China e Estados Unidos voltaram a vencer neste sábado. A China enfrentou a seleção russa que, assim como contra os EUA, levou o jogo até o tie-break. E convenhamos, só venceu a partida porque Ting Zhu precisou sair do banco no quarto set pra salvar as chinesas. Isso porque no terceiro set a China levou uma surra, na parcial de 25x16. Sem Zhu e Zhang essse time definitivamente não roda! Em menos de dois sets, a ponteira do Vakifbank marcou 12 pontos, só três a menos do que a oposta Qian, maior pontuadora da China. A Rússia repetiu a atuação acelerada, bem na defesa e com 28 pontos das centrais, sendo que Zaryazhko ficou no banco. Mérito da ótima Filishtinskaya! Quem tá brilhando é, em tese, a ponteira de preparação da Rússia, Ksenia Ilchenko (Parubets) maior pontuadora da partida com 20 pontos. O jogo russo está bom, mas a definição não. Nesse sentido, Zhu vale muito!
![]() |
Zhu entrou para definir em partida contra a Rússia (Foto: FIVB) |
Quem também voltou a vencer no grupo da morte da primeira semana foi a seleção dos Estados Unidos. Dessa vez sem nenhuma dificuldade: bateram a Itália por 3x0. Os EUA nem precisaram fazer um jogo tão bom, a Itália se perdeu sozinha, doando 30 pontos em erros em um jogo de três sets. Egonu saiu do banco e fez 12, maior pontuadora do jogo - mas também comeu seis erros. Mazzanti não faz um bom trabalho inicial com a Itália e mesmo em período de renovação, sua seleção está totalmente confusa.
![]() |
Itália de Folie se perdeu em erros contra os EUA de Kingdom e Dixon (Foto: FIVB) |
Neste domingo, EUA e China fazem o confronto mais esperado do primeiro final de semana. A Itália pega a Rússia para definir a primeira vitória de uma das duas. Confiram os números e os resultados de outros grupos:
Grupo B1, Kunshan, China
MP: Qian (15), Liu (13) | Ilchenko (20), Fetisova (16)
MP: Dixon, Barstch (10) | Egonu (12), Folie (9)
Grupo C1, Apeldoorn, Holanda
MP: Plak (17), De Kruijf (11) | Kongyot (11), Thinkaow (8)
MP: De La Cruz (21), Vargas (16) | Nabeya (16), Ishii (15)
coitada da Russia pegou o grupo da morte de cara pior que pegar china e usa é jogar contra a servia !
ResponderExcluirFoi um grande jogo da Rússia, Faltou esperteza ao seu técnico deveria parar o jogo no 13 x 13 mais não parou acabou perdendo .
ResponderExcluirA Rússia voltou a dar trabalho, coisa que não acontecia há algum tempo. Créditos para a excelentíssima Filishtinskaya, que dá vida ao jogo russo. Fetisova sendo acionada como nunca havia sido, e pontuando bastante. Ilchenko mostrando que pode pegar a responsabilidade, e que tem técnica (e DNA) pra isso. Tô gostando dessa nova Rússia.
ResponderExcluirChina sem Zhu e Zhang sofre um pouco, principalmente na definição.
As americanas sempre vêm com tudo, não importa se têm nomes conhecidos ou não. A Barstch tá jogando muito.
A única seleção que tem deixado a desejar é a Itália, que talvez venha com tudo pra cima das russas.