem,o choro delas...������
      São jogadoras de coração enorme...
      Coreia já teve sua chance...
      Falta à dessa geração tailandesa preste à se aposentar.

      Excluir
    7. Gosto muito das tailandesas e sempre torci por elas. Esse jogo com nipônicas é histórico, mas apesar das manobras, o juiz não deu 9 pontos para o Japão. Foi muita incompetência delas não terem fechado a partida, muita. Deus permita que consigam agora, porque só ele mesmo viu.

      Excluir
  19. Austrália com Thomas Edgar levou um sonoro 3x0 do Catar WTF! E praticamente está eliminada. Será que as queimadas que estão destruindo o país estão abalando esse bons atletas, uma pena estava torcendo para que a vaga ficasse com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi esse jogo e além do placar que eu JAMAIS esperava (já que apesar de frágil, os australianos têm muito mais rodagem internacional), me chamou atenção a falta de respeito por parte dos cataris com o adversário por todo o jogo. Principalmente pelo momento vivido pela Austrália. Muita garra desses atletas de representarem o país numa situação em que praticamente todo o território australiano luta para não virar um inferno na Terra (literalmente). Compaixão não faz mal a ninguém e não significa entregar o jogo. Essa seleção catari, aliás, é um verdadeira piada e a surra virá logo cedo.

      Excluir
    2. Vc se refere à comemoração efusiva do Qatar ao fazer pontos, aforest?

      Excluir
    3. Tbm estava torcendo para os australianos escorraçarem os iranianos de Tóquio. Porém, os primeiros terão que ganhar dos indianos e torcer para os cataris vencerem os sul-coreanos.

      Excluir
    4. Parece que a seleção do Qatar é composta por vários estrangeiros o_O

      Excluir
  20. Quênia bateu Camarões por 3x2 em terras camaronesas e praticamente garantiu a vaga olímpica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei de cara! Quênia já tinha vencido Camarões na World Cup por 3 a 1 o_o

      Excluir
    2. Não O_o

      http://volleyball.coqt.2020.fivb.com/en/cavb-women/schedule/11339-cameroon-kenya/post

      Excluir
  21. Peru surrado pelas hermanas! Kkkkkkkk
    Só assim aquele bando de peruano recalcado se toca da realidade pífia deles. Auge vê-los fazendo comentários racistas sobre os colombianos e venezuelanos como se o país deles fosse o centro de caucasianos. Só são a terceira força da América do Sul porque não tem mais quem as passe, apesar que a Venezuela se brincar dá bem mais caldo. Torcendo para a Colômbia ficar com a vaga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peru já ta sendo ameaçado pelo Chile que tem melhorado suas bases e começado a colher frutos na principal

      Excluir
    2. Eu amo ver os pewhoanos tombados. Eles odeiam a gente kkkkkkkkkkkkkkkk

      Go, Colombia! Quero ver a Nizetich chorando por ficar fora de Tóquio mwahaha.

      Excluir
  22. 1x0 Croácia, a Turquia respirando por aparelhos. Kkkkkkk
    Como é possível a Liga mais cara do mundo, não ter ao menos uma ponteira decente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga turca se resume a estrangeiras, 3 clubes e só kkk

      Excluir
  23. Quero Samanta Fabris em Tokyo!!!

    ResponderExcluir
  24. Não sei porque babam tanto nessas turcas. Nunca ganharam nada de relevante, nunca fizeram nada demais na história do volei e a liga delas é disputada somente por dois grandes times que contratam seleções mundiais pois são ricas. Fiquei muito feliz com o tombo delas para as alemãs e espero que nem passem da primeira fase. Continuo torcendo pra Holanda por uma questão de estratégia nos grupos olímpicos mas ficaria feliz se outra seleção como Polônia ou Alemanha se classificasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de zoar elas porque mesmo com isso tudo o que você falou e um tanto mais boa parte das atletas e da comissão turca se comportam como se a seleção fosse uma potência internacional ou como se tivesse algum peso/tradição. Chacotas kkkkkkk

      Excluir
    2. Dois comentários perfeitos!

      Excluir
  25. Croácia arregou e as ogras turcas saem da UTI. #deboche
    3x1 Turquia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu meu é a Holanda deitar, conhecendo a Holanda....

      Excluir
    2. Herbots e Grobelna não terão pena das indigentes turcas dia 10.

      Excluir
    3. Se a Bélgica jogar contra a Turquia o que jogou hoje com a Alemanha, é bem capaz de ganhar das turcas viu.

      Excluir
  26. Servia eliminada pela Bulgária, existe mais pipoqueira que essa masculina da Sérvia ?? Acho que só a Holanda mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * existe seleção

      Excluir
    2. Sérvia fora da Olimpíada de novo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      Dessa vez foi pior por ter ganhado o Europeu há poucos meses. Eu acho é pouco. Agora falta o karma agir nas sérvias em Tóquio.

