Com sede de vingança, Vakifbank atropela Galatasaray no turco

Com certeza o Vakifbank não digeriu bem os dois últimos confrontos contra o Galatsaray no turco. Na última temporada, o Galata tirou o Vakif da final do campeonato nacional. O time do Vakif é quase o mesmo e com certeza entrou mordido. Prova disso foi a vitória desse sábado, 28, quando o Vakifbank derrotou o rival por 3 sets a 0, sem nenhuma parcial que chegasse a 20 pontos sequer. As três estrangeiras em quadra comandaram o arsenal do Vakif, Zhu com 17, Sloetjes com 15 e Rasic com 11 pontos.

Sloetjes ataca contra o bloqueio de Kosheleva (Foto: Galatsaray)


No Galatasaray, Rabadzhieva foi o destaque com 13 pontos - insistimos, essa função de maior pontuadora não é dela. Seria de Kosheleva, a russa que deu pane e saiu de quadra com apenas 6 pontos. Guneyligil, técnico do Galata, ainda não percebeu que Kosheleva é pouco útil quando exposta no passe. Apesar de ser ponteira e ter começado bem o turco nesse fundamento, ela não o domina. O Vakifbank segue invicto e o Galatasaray chega a sua segunda derrota, sendo que pega o Fenerbahçe na próxima rodada.



Falando em Fenerbahçe, o atual campeão também venceu. Em duelo de opostas do leste europeu, Rahimova foi melhor, com 20 pontos, contra apenas 9 de Rykhliuk - atuação atípica da ucraniana. Assim, o Fener venceu o Besiktas por 3x0. O Eczacibasi também não teve problemas para cancelar o Nilufer por 3x0. As vitórias de Bursa, Canakkale e do valente Kameroglu completam a rodada. Confiram os jogos:

Liga Turca - 4ª rodada 28/10

MP: Zhu (17) | Rabadzhieva (13)

MP: Rahimova (20) | Rykhliuk (9)

MP: Boskovic (20) | Aktas (10)

MP: Nikolova (18) | Salas (23)

MP: Santos (23) | Alajbeg (27)

MP: Boz (29) | Kestirengoz (34)

Larson enfrenta triplo de Guler, Carol e Atkas (Foto: Eczacibasi VitrA)

Classificação 

  1. Fenerbahçe - 13,8 pts
  2. Eczacibasi - 13,7 pts
  3. Vakifbank - 13,4 pts 
  4. Bursa - 8,2 pts
  5. Galatasaray - 8,0 pts 
  6. Nilufer - 7,4 pts
  7. Seramiksan - 6,3 pts
  8. Halkbank - 4,6 pts
  9. Besiktas - 4,1 pts
  10. Canakkale - 3,6 pts
  11. Ilbank - 3,3 pts
  12. Kameroglu - 3 pt
SEGUE O LÍDER: Fenerbahçe continua no topo da tabela (Foto: Fenerbahçe)

Comentários

  1. Fener voando e sem Natália? Kim definitivamente não está fazendo tanta falta!

    ResponderExcluir
  2. As equipes não estão sabendo trabalhar com Kosheleva. Ironia ou não, na terra dos técnicos fracos : Rússia, eles sabiam usá-la melhor - caso do Dínamo Krasnodar. Kosheleva ataca de qualquer canto da quadra. Ela precisa ser colocada como oposta. A dama de ferro sabe passar e pode ser colocada como ponteira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)