Mais um jogo atípico nesta madrugada de domingo (23). O Japão enfrentou a Rússia em Hong Kong e venceu. A seleção europeia abriu 2x0 sobre as japonesas, mesmo usando de uma escalação inédita nesse Grand Prix, com Lazareva de oposta. E a gigante surpreendeu, atuando bem nos primeiros sets, mas ficou por ali. A Rússia se perdeu, sofreu há recepção e levou um verdadeiro baile de Sato, levantadora que substituiu Tominaga em uma atuação muito ruim. Sato quebrou o bloqueio russo, acompanhada de Uchiseto, na mesma escalação que derrotou o Brasil. A Rússia, que está sem seu técnico, até tentou trazer titulares, mas vou tarde demais. Nomoto saiu do banco para definir e o Japão minou a recepção russa.
![]() |
Seleção japonesa voltou a vencer nesta madrugada em Hong Kong (Foto: FIVB) |
A vitória valeu a vida do Japão na competição e jogou a pressão para cima de Holanda e principalmente do Brasil. Entretanto, os dois só dependem deles para seguirem na competição. A Holanda tem vida mais fácil, enfrenta a Bélgica que não venceu. Já o Brasil encara ninguém menos do que os Estados Unidos, vice-líderes da competição. Em caso de derrota holandesa ou brasileira, classificam-se o time que vencer e o Japão. Se Holanda e Brasil perderem, Classificam-se Holanda e Japão. O Brasil precisa vencer para eliminar as duas equipes. China, Sérvia, Estados Unidos e Itália já estão garantidos na fase final em Nanjing.
Grupo G, Hong Kong, China
MP: Koga (17) | Voronkova (21)
Vendo que a Sérvia entrou com força máxima contras a chinesas, ficou mais que evidente que o brucutu sérvio perdeu de propósito para as japonesas para eliminar o Brasil que mesmo desfalcado ainda mete medo em muitas seleçõeszinhas pseudograndes.
ResponderExcluirVerdade
ExcluirL Mesquita é incrível não só você mais como os brasileiros valorizam a Prata das outras seleções. Se fosse o Brasil que fosse Prata em tudo isso que você citou aí não seria tão valorizado, seria somente o "vice" né?
ResponderExcluirArrasou!
ExcluirEsse L. Mesquita é um chato! Sai colando o mesmo comentário em todos os blogs. Além de supervalorizar as outras seleções. Se manca, cara!
ExcluirSuper concordo
ExcluirEle se acha o "voleipédia" .
ExcluirAlguém finalmente falou oq eu queria ouvir kkk gosta de chamar a Mihajlovic de cavala em letras maiúsculas e é muito paga pau das europeias.
ResponderExcluir