Minas quebra hegemonia do Praia Clube e é campeão Mineiro

Aconteceu hoje em Uberlândia a última rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei. Minas e Praia decidiram o título em uma espécie de final, já que a diferença entre os times era de uma vitória e apenas um ponto na classificação. 

O Minas, que já havia vencido o Praia em Belo Horizonte, voltou a vencer as praianas por 3 sets a 0 (25-20, 25-14, 25-22) e sagrou-se campeão do Mineiro em 2017. O Minas não vencia o torneio desde 2003. O Praia venceu as últimas cinco edições do torneio, que não aconteceu em 2016.

Rosamaria ataca contra o duplo do Praia (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)


A central Carol Gattaz foi eleita novamente a melhor em quadra. A maior pontuadora, com certeza, já que o jogo de velocidade de Macris impõe à central um alto volume de bolas. Gattaz falou sobre a conquista:

"O Minas me deu suporte, é a minha quarta temporada na equipe e esse título aqui é do grupo" , destacou a central. Com o aproximar da estreia na Superliga, Gattaz disse esperar equilíbrio na temporada: "Esse é um torneio da pré-temporada e a Superliga vai ser a mais equilibrada de todos os tempos, pelo que a gente acredita" - completou Gattaz.

O Praia sofreu com seu passe ruim e não conseguiu jogar com velocidade. A central Walewska demonstrou estar decepcionada: 

"O que a gente trabalhou, não conseguimos botar em prática, tecnicamente e taticamente. Não foi o jogo que a gente esperava. O Minas conseguiu neutralizar as nossas jogadoras" - disse Walewska. A capitã praiana também falou sobre a Superliga: "O sentimento de dever não cumprido fica, mas a gente tem que seguir adiante. Vamos pensar na Superliga, em crescer, para que a gente consiga achar o nosso jogo tático - finalizou.

O Minas começou com Macris, Karol Tormena, Pri Daroit, Rosamaria, Gattaz, Mara e Léia. Entrou: Laiza.

O Praia começou com Claudinha, Andreia, Garay, Amanda, Walewska, Fabiana e Suelen. Entraram: Ellen, Carla.

Campeonato Mineiro 2017

Minas 3 x 0 Itabirito
Minas 3 x 2 Praia Clube
Praia Clube 3 x 0 Itabirito
Praia Clube 0 x 3 Minas

Comentários

  1. Macris e Rosamaria: lindas e donas da quadra!!! VAMOS, MINAS!!! Supercopa contra o Rio é nossa!!!

    ResponderExcluir
  2. A Rosamaria tá muito destruidora

    ResponderExcluir
  3. A Rosamaria realmente está com muito moral! Tavam montando um triplo toda hora nela. Mesmo assim, ela fez 18 pontos!! Imagina quando a Hooker chegar, pois vai dividir com ela a responsabilidade de virar as bolas.
    Lembrando que a Hooker chega essa semana, e se depender do físico dela, já pode até jogar dia 14 contra o SESC/Rio. A única coisa que tá faltando no Minas nesse início de temporada é uma oposta.
    Já pelo Praia, erraram feio na escolha da líbero. Suellen é muito ruim no passe, misericórdia! A Garay tá devendo, a Amanda é boa no fundo de quadra, mas quando chega na rede compromete. As centrais só podem jogar quando tem passe, coisa que não tem! A Fawcett vai ajudar, mas não é uma SUPER jogadora. A coisa tá feia pro Praia.

    ResponderExcluir
  4. Suellen depois que fez a cirurgia esta horrivel mesmo como passadora, sem confiança alguma. De um ano p outro ela foi ladeira abaixo, ano passado jogou muito na italia, esse ano ano zzz.. A levantadora tambem é bem limitada

    ResponderExcluir
  5. Favoritos na ordem pra superliga sao:
    1 - Sesc
    2 - Camponesa
    3 - Dentil
    4 - Nestlé
    5 - Hinode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo elenco eu acho que fica assim:
      1 - Dentil
      2 - Minas
      3 - Sesc
      4 - Nestlé
      Mas na prática, sempre é Sesc e Nestlé né rsrs