      Excluir
    3. França ainda precisa ganhar 1 set da Holanda kkk, ou seja, só falta formalizar.

      Excluir
    4. Exatamente, Unknown.

      Excluir
    5. Sérvia 2016: eliminação na fase de grupos do QE -> World League winner;
      Sérvia 2018: 4º lugar no Mundial, perdendo o bronze para os pipoqueiros americanos que só time titular;
      Sérvia set/2019: campeã europeia surpreendemente;
      Sérvia jan/2020: nova eliminação na fase de grupos do QE.

      É pior do que a Holanda no feminino KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    6. ...para os pipoqueiros americanos que só tem* time titular;

      Excluir
    7. surpreendentemente*

      Excluir
  27. França ainda precisa ganhar 1 set da Holanda kkk, ou seja, só falta formalizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém, se a Holanda de Nimir Abdel Aziz aprontar e vencer a França por 3x0, a Sérvia volta ao páreo novamente!!! A única que está realmente garantida na semifinal é a Bulgária do craque Sokolov!!!

      Excluir
    2. França e Sérvia vão para o desempate no quociente de pontos vencidos/perdidos caso a França perca da Holanda por 3 a 0. É possível, mas muito difícil isso acontecer.

      Holanda é um time que está ascendendo ao segundo escalão do vôlei mundial e só tem o Nimir como jogador acima da média. Temos que ser realistas. França vai ser muito incompetente se não vencer pelo menos um set logo mais.

      Excluir
    3. Atanasijevic pipoqueiro desde sempre, só marcou 12 pontos enquanto Sokolov jogou o mesmo número de sets e marcou 20 pontos

      Excluir
    4. Ata e Sloetjes são a verdadeira definição de pipoca kkkkk

      Excluir
    5. O oposto reserva da Sérvia Luburic é muito melhor que o pipoqueiro Atanasijevic

      Excluir
  28. Calma gente! A Sérvia não está eliminada ainda no masculino, pois se a Holanda vencer a França por 3x0, a Sérvia ainda pode se classificar às semifinais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. França e Sérvia vão para o desempate no quociente de pontos vencidos/perdidos caso a França perca da Holanda por 3 a 0. É possível, mas é muito difícil isso acontecer.

      Excluir
    2. 1º set: França 25 x 21 Holanda. Sérvia definitivamente FORA de Tóquio AEEEEE.
      O próximo tombo vai ser amanhã com a Eslovênia vencendo os cretinos franceses na semi do QE.

      Excluir
  29. A Alemanha bateu a Bélgica por 3 X 1 num jogão!!! E carimbou sua vaga para as semis. Espero que as Belgas ganhem das Turcas na próxima rodada e façam a Sapa Karakurt e suas amigas chorarem muito e o arrogante Guidetti espume de ódio kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Sim!

      Alemanha 3 (96 pontos) x Turquia 1 (82 pontos)

      Alemanha 3 (108 pontos) x Bélgica 1 (103 pontos)

      Belgas têm total condição de ganhar das ogras turcas. O time belga precisa ajudar muito Herbots e Grobelna. Turquia vai descansar amanhã. Espero que a Bélgica faça um 3 a 0 rápido na Croácia para chegar bem dia 10 no jogo decisivo do grupo B do QE.

      Excluir
  30. "Gigantes de Guidetti"?! Só se for mesmo...

    ResponderExcluir
  31. Não entendo porque as jogadoras turcas se contentam em ficar no banco pra jogar nas grandes equipes, isso com certeza reflete na instabilidade do time. A liga é forte e os times intermediários são bonzinhos. Que a Eda é craque ninguém tem dúvidas, mas o que vem jogando a Gunes! Pra compensar a inconstância das demais pq tá difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo caso da Lorenne, que demorou para embalar na seleção, pois bancava para Hooker no Osasco a Superliga inteira. Vamos ver se jogando no Barueri com mais constância, ela possa ter um bom desempenho na seleção e pegar uma vaga para Tóquio. Gosto muito dela

      Excluir
  32. Galera onde estão as lunáticas que diziam que a Sérvia iria ganhar fácil a vaga no masculino e que a Turquia ia passar o rodo no feminino???? Kkkkkkk
    No masculino a Sérvia foi eliminada, pois, a França já ganhou o ponto que precisava kkkkkk e no feminino as Turcas podem e serão tombadas pelas belgas kkkkkk
    Bjs da Soko ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. França só precisava de um set kkk. O tombo do criminoso Ngapeth vem amanhã e das ogras turcas dia 10 o/

      Excluir
  33. A ponteira Paula Yamila Nizetich está jogando muito e a levantadora novinha Victoria Mayer é muito inteligente e adora atacar de segunda.

    ResponderExcluir
  34. Sérvia fora das olimpíadas é um flop gigantesco para uma seleção que foi campeã europeia. E eu que torci tanto pra Eslovênia ganhar deles.... agora que venha o flop do criminoso com força e a classificação da Eslovênia para esse pré masculino ser perfeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)