Ary Graça confirma extinção do Grand Prix e diz que China será o reino do voleibol

O presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Ary Graça Filho, está em visita à China nesta semana. Ary acompanhou o treino das seleção masculina chinesa, participou de reuniões e afirmou que planeja ajudar a CVA (sigla em inglês para Associação Chinesa de Voleibol). No entanto, uma surpresa: o presidente alegou que a China tende a ser o novo pólo mundial do voleibol: "A China está crescendo rapidamente, estamos confiantes de que a FIVB alcançará a China. Os Estados Unidos podem ser descritos como o reino do beisebol e do basquete, o futebol europeu é popular. Então, a China pode ser capaz de se tornar o reino do vôlei"- disse Graça.

O técnico citou ainda que pretende ajudar a popularizar o voleibol no país, que Ting Zhu abriu o caminho para a criação de estrelas na China. Segundo Graça, uma estrela brasileira seria muito aclamada se saísse em público, enquanto uma jogadora chinesa, nem seria reconhecida. Graça disse ainda que uma empresa assumiu a organização da liga chinesa, para ajudar o país a realizá-la e fortalecer seu mercado.

Ary Graça, presidente da FIVB (Foto: Vipcomm)

Adeus, Grand Prix!

O presidente confirmou que depois de 24 anos, este é o último Grand Prix: "No próximo ano, o Grand Prix será um novo torneio, com um novo nome. O jogo não será mais dividido em três etapas, vamos usar uma outra fórmula" - disse Graça. O presidente se refere à possível fórmula divulgada na última semana com 12 equipes fixas e quatro desafiantes, sendo que o Grand Prix seria extinto para a criação da Liga Mundial Feminina. Com isso, as segunda e terceira divisões do Grand Prix, criadas em 2014 pelo próprio Graça, serão extintas e reformuladas futuramente em uma nova competição que seja acessível a todos os países. Ary não deu mais detalhes sobre isso.

Ary falou ainda que está ansioso para realizar um torneio no Ninho de Passarinho, o mais conhecido estádio de futebol da China, assim como aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ary Graça em premiação do Brasil no Grand Prix 2016. Equipe brasileira é 11 vezes campeã do torneio (Foto: FIVB)


Fonte: Sina. A matéria do portal chinês Sina pode ser encontrada na íntegra neste link
Se copiar o TF de novo, dá um creditozinho, tá Volo...?

Comentários

  1. Que ridículo essa parte da extinção do Grand Prix.
    A outra parte referente a China eu concordo. Muitas pessoas estão achando que as atuais campeãs olímpicas não vão nem ao menos conseguir medalha nesse Grand Prix, mas eu aposto que elas serão as campeãs. As pessoas estão assustadas com o atual fracasso da China,só que muitas delas não sabem que a China está com basicamente o time que disputou o fraco torneio de Montreux em quadra. Ting Zhu está relacionada mas não esta jogando, entra eventualmente para sacar, nomes como Zhang, Xu, Wei e Huy não estão relacionadas para esta fase classificatória, pois a China é o pais sede e já esta classificada.
    Então para mim as equipes que brigam por medalha nesse Gramd Prix são:

    China
    Sérvia
    Holanda
    Estados Unidos
    Rússia ou Itália

    As medalhas para mim ficariam com:

    1° China
    2° Holanda(que vai esta fazendo o grand prix excepcional, e sem sloetjes)
    3° Servia ou EUA

    ResponderExcluir
  2. Este homem me dá nojo! Um ladrão que ajuda em muito a arruinar o vôlei.

    ResponderExcluir
  3. Por favor to fly e leitores desse blog se souberem o link dos jogos (sem ser o Youtube que ta bloqueado pro Brasil e eu nao tenho o hola) mandem aqui..eu nao tenho tv por assinatura. Quero acompanhar muito essa semana especial BRAxHOL; HOLxEUA; CHNxSRB; BRAxEUA

    ResponderExcluir
  4. Como me incomoda/irrita essa babação de ovo com a China, ok que é uma forte seleção, mas não passa disso, mesmo com a Zhu é uma seleção que dificilmente vence a seleção americana completa e sem a Zhu aí torna-se uma seleção intermediária do nível Holanda. Para mim Brasil e EUA quando estão completas são as melhores seleções do planeta. Embora pareça que essa geração brasileira não volte a jogar mais junta.

