Duas das maiores jogadoras da Polônia na atualidade jogarão, mais uma vez, pelo mesmo clube. O Chemik Police divulgou oficialmente que a ponteira Malwina Smarzek e a oposta Katazryna Zaroslinska.
Smarzek é a grande sensação da Polônia no momento. Ponteira de 21 anos e 1m91, é a melhor definidora da seleção polonesa nesse início de ciclo, variando nas posições de ponteira e oposta. Será o segundo ano de Malwina com o Police, uma vez que a jogadora deixou o Leoginovia em 2016 para assinar com o campeão nacional. A jogadora começou a carreira no voleibol em 2012 e desde 2014 integra a seleção principal.
![]() |
Sensação polonesa na atualidade, Smarzek continuará no Chemik Police (Foto: Piotr Jędzura) |
Zaroslinska, por sua vez, é mais experiente. Uma das melhores definidoras da Polônia nos últimos anos, a oposta de 30 anos e 1m87 é pentacampeã da liga polonesa. Já jogou por alguns dos melhores times do país, como Lodz, Tauron e Atom. Chegará também a sua segunda temporada consecutiva no clube.
![]() |
Zaroslinka continua no Chemik Police (Foto: Chemik Police/Divulgação) |
Além de Smarzek e Zaroslinska, o Police tem confirmadas as renovações das centrais Agnieska Bednarek e Katarzyna Gajgal, das líberos Mariola Zenik e Aleksandra Krzos e da levantadora Izabela Belcik. A ponteira Natalia Medrzyk (ex-Impel) é sua principal contratações nacionais.
Quanto às estrangeiras, a sérvia Stefana Veljkovic ficará no clube pela quarta temporada consecutiva e terá a presença de mais duas compatriotas no time: a levantadora Sladjana Mirkovic (ex-Telekom) e a ponteira Bianka Busa (ex-Montichiari). O time também contará com Maret Grothues (ex-Fenerbahçe) da Holanda e apostará na oposta americana Alexandra Houston (univ. da Flórida) em seu primeiro ano de voleibol profissional.
Smarzek tem potencial a ser lapidado. A Polônia tem bons nomes.. a Wolosz é muito boa levantadora, a Kakolewska boa bloqueadora e se acionada é regular no ataque..a Zaroslinska faz falta por ser uma oposta viradora de bola. O que prejudica mesmo a Polônia é ausência de boas passadoras. Nem as líberos passam bem. Ai realmente fica dificil
ResponderExcluir