China confirma retornos, mas perde Hui em lista final da Copa dos Campeões

A China já tem definidas as 14 jogadoras que representarão o país na Copa dos Campeões, a partir do próximo dia 5. Como esperado, suas titulares voltaram! A surpresa engrata foi o corte da ponteira campeã olímpica Ruoqi Hui. Hui esteve afastada da seleção por problemas de saúde, mas recentemente voltou aos treinos. A ponteira sofre com uma doença cardíaca desde 2015, que a tirou, por exemplo, da Copa do Mundo daquele ano. Os motivos oficiais para a ausência de Hui não foram divulgados. Quem também perde a competição é a central Yunli Xu, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo.

Ruoqi Hui (4) não jogará a Copa dos Campeões (Foto: FIVB)


No entanto, a China vem cheia de retornos para a competição. Um deles é a técnica Lang Ping, que já acompanha a seleção nos treinamentos. Quem reaparece pela primeira vez desde o Grand Prix de 2016 é a oposta Chunlei Zeng, cortada às vésperas da olimpíada do Rio. A central Ni Yan, que se recuperava de uma lesão no ombro, aparece também pela primeira vez no ano. No demais, a China vem com três levantadoras e apenas três ponteiras. Confiram a lista final:

Levantadoras: Xia Ding, Linyu Diao, Di Yao
Opostas: Xiangyu Gong, Chunlei Zeng
Ponteiras: Ting Zhu, Changning Zhang, Xiaotong Liu
Centrais: Xinyue Yuan, Ni Yan, Yixin Zheng, Chenyue Wang
Líberos: Li Lin, Menjie Wang

Força total: seleção da China terá Zhu, Zeng, Zhang, Yan e várias outras de suas titulares (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Até que enfim a China reconheceu que a oposta titular deste time tem que ser a canhota Zeng que fez um campeonato mundial memorável, ajudando a China a faturar o vice campeonato em 2014, pois me lembro que quem derrubava as bolas de ataque era ela e a Zhu que como todos sabem se transformou neste fenômeno do vôlei a nível mundial. Até porque é uma questão de lógica, já que a Gong não rende mais nada no ataque, visto que uma oposta de origem não pode fazer 03, 02, 01 ponto numa partida de 05 sets, mesmo tendo a Zhu como principal definidora ela como oposta tem que pedir mais bola e rodar pra poder desafogar a Zhu e o principal ajudar o time quando a Zhu estiver marcada. As vezes é preciso sair do comodismo pra evoluirmos, como ela sabia que não tinha substitutas, à mesma se acomodou e não se preocupou em melhorar, agora a história pode ser outra, já que ela sabe que não é mais unanimidade nesta seleção fantástica que é a China, e que pode até perder a vaga nesta seleção, caso a outra canhota, que foi reserva dela no Gran Prix renda mais que ela no ataque e fique com a vaga de segunda oposta. Espero que o bom voleibol apresentado pela Zeng, não tenha acabado e que apesar da idade, ainda possa render bastante, ajudando sua seleção nas competições futuras. Está é a minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  2. A Zheng é de longe a melhor Oposta, e ainda melhor atacante do que a Ponteira Super Estimada Zhang

    ResponderExcluir
  3. To Fly Volleyball, vcs sabem onde está a Yang? A Oposta titular da China na Rio 2016? O que aconteceu com ela? Ela é uma incrivel oposta, do mesmo nivel da Zeng só que a Zeng tem bom passe e é canhota. Ja a Yang tem potencia e é canhota. Acredito que seria uma otima disputa entre as duas. Vcs sabem me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da onde tirou essa loucura que ela é do mesmo nível que a Chunlei???? Kkkkk kkkk nunca... Yang não sabe atacar bola alta e só roda bola no simples!

      Excluir
    2. Das partidas que ela fez na Rio 2016

      Excluir
  4. A China perde apenas uma figura importante, mas nada que comprometa muito o desempenho das chinesas. Rui não ataca com eficiência e apenas é regular no passe e saque.

    ResponderExcluir
  5. China vem muito forte para esse torneio, principalmente com o retorno da GÊNIA Lang Ping.

    Principais seleções em ordem:

    1- China
    2- Brasil
    3 - EUA

    ResponderExcluir
  6. Doido pra ver as ianques (que não são do meu agrado) dando chibatada nas superestimadas chinesas. Embora ache que o meu Brasil não consiga ganhar das chinesas, muito mais pelo psicológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho essas chinesas superestimadas, sorte delas que a Zhu faz parte do time. Sem a Zhu seriam um time comum e vimos isso nas semifinais e na disputa do bronze no ultimo grand Prix. Acho tbm que isso do Brasil contra a China é psicólogico depois da Rio 2016, algo como a Russia pos 2004. Brasil jogando solto pode perfeitamente ganhar das chinesas, pois vinha sempre atropelando elas ate 2016. Na estréia, como boas freguesas das americanas as chinesas devem estreiar com derrota de 3x0 ou 3x1 aposto. Acredito que o Brasil pode vencer a China e na ultima rodada chegarem Brasil e EUA invictos brigando no confronto direto pelo título.

      Excluir
    2. Adoro ver a dor de cotovelo dos patriotas ignorantes... Hahahaha!!! CHINA DESTRUIU O SONHO DO TRI DE VOCÊS AQUI NO RIO DE JANEIRO!!! SENTEM E CHOREM!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Apenas fatos. Antes um patriota realista, do que um chinês de araque. China venceu nós aqui assim como nós as atropelamos em Pequim 2008. Dia 10/09, data de término da Copa dos Campeões, quero ver a marra desses sino-brasileiros do Paraguai. Comece a pedir pra Zhu jogar hein. Ou então teremos replay do Grand Prix e nem bronze "vocês" vão pegar. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Quem deve gostar de sentar é você chinês de araque, aposto que a única coisa de chinês/oriental que você tem em seu DNA patético e medíocre é o pequeno dote.

      Excluir
  7. A sorte do Brasil ter ganhado esse Grand Prix foi a China ter surpreendido a Holanda. Caso pegassem as chinesas na final, seria um 3x0.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)