      Excluir
  6. Fabiana muito cone, e ainda tem quem diga que ta fazendo falta na seleção... Menos né gente! Gattaz monstro... Atualmente Adenizia, Jucy, Gattaz e Bia são as melhores do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bem capaz da Gattaz voltar pra seleção. Acho que atualmente temos 3 centrais definidas: Adenízia, Bia e Carol. A Thaísa acho dificil jogar na seleção esse ano, então fica uma vaga pra Jucy e Gattaz, quando eu falo uma vaga pras 2 falo mais pela idade. Tanto Gattaz quanto Jucy jogam mais que a Bia e a Carol, mas como as 2 primeiras ja tem 36 anos,Zé deve priorizar as mais novas. Eu adoro a Jucy, parece que o tempo não passa pra essa mulher. Tem que ver como a Dani vai voltar, mas o esboço da seleção pra 2018 deve ser:
      Léia/Gabiru
      Roberta/Dani
      Jucy/Bia/
      Adenizia/Carol
      Natalia/Gabi/
      Rosamaria/
      jaque (??)
      Garay (??)
      Tandara

      Excluir
    2. Acho que Zé não vai abrir mão da Thaisa, vai fazer que nem com a Fabíola, esperar aé o ultimo momento. Quero muito ver o tripé Jaque/Natália/Tandara, visto que Garay ta péssima e ta mais pra PINGAray

      Excluir
    3. A Jaque se jogar bem essa temporada tem tudo pra ser titular no mundial ano que vem, o Brasil precisa de uma ponteira especialista no passe, o Zé viu o quanto o time sofre sem um bom passe, e apesar da Gabiru tá excelente na defesa e da Léia ser mais experiente, nunhuma dessas liberos são nivel Fabi pra cobrir meia quadra como a Fabí fazia em Pequim 2008 com Paula, escondendo mais a Mari.
      De centrais tanto a Bia quanto a Jucy são ótimas no bloqueio, e rendem no ataque, especialmente porque as duas excelentes na "china"(principalmente a Jucy). O meu time pra 2018 (sem saber se Dani e Thaísa estarão aptas pro Mundial) é:
      Léia (passe)
      Gabiru (defesa)
      Roberta
      Juciely
      Ana Beatriz
      Jaque (se estiver bem)
      Natália
      Tandara

      Banco:
      Dani (???)
      Adenízia
      Carol
      Gabi
      Garay
      Rosamaria

      Excluir
  7. Em elenco:
    1 Praia
    2 Osasco
    3 Minas
    4 Sesc
    5 Pinheiros

    ResponderExcluir
  8. Mas esse ano nao tem mais nada para a Seleção, A Garay passou muito tempo parada, diferente das ponteiras do Minas.. o que realmente nao da p entender é um time que quer chegar ao pódio contratar a Andrea como Oposta reserva... Claudinha é muito limitada, Fabiana fora de forma.. Suelen quinando mais que tudo.. De inicio o Osasco e Minas sairao na frente por ter mais ritmo de jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho o elenco do Praia limitado, como os demais. Não vejo quem pode sair do banco e fazer a diferença (talvez a Ellen).
      Em time titular é díficil fazer uma avaliação:
      Acho que o Sesc tem a melhor líbero (Fabí), Central (Jucy) e uma das melhores pontas (Gabi), o Minas tem a melhor levantadora (Macrís), oposta (Hooker) e uma das melhores pontas (Rosamaria); o Osasco tem duas das melhores jogadoras do Brasil atualmente (Bia e Tandara) e o Praia tem a Garay e as centrais (mas que estão devendo nesse inicio de temporada). Os times titulares sao ótimos, os elencos dão pro gasto.

      Excluir
  9. O MINAS já teve retorno RÁPIDO com o investimento feito em uma NOVA LEVANTADORA e um NOVO TÉCNICO!
    Com MACRIS e LAVARINI 2 torneios disputados, 2 títulos!
    No CAMPEONATO MINEIRO, MACRIS e LAVARINI evitaram o SEXTO título consecutivo do DENTIL PRAIA CLUB!
    Só de QUEBRAR essa freguesia para o PRAIA CLUB já valeu o investimento em MACRIS e LAVARINI!!!

    ResponderExcluir
  10. Só sei que o NESTLE OSASCO é o favoritíssimo nessa FINAL do PAULISTA!!!
    Bia jogando muito!!!

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe quando a Hooker se apresenta no Minas? Sem ela a final da SuperCopa será marcada pelo desfalque das principais atacantes dos dois times: no Sesc não jogam Jucy e Gabi e no Camponesa não joga a Hooker.
    E a Skowronska no Hinode? Nunca mais ouvi falar. Será que melou?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)