Em jogo estranho, Japão aplica virada na Sérvia e segue vivo na disputa

A Sérvia sofreu sua segunda derrota hoje (22) contra o Japão. A seleção europeia levou uma virada quando vencia por 2 sets a 0 e o terceiro set por 22 a 18, quando o Japão disparou e venceu, mudando o placar para 3x2 (21-25, 20-25, 25-23, 25-20, 15-13). Jogando com uma escalação totalmente diferente da última semana, o Japão não fez alterações no terceiro set. Mesmo assim, o jogo sérvio caiu a partir dali. A Sérvia errou bastante no quarto set e no tie-break entrou sem sua principal jogadora na partida, a ponteira Brankica Mihajlovic. Titulares do time como Malesevic, Rasic e Boskovic foram poupadas no jogo.

Malagurski ataca contra duplo de Koga e Shimamura (Foto: FIVB)


Líder do torneio e já classificada à fase final, Terzic confirma a estrategia de poupar jogadoras para o Final Six. Ainda assim, a Sérvia se desconcentrou a partir do terceiro set. Quem agradeceu foi o Japão, que fez boa partida a partir dali e segue vivo na disputa direta contra Brasil e Holanda pela última vaga do Grand Prix. A ponteira Nabeya foi a grande definidora da partida. O próximo desafio do Japão é contra a Rússia e vale a vida das nipônicas na competição. 

Grupo G, Hong Kong, China

MP: Nabeya (26) | Mihajlovic (16)

Comentários

  1. Boicote ao Brasil, simples assim. Incrível como a inveja se sobrepõe a superação. A Itália quis fazer o mesmo com o Brasil na Rio 2016 e se ferrou na final. kkkkkkkk
    Esse timeco sérvio só conta com a força física já a técnica... Por isso acho que a Sérvia não ganha esse GP, acho que vai dar Itália, Egonu tá voando.

    ResponderExcluir
  2. O Grand Prix tá legal e tal, mas eu Quero ver mesmo é o Europeu e a Copa do Campeões. Na Copa dos Campeões provavelmente jogadoras importantes dos EUA (Hill,Robinson e Adams), China (Yunli Xu e Zhang Changning), Rússia (Goncharova e Kosheleva) devem voltar. O Japão e Brasil não devem ter novidade. Vocês sabem pra quem a FIVB distribuiu ou se ainda vai distribuir o convite? Espero que seja pra uma seleção forte como a Holanda ou a Sérvia.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o Europeu quero ver essa nova Russia que usa bastante as centrais e com essa boa levantadora reforçada dos pilares ofensivos Goncharova e Kosheleva. A Turquia provavelmente contará com Eda Erdem, Naz, Kirdar, Oszoy e talvez a Demir. A Servia com a Boskovic totalmente recuperada. A Holanda com a Sloetjes. O Azerbaijão com o trio de atacantes espetaculares Mammadova, Samadova e Rahimova. Até a Bélgica pode dar um caldo com Rousseaux, Laura Heyrman, Van Hecke, e Alberechet. E claro a Itália sensação do Grand Prix, que deve ter o reforço de Serena Ortolani.

    ResponderExcluir
  4. To Fly, eu gostei muito desse jogo, dessa batalha de 5 sets, dois estilos totalmente diferentes, duas formas de jogar voleibol muito interessantes: FORÇA X HABILIDADE, ATAQUE X DEFESA, BLOQUEIO X EXPLORADA DE BLOQUEIO, SAQUE PESADO X PASSE PERFEITO, ALTURA X AGILIDADE. Esse foi o tempero desse jogaço que foi SERVIA 2 X 3 JAPÃO. Dois escolas totalmente opostas: o time mais alto e forte contra a equipe mais baixa e habilidosa. Um jogo muito bonito de se ver e, ao mesmo tempo, didático... Quem não viu, vale a pena ver no YOU TUBE!!!

    ResponderExcluir
  5. As Servias querendo se vingar dos 3x0 do Brasil kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)