Zé Roberto vê perigo em Boskovic: versátil e difícil de ser marcada

Com a derrota da Holanda para a China nesta sexta, a seleção laranja foi eliminada do Grand Prix e o Brasil se classificou. A adversária do time brasileiro é ninguém menos do que a Sérvia de Zoran Terzic, vice-campeãs olímpicas, time que na primeira rodada do Grand Prix impôs uma derrota por 0x3 ao Brasil. Entretanto, na semana seguinte, o Brasil se vingou e derrubou as sérvias pelo mesmo placar. A oposta Tandara está confiante na vitória:

“Somos capazes de ganhar delas. Conhecemos bastante as jogadoras sérvias e vamos precisar entrar em quadra com muita agressividade, mas sempre mantendo a lucidez. Conseguimos sair de situações adversas ao longo desse Grand Prix e isso trouxe ainda mais força para o nosso grupo”, disse Tandara.

José Roberto Guimarães, no entanto, preza pela cautela. O técnico brasileiro alerta para uma novidade nos confrontos entre Brasil e Sérvia: Tijana Boskovic. Lesionada no início do Grand Prix, a oposta não participou dos jogos contra a seleção do comandante:

“A Boskovic não participou das duas partidas que fizemos com a Sérvia nesse ano. Ela é uma jogadora extremamente versátil, canhota e difícil de ser marcada. Além disso, ela tem um saque muito bom que dificulta muito o nosso passe. Sabemos que será necessário uma marcação acirrada sobre ela”, finalizou José Roberto Guimarães.

O Brasil enfrenta a Sérvia na madrugada deste sábado (5) às 04h de Brasília. O jogo será transmitido pela Globo e pelo Sportv. 

Oposta de 20 anos, Tijana Boskovic é uma das preocupações de ZRG (Foto: FIVB)

Comentários

  1. AFUNDA ESSE TIMECO, BOSKOVIC!!! LET'S GO SÉRVIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o jogo virou não é mesmoooo??!! Chora maisssssss

      Excluir
  2. Eu já estou vendo Rosamaria quinando as bolas para a torcida chinesa!! José Roberto vai ter um grande problema e tirar Rosamaria o time perderia muito em ataque, eu não consigo achar uma solução pra esse caso.

    ResponderExcluir
  3. Basta ser pragmática, jogar o simples começando por fazer boas passagens pelo o saque o que normalmente tem ocorrido, explorar o bloqueio não entrando pra baixo quando estiver postado e ajudar fazendo uma boa composição do mesmo quando necessário e em último caso quando vacilar na recepção bola pra frente.

    ResponderExcluir
  4. A CHINA lutou muito mais que o BRASIL pela classificação brasileira... Virar HEROICAMENTE um placar de 14x10 ,num Tie Break, não é pra qquer um não!!! A China está de parabéns pela vaguinha do Brasil...MATADORAS MIHAJLOVIC pela SERVIA e EGONU pela ITALIA foram poupadas para as SEMIFINAIS, pois já estavam classificadas e esse jogo foi apenas um "AMISTOSO ". Porém, a CHINA que já estava classificada fez a ZHU lutar pela classificação brasileira numa batalha extenuante de CINCO sets... Resultado: EGONU vai entrar DESCANSADINHA e a ZHU EXAUSTA na briga da semifinal, talvez esse tenha sido o erro da CHINA... ITALIA X CHINA promete: JOGÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disse,que bastava ser pragmático e sacar bem que o Brasil levava? Pois está a resposta pra que adianta ter 1 jogadora que vai fazer 30 pontos ou mais no jogo se o restante do time não acompanha.É verdade que a Sérvia tem também a Branca mas é começar a levar que ela some do jogo. O Brasil sempre se valeu pelo conjunto que quando incorporação todos os valores se sobressaem. Zé Roberto pode ter errado quando iniciou tarde por comodismo o processo de renovação da seleção mais jamais ele vai praticar anti-jogo pensando em vantagens por isso apesar de ter ido para semifinal com ajuda da China ele é o time estão na Final queremos o ti

      Excluir
  5. Galera BIA e DRUSSYLA fizeram a DIFERENÇA, apesar de o ZE ter demorado a tirar a ROSAMARIA que estava afundando o time...
    O bloqueio duplo com BIA fechando a diagonal e DRUSSYLA marcando a paralela BLOQUEARAM TRÊS VEZES seguidas a BOSKOVIC para fechar o quarto set em 25x23 e o jogo em 3x1.
    MONIQUE destruiu o passe SERVIO no final do quarto set.
    SUELEN foi corajossima defendendo porradas de mais de 90Km da BOSKOVIC e da MIHAJLOVIC.
    DRUSSYLA tirou a MIHAJLOVIC do jogo com saques incríveis!
    Adenizia entrou muito bem no lugar da Carol.
    AMANDA fundamental no saque, também deu muita qualidade no passe e ajudar muito na defesa.
    TANDARA E NATALIA guerreiras pra virar bolas com passes quebrados.
    As levantadoras ROBERTA E MACRIS fizeram uma boa distribuição a medida que tiveram o passe na mão. Óbvio que a linha de passe do Brasil sofreu muito, mas há de ressaltar que BOSKOVIC e MIHAJLOVIC tem uma PEDRADA no saqueque são verdadeiros coices, na verdade o passe se torna uma defesa de ataque e por melhor que sejam as passadoras, é realmente difícil, o negócio é tentar por a bola pra cima e a levantadora que se vire... Parabéns ao BRASIL, pois esse jogo foi PURA SUPERAÇÃO!!! A SERVIA era franca favorita, um time de GIGANTES, muito mais altas e mais fortes fisicamente que as brasileiras, mas a SERVIA é um time que joga sem passe e o SAQUE TÁTICO brasileiro explorou muito bem isso. O Brasil tem mais raça e derrubou as girafas nesse confronto de DAVI X GOLIAS!!!
    Algo me diz que encontraremos EGONU na FINAL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adenizia tbm fez a diferença bloqueando a Mihajlovic e assim fazendo ela levar isso pros outros fundamentos e, por fim, acabar no banco!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)