Murphy e Robinson pedem dispensa da seleção americana

A seleção dos Estados Unidos não contará mais com duas experientes jogadoras em 2017. A oposta Kelly Murphy e a ponteira Kelsey Robinson pediram dispensa do último compromisso oficial dos EUA na temporada.

Murphy deixou a seleção após o Grand Prix. A oposta faz atualmente uma pausa na carreira por ter retomado os estudos na Universidade da Flórida nesse semestre, para concluir seu diploma de graduação. A expectativa é que Murphy volte para a equipe nacional em 2018.

Robinson e Murphy não jogarão pela seleção em 2017 (Foto: FIVB)


Já Robinson tem motivos familiares. A jogadora participou dos treinamentos com a seleção principal, mas anunciou a Karch Kiraly que não jogaria a Copa dos Campeões, pelo motivo de que o torneio acontece exatamente na mesma semana do casamento de sua irmã.

Campeões Mundiais em 2014 e, por consequência, garantidos no Mundial 2018, os Estados Unidos não jogam, neste ano, o Campeonato da Norceca, que dará vaga ao próximo Mundial.

Comentários

  1. Murphy é uma oposta bem mediana, prefiro a Fawcett, mas todos sabem que Hooker é disparado a melhor oposta americana da atualidade, falta só Kiraly baixar a bola e reconhecer que precisam dela, mas o problema é deles e não nosso.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como os jogadores americanos tem essa história de abandonar a seleção de uma hora pra outra, é uma cultura bem diferente da nossa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)