O time americano já está no Brasil. Os EUA são a seleção que mais sofreu alterações e teve mais sucesso nesse Grand Prix até aqui. Em terceiro lugar na classificação geral, têm jogadoras como Kingdom e Benson que nunca atuaram na seleção principal. Seu banco então é todo renovado: Hancock, McMahon, Courtney, Wilhite... Das experientes destacamos Murphy, Lloyd e Gibbemeyer, presentes na campanha do bronze, além de Dixon, voltando de lesão. E é exatamente o mesmo time, sem alterações, que está no Brasil depois de 48 horas de viagem desde Macau. Confiram a escalação:
Levantadoras: Carli Lloyd, Micha Hancock
Opostas: Kelly Murphy, Elizabeth McMahon
Ponteiras: Madison Kingdon, Michelle Bartsch, Megan Courtney, Sarah Wilhite
Centrais: Tetori Dixon, Lauren Gibbemeyer, Hannah Tapp, Paige Tapp
Líberos: Amanda Benson, Justine Wong-Orantes
O primeiro desafio das americanas em Cuiabá será contra a Holanda, em reedição da disputa do bronze olímpico, promessa de grande jogo. Na sequência encaram a frágil Bélgica e finalizam contra o Brasil no domingo.
![]() |
FORÇA: americanas já estão no Brasil (Foto: FIVB) |
Esse time americano vai dar muito trabalho ao Brasil, visto que as últimas derrotas brasileiras foram para times que defendem muito, e com as americanas não será diferente. Brasil terá que ter paciência e jogar tranquilo, pois ela virão com tudo e vai ser um grande jogo.
ResponderExcluirTo Fly, tens às datas desta 3ª etapa?
Alguem me explica onde está a otima oposta(canhota) Karsta Lowe?
ResponderExcluirSe aposentou das quadras e vai se dedicar aos estudos, infelizmente.
Excluir