Drews e Tandara são as maiores pontuadoras do primeiro amistoso entre Brasil e EUA

Os Estados Unidos venceram o Brasil por 3 sets a 0 (25-21, 25-16, 29-27) neste domingo em Anaheim, Califórnia e ainda jogaram um set extra, vencido pelo Brasil por 25-22. Nos dois times, as principais pontuadoras foram as opostas: Annie Drews foi a maior pontuadora com 20 pontos, seguida da brasileira Tandara Caixeta com 19.

Drews (11), maior pontuadora do jogo, marca ataque de Natália ao lado de Adams (5) (Foto: USAV/Matt Brown Photo)


Confiram as pontuações dos dois times:

Estados Unidos: Lloyd (3), Adams (13), Larson (16), Drews (20), Hill (13), Akinradewo (5) e Courtney (L). Entraram: Dixon (4), Bartsch (1), Wong-Orantes (L).

Brasil: Carol (10), Roberta (1), Gabi (4), Tandara (19), Natália (15), Bia (9) e Suelen (L). Entraram: Rosamaria (9), Naiane, Saraelen, Gabriela (L).

Comentários

  1. Larson 16 pontos? what? Brasil deve ter vacilado pacas, pois todos sabemos que a Larson já está em quase fim de carreira, no VitrA tava levando mais toco que a Jaque no Minas. Gabi parece ainda estar sem ritmo, pois 4 pontos é muito pouco para uma craque como ela, mesmo sendo extremamente baixa para os padrões internacionais.

    ResponderExcluir
  2. Drews sempre convenceu que é uma ótima oposta.

    ResponderExcluir
  3. Rosamaria entrou no final do terceiro set e jogou o quarto, fez 9 pontos!! Esses amistosos são importantes para Gabi recuperar a forma física e técnica. Mas, acho que a Rosamaria ainda está acima da Gabi para a Copa dos Campeões.

    ResponderExcluir
  4. Rosamaria fez 9 pontos jogando o fim do terceiro set e todo o quarto. Muito bom o desempenho dela. Acredito que o melhor é manter ela como titular e deixar Gabi pra entrar quando precisar ajudar no passe, já que a Gabi não está 100% ainda.
    Olha, eu realmente acho que nas pontas (Natália,Rosamaria, Gabi e Garay[ano que vem]) e na Saída (Tandara) estão nossas melhores opções. Pelo meio Bia, Adenízia e Juciely [ano que vem] são centrais de alto nível que nos ajudarão muito, Bia e Ade mais no bloqueio e Jucy no ataque. Pra mim nossos maiores problemas são as líberos e levantadoras. É torcer pra Léia olímpica voltar ao alto de nível de 2015/2016. Pro levantamento acho a Roberta muito limitada, tem um jogo "quadrado". Acho que a Dani ainda é a melhor levantadora que temos, ela SEM PANI, é uma das melhores do mundo na posição. Tomara que tudo der certo e ela tenha seu bebê de parto normal em fevereiro/ou março e já em julho/agosto possa ir jogar o Grand Prix e ir pro mundial 2018.
    O Brasil tem time pra se manter entre os grandes nesse ciclo. Uma levantadora habilidosa faria esse time ir muito longe, mesmo com o jogo quadrado da Roberta fomos campeões do Grand Prix.
    Sobre o jogo, o Brasil perdeu feio o 2* set, mas poderia perfeitamente ter vencido o 3* e venceu o set extra, ou seja, foi 3x1, mas poderia ter sido 2x2. Os EUA tão com seu time completo e nós não, ou seja, foi um bom teste, como será hoje e na copa dos campeões contra Russia,China e essa mesma seleção americana. Pra mim nosso time ideal passa por isso aqui:
    Léia
    Dani Lins
    Juciely
    Adenízia
    Fê Garay
    Natália
    Tandara

    Banco: Gabi, Roberta, Ana Beatriz, Ana Carol, Drussyla,Gabi (pont), Rosamariab

    ResponderExcluir
  5. O catadão Rio/Osasco vai passar vergonha no Japão!!! É capaz de tomar uma sacolada das japonesas!!! Vergonha um timinho desse!!!

    ResponderExcluir
  6. A Gabi tem um passe melhor que a Rosamaria, mas vejo a Rosamaria melhor preparada para a vaga de ponteira!! Vi no Sul-americano um passe melhor. A tendência é ela melhorar no passe, haja vista que é nova como ponteira. Achei uma ótima idéia do Zé Roberto ter deslocado ela pra ponta. Se tudo ocorrer bem, vai ser Rosamaria, Natália, Gabi e Garay nas pontas no mundial!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, a Rosamaria treina na entrada de rede e na saída de rede desde a época do Amil/Campinas. Ela sempre teve essa versatilidade, e mesmo treinando recepção nunca foi seu ponto forte, por isso era escalada para jogar como oposta. Mas sempre treinou nas duas posições.

      Excluir
    2. Ela realmente surgiu como ponteira. Porém, faz muito tempo que ela não atua como ponteira. Quando ela saiu de Campinas ela atuou pelo Pinheiros como oposta e no Minas também. Então, não é de uma hora pra outra que ela vai se adaptar, haja vista que a Natália tem atuado como ponteira desde que saiu de Osasco, e mesmo assim ainda não adquiriu um passe consistente. Por isso, eu falei sobre adaptação da Rosamaria como ponteira.

      Excluir
  7. Amistoso é amistoso, o próprio nome diz "AMISTOSO", pra mim não quer dizer nada perder amistoso...
    Pra mim o BRASIL pode perder TODOS OS AMISTOSOS possiveis, pois o objetivo deles é dar ritmo de jogo e fazer testes...
    A verdade VERDADEIRA é que os EUA é freguês em finais olímpicas!!!
    Quem dera toda final olímpica fosse contra as FREGUESAS AMERICANAS...
    A grande dificuldade recente do BRASIL tem sido contra as ASIÁTICAS, EUA não é problema...

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro as fortes e pesadas Natália e Tandara do que a Gabriela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)