Com desistências, seleções disputam última vaga sul-americana para o Mundial 2018

Por José Alberto Rodrigues

Entre os dias 13 e 15 de outubro, começa a Copa LCPerú, qualificatório sul-americano para o Campeonato Mundial do Japão em 2018. O evento terá como sede a cidade de Arequipa no Peru e contará com quatro seleções:Argentina, Colômbia, Uruguai e Peru.

Seleção peruana será anfitriã do qualificatório (Foto: Nelson Rios/CSV)


O qualificatório teria 4 seleções na disputa, além do Peru (sede do qualificatório), Argentina, Colômbia e Venezuela disputariam a vaga para o Mundial. Porém, a seleção venezuelana desistiu do torneio, logo o Chile assumiria a vaga. Entretanto, o Chile optou por, também, não participar do torneio. A Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) decidiu convidar a seleção do Uruguai, que não participou do Campeonato Sul-americano, para se juntar as outras seleções.

O ganhador desse qualificatório se juntará ao Brasil (campeão do Campeonato Sul-Americano), nas duas vagas ofertadas à CSV para o Mundial. O torneio segue o sistema round-robin. 

A seguir você acompanha horários, datas e confrontos do qualificatório: 

Calendário de partidas 

Sexta-feira 13
Horário de Brasilia | 19:00 horas: Argentina x Colômbia
Horário de Brasilia | 21:00 horas:: Peru x Uruguai

Sábado 14
Horário de Brasilia | 19:00 horas: Argentina x Uruguai
Horário de Brasilia | 21:00 horas: Peru x Colômbia

Domingo 15
Horário de Brasilia | 18:00 horas: Colômbia x Uruguai
Horário de Brasilia | 20:00 horas: Peru x Argentina

Comentários

  1. QUALIFICATORIO IDIOTA, acabamos de ter o SUL-AMERICANO e logo em seguida teemos esse qualificatorio sem noção... Depois os clubes ficam desfalcados por causa desse excesso de qualificatorios das seleções.
    Angela Leyva já poderia estar disponível para estrear na SUPERLIGA pelo NESTLE OSASCO se não fosse esse qualificatorio IMBECIL!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)