José Roberto mantém Macris e define 14 para a lista final do Grand Prix

A seleção brasileira embarcou ontem (25) rumo a Nanquim, China, onde acontecerá a fase final do Grand Prix entre os dias 02 e 06 de agosto. O técnico José Roberto Guimarães repetiu a escalação da terceira semana. O técnico elogiou a torcida e disse que o Brasil teve sua melhor semana em casa: "A torcida foi muito importante para nos ajudar a atingir esse objetivo. Nesta semana, apresentamos um melhor voleibol do que nas anteriores"

Satisfeito, José Roberto manteve a única alteração da terceira semana para a fase final. A levantadora Macris Carneiro (ex-Brasília) substituirá Naiane Rios (ex-Minas) com relação ao time que começou nas duas primeiras do torneio. As 14 atletas relacionadas são:

Macris Carneiro jogará fase final do Grand Prix (Foto: CBV)


Levantadoras: Roberta Ratzke, Macris Carneiro
Opostas: Tandara Caixeta, Monique Pavão
Ponteiras: Natália Zílio, Rosamaria Montibeller, Drussyla Costa, Amanda Campos
Centrais: Adenízia Silva, Ana Carolina Silva, Ana Beatriz Correa, Mara Leão
Líberos: Suellen Pinto, Gabriela Souza

O Brasil estreia na quarta, dia 02, contra a China. Na quinta, 03, enfrenta novamente a seleção da Holanda, os dois jogos às 08h30 de Brasília.

Seleção brasileira enfrentará China e Holanda em Nanquim (Foto: FIVB)
*Escalação não oficial. Pode sofrer alterações.

Comentários

  1. Gosto muito desse blog, sou um fã mesmo.
    Gostaria de saber se é verdade que Yunli Xu e Zhang Changning irão reforçar a China na Fase Final do Grand Prix? Eu li boatos sobre isso, mas achei estranho porque eu acho que o proprio blog aqui disse que a Zhang foi cortada do Grand Prix por causa de uma lesão, mas voces deixaram em aberto quanto a Xu (que segundo vocês está inscrita no Grand Prix).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico muito feliz em ler isso! =D
      Bem, ainda não temos o roster da China. Zhang tá voltando de lesão e está com o Jiangsu, seu time. Não deve reintegrar a seleção, acredito que não irá ao Final 6. Quanto a Xu, me parece que foi por opção dela. Ela é uma das inscritas na lista ampla do GP, pode ser convocada.

      Fica de olho na gente que a gente tá de olho na China haha.
      Abração, obrigado pelo carinho <3

      Excluir
    2. E a levantadora Wei? Lesionada tb? Acho ela melhor que a Xia Ding.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)