Por José Alberto Rodrigues
Outro dois jogos movimentaram a Copa do Campeões nesta sexta (8), em Nagoya no Japão. De um lado Estados Unidos venceu a Rússia, em um jogão de 3 sets a 2, com um show das russas Goncharova e Kosheleva, que marcaram 27 e 25 pontos, respectivamente. Do outro, a China venceu a Coréia do Sul por 3x0, sem muito sacrifício. Um fato curioso é que o segundo set, foi ganho pela China com impressionantes 25 a 4 da equipe sul-coreana. Mas vamos por partes...
Começando pela vitória dos Estados Unidos contra a Rússia. A vitória da Rússia no primeiro set se deu pelos bons bloqueios durante o jogo. A equipe norte americana se estabilizou e conseguiu a vitória no segundo set. A partir daí, a dupla russa Goncharova e Kosheleva se abrilhantaram, levarando a Rússia a mais um set conquistado. Os Estados Unidos, por sua vez, tomaram impulso e ganharam quarto e quinto set.
O treinador da equipe norte americana comentou a vitória e as expectativas para enfrentar a equipe japonesa
"Melhoramos o nosso espírito de luta durante o torneio. Foi muito baixo contra a China, mas está melhorando a medida que avançamos e precisamos desse espírito de luta contra o Japão amanhã. O Japão corre com uma ofensa muito rápida, então não temos muito tempo para responder. "
Equipe norte-americana comemora vitória contra a Rússia (Foto: FIVB) |
No outro jogo, a China se mantém invicta na competição. A equipe chinesa derrotou a Coreia do Sul sem muita dificuldade. Todos os três set foram dominados pela China, mas o set mais impressionante foi o segundo, com a vitória da China por 25-4. A equipe sul-coreana só conseguiu pontuar neste set quando a China fazia 15-0, depois disso a Coreia do Sul só conseguiu pontuar mais 3 vezes. A segunda maior pontuadora da partida, Ting Zhu, comentou sobre este set curioso:
"Antes do jogo de hoje, tínhamos as instruções do nosso treinador em nossa cabeça e conseguimos jogar como uma unidade de seis jogadores. É verdade que tive um longo trecho (15-0) de servir no segundo set, mas estávamos apenas pensando em jogar voleibol eficiente. "
China segue invicta na Copa dos Campeões (Foto: FIVB) |
O técnico da seleção sul-coreana, Hong Sungjin, comentou a derrota e elogiou a equipe chinesa:
"Hoje perdemos para a força e a altura da equipe chinesa. Mais uma vez, lembramos que a China é a melhor equipe do mundo. Meus jogadores ainda estão aprendendo e, na partida de hoje, era importante que nossos jogadores aprendessem muitas coisas. Essa era a realidade do jogo de hoje."
A seguir você acompanha o placar, parciais, maiores pontuadoras da partida e a classificação geral da Copa dos Campeões:
MP: Kimberly Hill (18), Foluke Akinradewo (18) | Natalya Goncharova (27), Tatiana Kosheleva (25)
MP: Changning Zhang (15), Ting Zhu (9) | Jaeyeong Lee (6), Minkyoung Hwang (6)
Classificação Geral:
1. China - 3 vitórias, 8 pontos
2. Japão - 2 vitórias, 5 pontos
3. EUA - 2 vitórias, 5 pontos
4. Brasil - 1 vitória, 5 pontos
5. Rússia - 1 vitória, 4 pontos
6. Coreia - 0 vitórias, 0 pontos
E ainda tem gente que tem a CORAGEM de dizer que a China não é a melhor seleção do mundo. A era EUA e BRASIL passou, agora é tempo da China e Servia brilharem.
ResponderExcluirAceitem, a China é e será por um bom tempo a melhor seleção do mundo, pois tem material para que essa mesma equipe ainda vá para a Olimpiada de 2028.
Falar que a China é seleção de uma jogadora só não cola! Nenhuma equipe vence a Copa do Mundo, Olimpiada e Copa dos Campeões jogando com uma jogadora só, isso nn existe.
Então só resta aceitar que a China está nesse momento praticamente impativel, isso pq está sem a mamãe Lang Ping, imagina quando ela voltar ano que vem?
Sérvia esta beeeem abaixo da China, o time se perder a Boskovic e Mihailovic vira um time comum, principalmente depois da saida da levantadora titular. As Pontas são muito ruins, Malesevic, Busa, Nikolic péssimas
Excluir