EUA supera Rússia no tie-break e China se mantém invicta na Copa dos Campeões

Por José Alberto Rodrigues

Outro dois jogos movimentaram a Copa do Campeões nesta sexta (8), em Nagoya no Japão. De um lado Estados Unidos venceu a Rússia, em um jogão de 3 sets a 2, com um show das russas GoncharovaKosheleva, que marcaram 27 e 25 pontos, respectivamente. Do outro, a China venceu a Coréia do Sul por 3x0, sem muito sacrifício. Um fato curioso é que o segundo set, foi ganho pela China com impressionantes 25 a 4 da equipe sul-coreana. Mas vamos por partes...

Começando pela vitória dos Estados Unidos contra a Rússia. A vitória da Rússia no primeiro set se deu pelos bons bloqueios durante o jogo. A equipe norte americana se estabilizou e conseguiu a vitória no segundo set. A partir daí, a dupla russa Goncharova e Kosheleva se abrilhantaram, levarando a Rússia a mais um set conquistado. Os Estados Unidos, por sua vez, tomaram impulso e ganharam quarto e quinto set.  

O treinador da equipe norte americana comentou a vitória e as expectativas para enfrentar a equipe japonesa

"Melhoramos o nosso espírito de luta durante o torneio. Foi muito baixo contra a China, mas está melhorando a medida que avançamos e precisamos desse espírito de luta contra o Japão amanhã. O Japão corre com uma ofensa muito rápida, então não temos muito tempo para responder. "

Equipe norte-americana comemora vitória contra a Rússia (Foto: FIVB)




No outro jogo, a China se mantém invicta na competição. A equipe chinesa derrotou a Coreia do Sul sem muita dificuldade. Todos os três set foram dominados pela China, mas o set mais impressionante foi o segundo, com a vitória da China por 25-4. A equipe sul-coreana só conseguiu pontuar neste set quando a China fazia 15-0, depois disso a Coreia do Sul só conseguiu pontuar mais 3 vezes. A segunda maior pontuadora da partida, Ting Zhu, comentou sobre este set curioso:


"Antes do jogo de hoje, tínhamos as instruções do nosso treinador em nossa cabeça e conseguimos jogar como uma unidade de seis jogadores. É verdade que tive um longo trecho (15-0) de servir no segundo set, mas estávamos apenas pensando em jogar voleibol eficiente. "


China segue invicta na Copa dos Campeões (Foto: FIVB)


O técnico da seleção sul-coreana, Hong Sungjin, comentou a derrota e elogiou a equipe chinesa:

"Hoje perdemos para a força e a altura da equipe chinesa. Mais uma vez, lembramos que a China é a melhor equipe do mundo. Meus jogadores ainda estão aprendendo e, na partida de hoje, era importante que nossos jogadores aprendessem muitas coisas. Essa era a realidade do jogo de hoje."


A seguir você acompanha o placar, parciais, maiores pontuadoras da partida e a classificação geral da Copa dos Campeões:

MP: Kimberly Hill (18), Foluke Akinradewo (18) | Natalya Goncharova (27), Tatiana Kosheleva (25)

MP: Changning Zhang (15), Ting Zhu (9) | Jaeyeong Lee (6), Minkyoung Hwang (6)

Classificação Geral: 

1. China - 3 vitórias, 8 pontos
2. Japão - 2 vitórias, 5 pontos
3. EUA - 2 vitórias, 5 pontos
4. Brasil - 1 vitória, 5 pontos
5. Rússia - 1 vitória, 4 pontos
6. Coreia - 0 vitórias, 0 pontos




Comentários

  1. E ainda tem gente que tem a CORAGEM de dizer que a China não é a melhor seleção do mundo. A era EUA e BRASIL passou, agora é tempo da China e Servia brilharem.
    Aceitem, a China é e será por um bom tempo a melhor seleção do mundo, pois tem material para que essa mesma equipe ainda vá para a Olimpiada de 2028.
    Falar que a China é seleção de uma jogadora só não cola! Nenhuma equipe vence a Copa do Mundo, Olimpiada e Copa dos Campeões jogando com uma jogadora só, isso nn existe.
    Então só resta aceitar que a China está nesse momento praticamente impativel, isso pq está sem a mamãe Lang Ping, imagina quando ela voltar ano que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérvia esta beeeem abaixo da China, o time se perder a Boskovic e Mihailovic vira um time comum, principalmente depois da saida da levantadora titular. As Pontas são muito ruins, Malesevic, Busa, Nikolic péssimas

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)