Naiane é chamada para substituir Macris na seleção brasileira

Novidade na seleção brasileira: a CBV deve anunciar oficialmente em breve o retorno da levantadora Naiane Rios, jogadora do Barueri, à seleção brasileira. Naiane participou das duas primeiras etapas do Grand Prix e foi campeã com a seleção de Montreux. A levantadora também é comandada pelo técnico no clube, o Hinode Barueri.

Sobre o corte Macris, o To Fly apurou que os motivos para a dispensa da jogadora foram apenas por questões técnicas. A outra levantadora inscrita para a Copa dos Campeões é Juma Fernandes, do Vôlei Bauru. Porém, José Roberto Guimarães optou pelo retorno de Naiane. 

A Copa do Campeões, irá acontecer entre os dias 5 e 10 de setembro, no Japão. Brasil estreará contra a Rússia. As seleções da China, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos também participam da competição. A seleção brasileira vai ainda aos Estados Unidos no final de agosto para dois amistosos contra a seleção da casa.

Naiane Rios é convocada para a Copa dos Campeões (Foto: FIVB)

Comentários

  1. As questões técnicas, alegadas pelo Zé para o corte da MACRIS, na verdade, são as seguintes:
    1. MACRIS foi a MELHOR levantadora da SUPERLIGA cinco vezes consecutivas em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017;
    2. Após o término da SUPERLIGA/2017, MACRIS, valorizada no mercado, recebeu propostas de CINCO equipes para assinar contrato para a temporada seguinte: Terracap/Brasília, Camponesa/Minas, Hinode/Barueri, Fluminense-RJ e Nestlé/Osasco;
    3. MACRIS era a primeira opção de levantadora para o Hinode/Barueri, porém ela preferiu fechar com o Camponesa/Minas;
    4. Depois da recusa de MACRIS, o Hinode/Barueri contratou NAIANE;
    5. O Zé Roberto gosta de treinar na SELEÇÃO jogadoras que jogam no time dele, Hinode/Barueri, da mesma forma que ele fez quando treinava o AMIL/Campinas... Logo NAIANE e SARAELEN do Hinode/Barueri foram convocadas para a seleção para o lugar de MACRIS do Camponesa/Minas e ADENÍZIA do Scandicci.

    Enfim, tudo explicado, o fato é que é muito difícil engolir NAIANE na seleção!!! Se pelo menos fosse a Fabíola ou até mesmo a Juma, mas NAIANE definitivamente está fora de cogitação!!!

    ResponderExcluir
  2. Todos sabemos de có e salteado q é pura panela. Porque ela é do clube que ele irá dirigir e isso ele nunca escondeu que da preferências a suas atletas do clube. Vide casos: Fernandinha para olimpíada, Claudinha nos tempos de Amil, Saraelen e Naiane nessa fase atual, e todas somente por serem do seu clube porque por capacidade física, tática e técnica não são as melhores em atividade em todas as situações que ocorreram.
    Hoje a Claudinha seria bem vinda a seleção vide toda a temporada que fez nas últimas 2 SL. Injustiça com a Macris, que se eu fosse ela não aceitaria mais convites para integrar a seleção. E Faria meu melhor no clube para ele realmente ver. Da um certo nojo do sistema de convocação do JRG. Não da vontade de torcer pelo time.

    ResponderExcluir
  3. gente a roberta tá definida ateh a dani voltar. ( se é que volta titular)
    as duas brigam por posição e seria natural dar um chance as duas em condições iguais e (descanso pra macris pra volta bombando no mtc) ir analisado as meninas

    ResponderExcluir
  4. Prefiro mil vezes a Juma do que Naiane. Prefiro a Valquíria do que a Saraelen. Enfim, sabemos que o ZRG gosta mesmo de convocar jogadoras de seu clube.

