Akinradewo e Larson voltam à seleção e devem participar de amistosos contra Brasil

Depois de ter as voltas de Hill, Adams e Robinson confirmadas, a seleção de bronze no Rio tem mais novidades: os retornos da central Foluke Akinradewo e da ponteira Jordan Larson. Akinradewo e Larson são duas das maiores estrelas do país e desde a olimpíada do Rio não atuam com a seleção. A expectativa é que as duas estrelas retornem na USA Volleyball Cup, torneio que a USAV promove entre a seleção da casa e um convidado. Neste ano, o escolhido é o Brasil, atual campeão do Grand Prix. 

Akinradewo e Larson voltam aos EUA (Foto: USAV)


A USAV Cup consiste em dois amistosos entre Estados Unidos e Brasil e acontecerá nos dias 27 e 29 de agosto, em Colorado Springs (EUA). Para as duas seleções, os amistosos servirão de preparação para a Copa dos Campeões, torneio que acontecerá em Nagoia, no Japão, entre os dias 5 e 10 de setembro, com Estados Unidos, Brasil, Rússia, China, Coréia do Sul e Japão.

Atualmente a seleção americana está de folga pós-Grand Prix, mas deve retomar os treinos na próxima semana.

Comentários

  1. Que os jogos começam.

    ResponderExcluir
  2. Eua vem muito forte, tirando Murphy o time é espetacular e é um dos favoritos junto com China e Russia a levar o titulo.
    Agora Murphy é ridicula, fico ate com do dela kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drews é bem melhor que ela, é uma oposta de potência. Tomara que joge no lugar dela.

      Excluir
    2. Já que ele não vai dar outra chance para a Hoocker, e a Fawcett tambm nao recebe chance, colocaria a Barth de Oposta e a Robison e Hill nas Pontas, acho que a Larson vai descansar.

      Excluir
    3. Sabe aquela máxima de que um bom levantador faz um bom atacante. O diferencial de Murphy quando despontou na seleção norte-americana era a velocidade do jogo com a Alishia Glass. Mas, Glass fez uma péssima Olimpíada e, consequentemente, Murphy também. Além disso, com as limitações técnicas, ela se tornou facilmente marcada.

      Eu usaria Drews na posição de oposto, Hill e Robinson nas pontas (uma melhor atacante, outra melhor passadora). Larson não tem mais o mesmo voleibol de anos atrás. Bartsch seria uma excelente opção para oposto ou ponteira de definição.

      Excluir
  3. Oi kiraly, soube que vcs não ganharam pódio no grand prix dese ano, tá tudo bem? Kkkkkk As veteranas todas voltando, essa copa promete! China tb vem forte e com a faca nos dentes pra cima de todas: um campeonato dentro da casa das eternas rivais locais asiáticas?

    ResponderExcluir
  4. O tripé de atacantes deve ser Hill na saida e Robinson/Larson nas pontas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tripé não vinga. Tem que ter alguém que defina melhor!

      Excluir
  5. Larson tá pior q a Jaque, que passa e defende melhor q ela e no ataque se equivalem, Jaque deveria ser líbero da seleção, assim como o Murilo. Akinradewo tem um ataque destruidor, mas saque e bloqueio são fracos. Mas mesmo assim essa equipe americana dá uma sova nas superestimadas chinesas. Brasil completo e com Tandara de oposta é um timaço e bate de frente com qq seleção favorita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline deveria voltar para a seleção para ser líbero e uma opção de ponteira também. Ela passe e defende melhor que a Gabiru e Suelen.

      Excluir
  6. Brasil com esse time talvez tenha chance:
    Levantadoras: Roberta e Macris
    Opostas: Tandara e Edinara
    Ponteiras: Natália, Rosamaria, Gabi e Amanda
    Centrais: Jucy, Adê, Bia e Carol
    Líberos: Suelen e Gabi
    Sei que ele não vai convocar, porém faria bem a seleção porque seriam cara novas ao menos para o sul-americano:
    L:Giovana e Carol Leite
    O: Lorenne e Paula
    P: Vanessa Janke, Maira, Glayce e Elen
    C: Valquiria, Mariana Aquino, Flávia e Carla
    L: Natália e Dani Terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta louco? O sul-americano da a vaga pro mundial do ano que vem no Japão para o campeão!

