Kazan contrata Mammadova, que diz: "vou para ser campeã russa e jogar a final da Champions"

Depois de ter o contrato rescindido com a sérvia Jovana Brakocevic, o Dínamo Kazan finalmente anunciou sua substituta: a ponteira azeri Natalya Mammadova. Mammadova vem do Volero Zurich, time que defende desde 2014 e só deixou por uma mudança de investimento do clube. Mammadova tem 32 anos, 1m92 e será sua quarta vez na Rússia. Já jogou por Odintsovo (2003), Krasnodar (2011) e Omischka (2014). Além disso já passou por Espanha, Itália, Turquia e Azerbaijão. 

A jogadora falou sobre sua ida ao time ao portal russo Rsport: "O Dínamo Kazan é um clube muito famoso no mundo, muito forte, bem sucedido. Vou para Kazan para enfrentar grandes desafios: ganhar o campeonato e a copa da Rússia e chegar à final da Liga dos Campeões" - disse Mammadova.

A contratação da ponteira azeri parece significar uma mudança tática no Kazan, que passa pelas mãos do técnico russo Vladimir Kuzyutkin. Com o sucesso na seleção, Voronkova deve assumir a saída do time, diferente da temporada passada e do proposto com Brakocevic no elenco. As ponteiras titulares do clube devem ser Mammadova e a búlgara Vasileva. Nomes como Startseva, Zaryazhko, Shlyakovaya e Filishtinskaya também estão no Kazan.

Mammadova em sua passagem pelo Omischka, agora, jogadora de Kazan (Foto: russiavolley)

Comentários