    ResponderExcluir
  5. Já tô imaginando uma inversão Monique e Naiane contra EUA, CHN e RUS nessa Copa dos Campeões, se Naiane não acertava nem com a Hooker que passa por cima do bloqueio adversário, tendo que ser diversas vezes substituída pela fraca Karine. Acho que o Zezinho terá que ir a Notre Dame tocar no Corcunda de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torco pra todas jogadoras mas...a naiane ?Nao da !Acho a macris bem mais tecnica !O ze se em londres confiou na fernandinha q apesar de ser boa levantadora mas...la na ocasiao dani foi 10 e se tornou titular!Assim a macris nao tera nunca chance de ser "titular" isso pq a levaram para o pan em 2015 e foi muito boa!Fazer o que ne ze "eu to bege"

      Excluir
    2. Naiane é muito crua ainda. Não tem precisão no toque de bola. Quando ela entra, dá medo dela cometer dois toques. rs

      Excluir
  6. Muito Mimimimimimi?

    O Que importa são os
    títulos.

    Boa sorte Naiane... Boa sorte Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai ver o Mimimimimimi quando o Brasil for massacrado por China, EUA e Rússia na Copa dos Campeões... Macris tinha que ser a titular e nem convocada é... A China massacrou o Brasil no Grand Prix e depois aquele An Jiajie fez tudo errado e conseguiu classificar o Brasil e perder pra Itália... Agora, imagina com o retorno de Lang Ping ( maior da história ), Hui, Zeng, Xu e Yan... China 3 a 0 Brasil, com direito a 25 a 15 em algum dos sets...

      Excluir
  7. Acho ridiculo gente querento saber mais que um tecnico tri campeao olimpico,se ele e a comissão tecnica acham que naiane é uma opsão melhor é por que eles entendem.ele vive disso quase a vida inteira. O unico tecnico a ser campeao olimpico no feminino e masculino parem de criticar ele e prestem atenção em tudo o que ele ja fez para a seleção.com certeza ele sabe mais que esse povo que joga em praçinha e nao vive o dia a dia com as meninas e ficam falando coisa que não sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos bem menos filho, quase fomos eliminados na fase de grupos em Londres pois Fernandinha (da sua panela na época) só tinha saque, perdemos a semifinal do último Mundial de 3x0 onde ele assistiu passivamente aquela derrota, perdemos para a CHN na Rio 2016 em um jogo praticamente fácil e finalizando não é qualquer treinador e seleção que perde uma semifinal olímpica com 6 match points a favor.

      Excluir
    2. Eu acho é graça desses chineses infiltrados aqui apostando em 3x0 pra China com parciais de 25x15. O jogo se decide em quadra. E vocês "chineses de araque" rezem para a Zhu Ting jogar. Sem ela a equipe chinesa seria no máximo candidata a medalhas de bronze, e vimos isso no grand prix quando sem zhu está 100% a China num sentiu nem o cheiro da medalha. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A seleção americana mesmo com time B quase sempre ganha dessas chinesas. O Brasil até o ano passado também massacrava elas sem dó. Acho que agora tem o lado psicológico de ter perdido em casa pra elas na olímpiada (tipo aquele trauma com a Russia pos 24-19 em 2004). Consertando isso temos time pra brigar. E só pra comparar os times: Tandara é melhor do que a inútil da Gong, a Natália mesmo nível ou até melhor que Zhang Changning, Bia não deve nada a Yuan. A libero Lin, A central Xu sao melhores que Suellen e Carol. Roberta não é excelente, mas essa Ding Xia tbém não vejo nada demais. O diferencial delas é a Zhu. E digo mais:
      Na abertura pode esperar o time A dos EUA dá um sacode na China. Pra mim
      EUA 1*
      Brasil 2*
      Russia 3*
      China 4*
      Japao 5*
      Coreia 6*

      Excluir
    3. Quem falou que torço pra CHN ô carinha, estou falando que mesmo o ZRG sendo um grande vencedor não está imune a críticas por convocações questionáveis e sempre achei que as chinesas tiveram sorte na Rio 2016, sorte do Brasil não ter levado uma líbero melhor (pois a Leia vacilou em muitas bolas defensáveis), sorte de pegarem as chove-não-molha NED e SRB nas semi e final. Pois todos sabemos que se as americanas estivem completas (Foluke é a Zhu americana) dificilmente teriam perdido as semi e a CHN sempre apanha da seleção americana. Mas antes a CHN tri que os USA campeões em nossos domínios. In my opinion.