      Excluir
    2. As pessoas não entendem q a central alta a não ser q seja boa no ataque não serve. No bloqueio vimos q essas centrais q estão na seleção bloqueiam mais q Thaisa e Fabiana, por conta da velocidade, ainda mais q Carla e Flávia não conseguem nem jogar superliga.

      Excluir
    3. Eu concordo com você. Quem acompanhou este ultimo ciclo da seleção feminina de volei viu que Thaísa e Fabiana era bolas de segurança no ataque, mas muitas vezes passavam lisas no bloqueio (que não lembra de CHN 3x0 BRA, GP 2016 o ZRG gritando pra Thaísa nem pular no bloqueio que ela não ia chegar?). A Bia é ótima bloqueadora (parou Plak, Boskovic, Egonu) e tem evoluido no ataque. A Adenízia também é excelente bloqueadora e mostrou isso na liga italiana e no grand prix desse ano. No ataque é regular. A Jucy é uma pena já ter 36 anos, viveu anos na sombra de Thaisa e Fabiana e agora mesmo mais velha que ambas vive um momento na carreira melhor que as duas (arrebentou no Mundial de Clubes e na Superliga).
      Essa equipe americana juntamente com as chinesas são as favoritas na copa dos campeões, pois vão estar com seus times completos. É até engraçado, pois agora é o Brasil que era ser testado sem algumas principais jogadoras contra essas equipes com suas estrelas (e não o contrário).
      Se Jucy e Gabi voltarem serão dois ótimos reforços.
      Acho que a seleção completa se manterá esse ciclo como grande. Nessa copa dos campeos aposto em prata ou bronze, mas quem sabe venha o ouro.

      Minha seleção principal pro ciclo (projetando mundial 2018 e mais pra frente seria).

      Léia/Gabi

      Roberta/Dani Lins

      Bia/Adenízia, Juciely/Carol

      Gabi/Natália/
      Fê Garay/
      Drussyla

      Tandara/Rosa

      Excluir
    4. Thaisa, Fabiola e Jaque voltarão filhinho, Thaisa é objeto de desejo de clubes e seleções, quando está 100% é a melhor disparado, patroa da Foluke, Rasic e etc.

      Excluir
    5. Pra mim ta claro que as levantadoras desse ciclo serão Dani e mais uma e pelo que o Zé tá fazendo será Dani e Roberta. A única chance da Fabiola voltar aos planos do Zé é se Dani não se recuperar a tempo caso tenha o bebê perto do inicio do mundial. Ai Fabiola irá e se jogar muito ganha essa vaga. A não ser isso esqueça ela na seleção. A Jaque já virou dançarina. Tá na hora de desapegar dela e agradecer os serviços prestados. Tem Gabi, Rosa, Drussyla pra se juntarem a Garay e a Nati. E quanto a Thaísa ela seria ótimo reforço, depende de como se recuperar e se já resolveu suas pendencias com o ZRG. Por hora não dá pra prever um retorno. A seleção brasileira é essa atual com Fe Garay, Dani Lins, Gabi, Jucy (?) E Léia Olímpica.

      Excluir
    6. Qual é a pendencia da Thaísa com o Zé ???

      Excluir
    7. Não há nenhuma pendência entre a Thaisa e o Zé, o que aconteceu é que ela se chateou por ter sido substituida pela Jucy na partida contra a China na Rio 2016 e falou que só voltaria a seleção se houvesse algumas mudanças na comissão técnica, mas já foi tudo resolvido, tanto que ela estava fazendo tratamento no clube Barueri e só não volta à seleção se não recuperar, mas pro Mundial do Japão certamente estará integrada novamente.

