Turquia bate Polônia e Alemanha surpreende Bulgária nos playoffs do Europeu

Aconteceu hoje em Baku, no Azerbaijão, a segunda rodada dos playoffs do Campeonato Europeu. Turquia e Polônia abriram o dia em um jogo equilibrado. A Polônia fez uma boa partida, mas não o suficiente para bater as turcas que venceram por 3 sets a 1. A Polônia cresceu muito no setor defensivo, principalmente com Malwina Smarzek jogando na saída de rede, livre do passe. Em compensação, perdeu poder ofensivo e esse é hoje o grande problema da seleção de Jacek Nawrocki. A Turquia não está no seu ápice e teve Neriman Ozsoy bem marcada. Mas Meryem Boz fez sua melhor partida no ano e foi a maior pontuadora do jogo com 26 pontos, seguida de Smarzek com 25. Com o resultado, a Turquia enfrentará a Rússia nesta sexta-feira, 29.

Meryem Boz ataca contra duplo da Polônia (Foto: CEV)


Com muito mais elenco e experiência, a Bulgária era totalmente favorita no jogo de hoje, surpreendida. foi surpreendida que a seleção alemã, a Bulgária era favorita nesse jogo, mas não deu. A Alemanha derrotou as búlgaras por 3 sets a 2, depois de estarem perdendo o jogo por 2x1. A Bulgária falhou em fundamentos bobos e principalmente na definição. Louisa Lippmann e Elitsa Vasileva foram os destaques da partida. Com a vitória, a Alemanha enfrentará as anfitriãs nesta sexta, o Azerbaijão.

Mesmo com boa atuação de Vasileva, Bulgária caiu para a Alemanha (Foto: CEV)


Campeonato Europeu - Playoffs 

Turquia 3 x 1 Polônia (25-22, 27-25, 18-25, 25-23)
MP: Boz (26) | Smarzek (25)

Alemanha 3 x 2 Bulgária (14-25, 25-20, 16-25, 25-19, 15-11)
MP: Lippmann (21) | Vasileva (23)

Estão definidas, portanto, as quartas de final. Amanhã, a Itália enfrenta a Holanda no primeiro jogo, clássico do voleibol europeu e mundial. No segundo jogo, a Bielorrúsia tenta quebrar o favoritismo da Sérvia. Os confrontos de Rússia e Turquia, Alemanha e Azerbaijão, acontecem no sábado e a final será no domingo.

A fase final do Europeu está sendo transmitida ao vivo pelo canal da CEV no YouTube.

Comissão técnica e Felix Koslowski emocionados com vitória alemã (Foto: CEV)

Comentários

  1. A Rússia já ganhou da TOSCA Turquia nesse Europeu e vai ganhar de novo!!! E se bobear, vai ser campeã como em 2013 e 2015!!! Esses times europeus adoram pipocar pra seleção tetracampeã olímpica e heptacampeã mundial!!!

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe onde posso ver os jogos? Alguma tv do brasil está transmitindo?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Canal da CEV ta bloqueado aqui no Brasil, tem que usar a extensão.. mas no site Kuponuna1 .com ta passando tb..

      Excluir
  3. Estou achando a Turquia abaixo do que esperava ver, tendo em vista que as principais jogadoras estão todas na seleção, veteranas e novatas.

    ResponderExcluir
  4. Acho que passam Sérvia, Itália, Rússia e Azerb... embora esteja em dúvida sobre o jogo entre Holanda e Itália.. mas apostaria nas italianas..

    Espero que sejam bons e disputados jogos

    ResponderExcluir
  5. Acho que a semi será Holanda x Sérvia e Rússia x Azerbaijão. Os últimos jogos da Itália contra a Holanda não foram nada favoráveis, mais estamos em outros momentos, porém, creio que Holanda sairá vitoriosa novamente. Pra mim, os grandes confrontos europeu na atualidade são entre Sérvia, Holanda e Rússia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd que a Itália encontra dificuldades conta a Holanda, mas a Holanda sempre faz “Holandisses”... enfim..
      Sobre as semis não seria caso essas passarem: Sérvia x Rússia e Holanda/Itália x Azerb?

      Excluir
    2. Holanda não fez "holandisses" e está dando uma surra na Itália

      Excluir
  6. Tetra olímpica como União Soviética né, pq o feminino nunca ganhou os jogos olímpicos como Rússia. E ainda por cima a melhor atacante atualmente é naturalizada, Goncharova é ucraniana...

    ResponderExcluir
  7. E por acaso os títulos da União Soviética foram pra quem??? Pro Japão??? Rússia GIGANTE!!! ETERNO JOSEPH STALIN!!!

    ResponderExcluir
  8. Tão gigante que hoje suas duas principais atacantes são naturalizadas: Goncharova e Kosheleva são ucraniana e bielorrussa respectivamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)