China antecipa retorno de Lang Ping e técnica deve estar na Copa dos Campeões

A China não lidou bem com as derrotas que sofreu em casa para Itália e Sérvia no Grand Prix 2017. Mesmo com suas estrelas no sacrifício, a seleção campeão olímpica nem subiu ao pódio do torneio anual, ao qual almejava ser campeã. Muito criticado, o técnico substituto An Jiajie não deve continuar no comando do time. Ainda em 2017, mais especificamente na Copa dos Campeões de setembro, a China deve ter o retorno de Lang Ping.

A técnica de 56 anos passou por uma cirurgia no quadril há algumas semanas e por esse motivo pediu dispensa da seleção em 2017. Já recuperada, no entanto, "Jenny" deve assumir a seleção.

Retorno duplo

Além de Lang Ping, quem está oficialmente de volta à seleção é a ponteira Ruoqi Hui, que enfrenta problemas de saúde desde 2015, mas está pronta para a Copa. Hui foi uma das jogadoras a comemorar o retorno de Jenny:

"Ela teve problemas no quadril e foi operada na América, mas retornará à equipe em breve para liderar a equipe. Estamos ansiosas para o seu retorno!" - disse a ponteira. 

A Copa acontece entre os dias 5 e 10 de setembro em Sendai, no Japão. Além da China, Japão, Brasil, EUA, Rússia e Coreia do Sul disputarão o torneio. 

Lang Ping abraça Qi Hui emocionada após título olímpico (Foto: Xinhua)

Comentários

  1. Acho que mesmo se Zhu não for, a China terá uma seleção forte. É verdade que além de Lang Ping(téc) e a Hui voltam ao time as centrais Xu e Yan e a oposta Chunlei Zheng?
    Se sim dá pra montar um grupo muito forte e Lang Ping saberá extrair o melhor de cada atleta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)