      Excluir
  7. Não entendi quando o Anônimo acima diz que a Adeniniza PAROU a Egonu e Boskovic, ambas marcaram em média 30 pontos contra o Brasil. Essas Centrais atuais, bloqueiam bem, mas é aquela bola de Segurança em jogos decisivos que se tinha com a Thaisa e Fabiana, não espere isso da Bia, Adenizia e Carol, pois ela costumam errar muito no ataque, a Carol pra pegar um ataque certeiro demora, geralmente pega mal na bola, Adenizia e Bia na China tem alto indice de erro. O jogo brasileiro sem Fabiana/Thaisa e principalmente sem passe vai ficar dependendo do ataque pelas extremidades, acho que ja ta na hora de priorizar o ataque ao invés do passe. Colocaria a Tandara/ Garay e Natalia de atacantes pra um Futuro Próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos compensam no bloqueio, já que dificilmente passam uma bola lisa nelas (Adenizia e Bia). Lógico que Thaisa e Fabiana são indispensáveis, mas que Ade e Bia bloqueiam mais, isso é fato!

      Excluir
    2. Pop on air ano passado na fase com Thaísa e Fabiana o Brasil perdeu o jogo de volta para a Sérvia por 3x2 com Boscovic fazendo 30 pontos e Myhajlovic com 26 pontos então fazendo a prova dos nove a equipe de centrais baixinhas foi muito mais eficaz. Pois somente a Boscovic seguiu fazendo o seu scout contra o Brasil. Eu acredito que se equipe continuar tomando conjunto e assimilando bem as orientações do Zé, quem sabe até levantemos mais um caneco. Eu acredito muito no potencial técnico e de ataque desta equipe mesmo se não podermos contar com a Jucyeli ou a Garay. se a Léia voltar e bem já será um grande reforço.

      Excluir
    3. Eu ainda acredito na Léia Olímpica. Ela fez um ciclo fantástico no clube e ano passado (exceção contra a China).

      Meu time pra Copa dos Campeos pelo que o ZR convocou

      Léia
      Roberta
      Ana Beatriz
      Carol
      Gabi
      Natalia
      Tandara

      Excluir
  8. Não digo que as centrais Bia e Ade pararam Boskovic e Egonu, mas elas conseguiram anular as atacantes em momentos cruciais, a Carol tem dificuldade contra times altos. A Bia foi uma grata surpresa, com certeza! A Tandara foi o nome do Brasil na competição, a bola de segurança. A Natália foi importante principalmente em jogos decisivos, embora ela tenha evoluído plenamente na recepção, ela não pode ser considerada uma ponteira de preparação, olha o alcance e a força que ela tem, por isso que acho que a Rosamaria foi a que mais ficou devendo, ja que ela tinha pouco espaço na recepção, pra definir e não rendeu nada no ataque, era toco atras de toco, mas a volta da Garay vai consertar isso, aliás a Garay é uma jogador que eu admiro demais pq ela não é alta, mas ela nunca foi um problema, pelo contrário ela era nossa atacante de definição quando o passe não saía, ela cravava contra seleções como Servia e Rússia. A Roberta pode ser mais limitada como levantadora, mas ela é disciplinada e é mais jogadora do que as outras do plantel da seleção, pois saca, bloqueia e defende bem.
    Pra mim o time ideal para o mundial seria:
    Levantadoras: Dani (mas tem que mostrar trabalho)/ Roberta
    Opostas: Tandara/ Lorenne
    Acho a Edinara ótima e versátil, porém ela tem o mesmo estilo da Tandara e a Lorenne é uma oposta nata de bola alta na ponta, que eu acho como deve ser, espero que ela se firme esse ano no Osasco.
    Centrais: Thaísa (ainda a considero umas das melhores do mundo pois ataca, e bloqueia muito) Bia (pois já mostrou que veio pra ficar)/ Adenizia, Juciely (se tiver na forma que está hoje!)
    Ponteiras: Natália, Garay/ Gabi (ela é boa nos fundamentos), Rosamaria (tem que evoluir na recepção e definir no ataque, pois capacidade ela tem)
    Libero: Brait./Suelen
    Sem mais!

    ResponderExcluir
  9. Olha o chicletes na boca da Larson! hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)