Principal jogadora da Ucrânia, Rykhliuk não jogará o Europeu

O técnico da Ucrânia, Gary Yegiazarov, definiu a lista final das jogadoras que jogarão o Campeonato Europeu 2017. No entanto, a oposta Olesia Rykhliuk, principal jogadora do país, está fora do torneio. A jogadora de 28 anos não atuou no último ciclo pela Ucrânia, mas voltou neste ano para a disputa do qualificatório ao Mundial 2018.

O acordo entre Rykhlyuk e a Federação de Voleibol da Ucrânia era para que a jogadora atuasse no Campeonato Europeu, mas isso não acontecerá. O motivo não foi divulgado oficialmente e a oposta já está em Istambul, Turquia, onde jogará pelo Besiktas.

Na lista final da Ucrânia, duas alterações em relação ao qualificatório: a ponteira Anna Kirichenko, voltando de lesão, substitui Olesia e a líbero Victoria Delros, também recupeada de lesão, no lugar da jovem Christina Nemtseva

Olesia Rykhliuk (21) não disputará o Campeonato Europeu (Foto: CEV)


Confiram a lista completa:

Centrais: Irina Trushkina, Inna Molodtsova, Julia Gerasimova, Svetlana Dorsman
Opostas: Karina Yurchenko, Anastasia Chernukha;
Ponteiras: Tatyana Kozlova, Anna Kirichenko, Anna Stepaniuc, Nadezhda Kodola
Levantadoras: Elena Novgorodochenko, Alexandra Peretyatko;
Líberos: Victoria Delros, Alina Stepanchuk

O Campeonato Europeu acontece entre os dias 22 de setembro e 1 de outubro, nas cidades de Ganja e Baku, no Azerbaijão e em Tbilisi, na Geórgia. A Ucrânia está no Grupo C, com Bulgária, Rússia e Turquia.A Ucrânia está no Grupo C, contra Rússia, Turquia e Bulgária.

Comentários

  1. To Fly Volleyball, onde está a lista de convocação da Holanda? Sloetjes vai jogar? Plak vai de ponta ou oposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael não sou o to fly mas tenho essa resposta, a Holanda vai completa com sloetjes de titular e a plak como reserva. Acredito que a plak seja usada tanto na saída quanto na ponta se necessário. Já que as titulares são a Maret e a Nika (que colocou a Ana no banco).

      Excluir
    2. Obrigado. Holanda, Russia e Servia favoritas. Ainda acho que com a Sloetjes a Holanda leva.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)