      Excluir
    4. Tambem acho o zé roberto tem seus pros e contras.enquanto lan ping dava shou ele só assistia com jaque,thaisa e gabi no banco, lan ping utilizou quase o banco inteiro.

      Excluir
    5. Eu concordo que o Zé Roberto não é imune a críticas.

      Em Londres, levou Natália contundida, que só entrou para sacar. Ela não conseguia saltar para atacar. Se ele tivesse levado em Pequim, tudo bem, mas em Londres ela não tinha condições de jogo. Fernandinha, por sua vez, não esteve presente o ciclo olímpico inteiro e não tinha um bom entrosamento com as centrais: era bola alta na ponta ou saída. Por sorte, tínhamos a Dani Lins. No caso dos cortes, tínhamos Fabi no seu auge, o que ameniza o corte da Camila Brait. Mas, os cortes de Fabíola e Mari foram inexplicáveis: Fabíola joga diferente de Dani Lins também e sabe jogar sem passe na mão e Mari estava em melhores condições que Natália e poderia ser usada como oposta.

      Na Rio 2016, achei que o Zé Roberto comeu mosca não levando as duas líberos. Camila Brait é mais completa que a Léia: pode não ser a nova Fabi, mas segura bem o jogo e defende muito. O técnico viu Natália sofrendo com a recepção e poderia ter colocado Jaqueline no seu lugar naquele jogo contra a China e ter deslocado a Natália livre na saída. Naquele jogo, Thaísa não estava bem no ataque, mas estava fazendo seus pontos de bloqueios e tinha mais condições de parar o jogo chinês.

      Concordo que a China deu sorte (junto com competência) na Rio 2016. Se você analisar o conjunto dos times, o pódio deveria ser EUA, BRA e CHI, não necessariamente nesta ordem.

      Excluir
    6. Exatamente, concordo em tudo. Imperdoável ver a Leia parada no ataque derradeiro da Zhu, é de doer a alma. Mas o ZRG deveria ter colocado a Thaisa no lugar da Dani naquele momento. Mais uma falha dele. Lang Ping não é genial, fez o arroz-com-feijão, ZRG que não fez a parte dele.

      Excluir
    7. Não ter uma oposta decente para fazer a inversão do 5x1 e mudar o panorama do jogo também doeu. Uma mudança tática e não teríamos nem perdido o segundo set. No segundo set, a China passou a forçar o saque e resultado: Natália quinando! O que o Brasil mudou? Colocou a esforçada Juciely no lugar de Thaísa e mais nada.

      Excluir
  8. Nao adianta por mais que o zé ganhe mundial,olimpiada, grand prix esse povo sempre gosta de falar mal dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda acho esse tecnico um paneleiro.

      Excluir
    2. Ele é um tecnico bom o problema sao as suas convocaçoes.

      Excluir
    3. Ele ainda nao ganhou mundial

      Excluir
  9. Dani ja deixou bem claro que volta. acho que vai ser dani e roberta no mundial e em toquio 2020

    ResponderExcluir
  10. Macris jamais passou das quartas de final enquanto Naiane, sendo juvenil, levou o Minas as semifinais por 3 anos. Vamos ver se Macris mantém o Mtc entre as 4 e isso dirá mto sobre ela. Afinal precisão não é tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim do futuro pra dizer que a Macris não só manteve o Minas entre os 4 como o clube já ganhou 2 sulamericanos, 2 superligas, 2 campeonatos mineiros, 1 copa Brasil e foi Vice campeão mundial. E a Macris passou Dani, Roberta e Fabiola e será titular em Tókio. OBS: Gosto muito da Naiane, comecei torcer pro Minas por causa dela.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)