A Sérvia sofreu sua segunda derrota hoje (22) contra o Japão. A seleção europeia levou uma virada quando vencia por 2 sets a 0 e o terceiro set por 22 a 18, quando o Japão disparou e venceu, mudando o placar para 3x2 (21-25, 20-25, 25-23, 25-20, 15-13). Jogando com uma escalação totalmente diferente da última semana, o Japão não fez alterações no terceiro set. Mesmo assim, o jogo sérvio caiu a partir dali. A Sérvia errou bastante no quarto set e no tie-break entrou sem sua principal jogadora na partida, a ponteira Brankica Mihajlovic. Titulares do time como Malesevic, Rasic e Boskovic foram poupadas no jogo.
![]() |
Malagurski ataca contra duplo de Koga e Shimamura (Foto: FIVB) |
Líder do torneio e já classificada à fase final, Terzic confirma a estrategia de poupar jogadoras para o Final Six. Ainda assim, a Sérvia se desconcentrou a partir do terceiro set. Quem agradeceu foi o Japão, que fez boa partida a partir dali e segue vivo na disputa direta contra Brasil e Holanda pela última vaga do Grand Prix. A ponteira Nabeya foi a grande definidora da partida. O próximo desafio do Japão é contra a Rússia e vale a vida das nipônicas na competição.
Grupo G, Hong Kong, China
MP: Nabeya (26) | Mihajlovic (16)
Boicote ao Brasil, simples assim. Incrível como a inveja se sobrepõe a superação. A Itália quis fazer o mesmo com o Brasil na Rio 2016 e se ferrou na final. kkkkkkkk
ResponderExcluirEsse timeco sérvio só conta com a força física já a técnica... Por isso acho que a Sérvia não ganha esse GP, acho que vai dar Itália, Egonu tá voando.
Timeco?
ExcluirAdorei a piada...kkk
O Grand Prix tá legal e tal, mas eu Quero ver mesmo é o Europeu e a Copa do Campeões. Na Copa dos Campeões provavelmente jogadoras importantes dos EUA (Hill,Robinson e Adams), China (Yunli Xu e Zhang Changning), Rússia (Goncharova e Kosheleva) devem voltar. O Japão e Brasil não devem ter novidade. Vocês sabem pra quem a FIVB distribuiu ou se ainda vai distribuir o convite? Espero que seja pra uma seleção forte como a Holanda ou a Sérvia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSobre o Europeu quero ver essa nova Russia que usa bastante as centrais e com essa boa levantadora reforçada dos pilares ofensivos Goncharova e Kosheleva. A Turquia provavelmente contará com Eda Erdem, Naz, Kirdar, Oszoy e talvez a Demir. A Servia com a Boskovic totalmente recuperada. A Holanda com a Sloetjes. O Azerbaijão com o trio de atacantes espetaculares Mammadova, Samadova e Rahimova. Até a Bélgica pode dar um caldo com Rousseaux, Laura Heyrman, Van Hecke, e Alberechet. E claro a Itália sensação do Grand Prix, que deve ter o reforço de Serena Ortolani.
ResponderExcluirAs Servias querendo se vingar dos 3x0 do Brasil kkkk
ResponderExcluir