Brasil devolve derrota e vence Estados Unidos em segundo amistoso

O Brasil venceu o segundo amistoso contra os Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira, 30, em Anaheim, Califórnia. As atuais campeãs do Grand Prix bateram as campeãs mundiais por 3 sets a 1 (26-24, 25-18, 19-25, 25-15) e venceram o segundo dos dois amistosos da USAV Cup.

Comemoração de Rosamaria em amistosos (Foto: Matt Brown/USAV) 


Karch Kiraly escalou um elenco diferente para a partida dessa sexta, começando com a estreante Whitney no lugar de Drews, maior pontuadora do primeiro jogo. O Brasil iniciou com o mesmo elenco. A oposta Tandara foi a maior pontuadora da partida com 19 pontos. O técnico brasileiro comemorou a oportunidade dois dois jogos:

“Esses jogos foram muito importantes para ganharmos ritmo de jogo e conhecermos mais a equipe dos Estados Unidos que mudou bastante em relação ao Grand Prix. Hoje conseguimos jogar melhor em todos os fundamentos. O mais importante foi o fato da relação entre o bloqueio e a defesa ter funcionado bem, principalmente nos dois primeiros sets. Na terceira parcial, comentemos muitos erros e no quarto set voltamos a imprimir um saque mais forçado e nosso sistema de jogo melhorou. Foi uma vitória importante nesse processo de aprendizado por jogarmos contra uma seleção com a experiência dos Estados Unidos”, disse José Roberto Guimarães.

Brasil e Estados Unidos se reencontrarão na Copa dos Campeões, torneio que começa no próximo dia 5. De Anaheim, as duas seleções embarcam pista Tóquio, no Japão.

Comentários

  1. Quero ver falarem agora: "Amistosos não querem dizer nada". Ficam tudo animadinhos quando o Brasil ganha, mas quando perde a história muda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amistoso não quer dizer nada, mas mesmo assim é muito bom ganhar da equipe americana que junto com a nossa são as melhores do mundo, não têm uma única estrela e sim jogam com o conjunto. E o Brasil não precisa provar nada hater, tem 2 ouros olímpicos, 12 GP's, 2 Copas dos Campeões, faltam apenas o tão sonhado Mundial e tb a Copa do Mundo, mas um dia chega. Vai lá torcer pras orientais, tipo a CHN que sempre renova sua seleção porque as pobres jogadoras de tão exploradas mal conseguem chegar aos 30 sem se aposentar.

      Excluir
    2. É sempre bom ganhar dos EUA, ainda mais num ano de renovação, com elas com todas as suas estrelas em quadra, já no 1* jogo o Brasil jogou bem os 2 ultimos sets, e ontém/hoje jogou com inteligência, tendo se descuidado no 3* set. No fim o saldo foi positivo. Estamos bem servidos nas pontas (Gabi,Rosamaria e Natália) e na saída (Tandara). A Gabiru segue muito bem, principalmente na defesa, está caminhando pra ser a líbero do ciclo. Agora essa seleção precisa jogar mais com as meios, talvez nao faça isso pq Bia e Carol são mais bloqueadoras que atacantes. Na copa dos campeoes seremos mais testados, e provamos (mesmo que em amistosos) que vencer os EUA é difícil, mas não impossível. Que venham Russia, China e esse mesmo EUA que serão ótimos testes e jogos pra nossa nova seleção.

      Excluir
  2. Amistoso, pra mim, CONTINUA NAO QUERENDO DIZER NADA... E as americanas são as maiores freguesas olímpicas do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  3. Brasil e EUA são as maiores seleções do mundo? Concordo, mas a China está a frente, tando é que está em primeiro no ranking.
    China é( não adianta negar) a favorita a vencer essa Copa dos Campeões. Com a volta de Xu, Hui, Yan e principalmente a Zeng, a China agora tem o melhor passe, centrais espetaculares, Zhu nem precisa comentar e uma oposta excepcional que é a Zeng.
    Para termos uma noção, a Zhang ( uma das estrelas da China) deve bancar pra Hui que é uma jogadora de alto nível. E sem falar que a Mamãe Lang Ping está de volta, dando baile em todos os outros tecnicos, assim como fez na Olimpiada. Para mim temos 4 seleções no mesmo patamar: China, Servia, Eua e Brasil, com a China um pouco a frente das demais,sengundo os campeonatos e o Ranking temos:

    1 China
    2 Eua
    3 Servia
    4 Brasil

    Enfim, se a China não vencer essa Copa dos Campeões foi por zebra. Mas confio no Brasil, mesmo sabendo que a China está a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabemos se a Xu voltará, quanto a Zeng acho que só joga se a Zhu for poupada, porque estando todas em condições jogam Hui e Zhu com Zhang na saída. Eu acho o time chinês bom, mas sem a Zhu é um time comum: ponteiras de volume de jogo e opostas de bolas rápidos (parecido com os EUA). Vimos no GP que nos jogos que Zhu foi bem a China ganhou, e nos jogos que ela jogou abaixo do que pode nao ganharam nem medalha no GP

      Excluir
    2. Caro, a Sérvia não joga a Copa dos Campeões.

      Eu acredito que não tenhamos um favorito de fato. Acredito mais que algumas equipes tem dificuldades de jogar contra as outras: os EUA contra a Sérvia; a Sérvia contra a China e Brasil; o Brasil contra a China; a China contra os EUA, e por aí vai.

      Excluir
  4. O que mais me preocupa com relação ao Brasil não é esta equipe que está aí, mas é o que vem pela frente, tanto no masculino quanto no feminino. As seleções de base estão com resultados muito ruins nos mundiais! Atento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo. A nossa atual seleção tem bola e boas jogadoras pra ser uma das grandes seleções deste ciclo (as atuais já fizeram frente a Servia, Italia, EUA e ano que vem devem voltar nomes importantes como Dani Lins, Fernanda Garay, Jucy e Adenízia). Pra frente é q complica. Por isso é importante que Gabi, Rosamaria, Gabiru[líbero], Ana Beatriz, Carol ganhem o máximo de rodagem possível, pois elas serão o ponto de apoio do próximo ciclo assim como nesse ano estão sendo a Natália, a Tandara e Adenízia que foram por anos coadjuvantes na seleção anterior e agora tomam seus lugares de protagonistas .quanto ao que você falou acima estou plenamente de acordo com relação as seleções e suas respectivas dificuldades contra outras, mas pra essa Copa do Campeões eu estou confiante, temos que entrar ligados, pois logo de cara temos Russia e depois China e na ultima rodada os EUA . Acredito numa medalha da seleção prata ou bronze,e quem sabe até o ouro.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)