O técnico da Turquia, Govanni Guidetti, tem motivos de sobra para comemorar. Algumas jogadoras do país que cogitaram deixar a seleção nacional, voltaram aos treinos para trabalhar com o técnico e jogar o Campeonato Europeu 2017. É o caso das estrelas do time, como Demir, Akyol, Kirdar e Erdem, além de sua esposa, Toksoy.
Outro motivo para o retorno das veteranas é que parte da seleção que disputou os últimos torneios foi dispensada para o Campeonato Mundial Sub-23, caso das levantadoras Cagla Akin e Ezgi Dilik, da central Asli Kalac e de uma das maiores revelações turcas nos últimos anos, a ponteira Hande Baladin.
![]() |
Kirdar, Akyol, Demir, Ozsoy são algumas jogadoras que estão de volta à seleção (Foto: FIVB) |
Guidetti falou sobre a atual situação do time: "No momento, tudo está como nós queremos. Nós estamos tentando fazer um bom trabalho para o próximo Campeonato (Europeu), já que temos um calendário apertado" - afirmou o técnico.
Atualmente o time tem 17 jogadoras:
Opostas: Neslihan Demir, Polen Uslupehlivan, Meryem Boz, Melis Durul
Centrais: Eda Erdem, Kubra Akman, Bahar Toksoy, Beyza Arici
Ponteiras: Gozde Kirdar, Neriman Ozsoy, Guldeniz Onal, Tugba Senoglu
Levantadoras: Naz Akyol, Gamze Alikaya
Líberos: Gizem Orge, Merve Daldebeler, Simge Akoz
O Campeonato Europeu acontece entre os dias 22 de setembro e 1 de outubro de 2017. A Turquia está no "grupo da morte, o Grupo C, ao lado de Bulgária, Ucrânia e Rússia, essa última, contra quem fará sua estreia no torneio.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)