    ResponderExcluir
  5. A China é a melhor seleção do mundo, tanto é qud gamhou dos EUA quando estavam completos.
    Ridicula a parte em que você diz que se torna a nível da Holanda, seleções como Brasil e Russia estão sonhando um dia chegar( com essa geração renovada) ao nível Holandês. A Holamda é uma das favoritas a vencer este grand prix assim como a China e a Servia, e o Brasil fica onde? Holanda vai chegar no mundial ano que vem como uma das favoritas, escreva o que estou dizendo.
    Agora só resta aceitar que a China é a melhor do mundo e pronto.
    Bjss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A China não é a melhor seleção do mundo. Foi campeã olímpica porque o teimoso Kiraly levou duas opostas que somando não dá meia Hooker, até a Fawcett seria melhor opção que TocoMurphy e PipocaLowe e aí perderam para as sérvias por não contarem com a Akinradewo. Já na final a Sérvia se viu derrotada com uma Mihajlovic apática e com a terrível líbero Poppovic quinando tudo. E a Holanda é uma seleção intermediária que está abaixo de EUA, Brasil, China, Itália, Sérvia e Rússia. No máximo lutará para chegar nas semi do Mundial do ano que vem.

      Excluir
    2. Eu concordo com o pessoal que fala que a Holanda está muito bem e pode ganhar este Grand Prix. No entanto, tanto a Holanda quanto a Servia estão jogando praticamente com toda a seleção principal. Na Holanda falta a Sloetjes (que apesar de ser a grande atacante do time vem sendo bem substituída pela Celeste Plak). A Servia tá recuperando a Boskovic, mas é esse time ai mesmo já que a Maja Ognjenovic se aposentou da seleção e ausência da péssima líbero Popovic é um reforço, isso sim.
      A China não está completa. A Zhu jogou apenas esse jogo contra os EUA como titular do início ao fim. A outra grande arma ofensiva e de estabilidade no passe chinês, a ponta/oposta Zhang Changning está lesionada, a central Xu Yunli ainda nem estreiou também. A Hui e a Wei não se voltam, mas a China não cairá muito de nível sem elas já que pra função da Hui a própria Zhang pode atuar tendo também a Liu Xiaotong. A Ding Xia também pode substituir a altura a Wei.
      A seleção americana é outro bem renovada. Tenho certeza que Rachel Adams, Kimberly Hill e Kelsey Robinson voltarão a defender a seleção fazendo delas muito forte. A Hooker tá doida pra voltar e se fizer outra grande superliga acho que o Kiraly, a exemplo do Bernardinho com o Ricardinho em 2012, dá o braço a torcer e chama ela de volta. Nåo se Larson, Glass e Akinradewo voltam. A Larson pode ser muito bem substituída pela Robinson, a Lloyd nåo tem a velocidade da Glass, mas é uma substituta de nível. Agora a Akinradewo é uma perda irreparável, pois mesmo sendo central era a principal bola de segurança do time. Disseram no face do elite do volei que a Akinradewo não defenderia mais a seleção americana. Isso procede?
      Outra seleção desfalcada é a Rússia. E logo de seus dois pilares ofensivos: Goncharova e Kosheleva. O time russo apesar de ter mais derrotas do que vitórias apresentou uma evolução. A nova seleção defende muito e passa razoavelmente bem, e a nova levantadora me parece bastante talentosa, usando mais velocidade e transformando Fetisova e Zaryashko em bolas de segurança.
      Outro seleção que me surpreendeu no quali europeu e que certamente ficaria de olho no Campeonato Europeu é o Azerbaijão, do trio ofensivo: Mammadova, Samadova e Rahimova.
      A própria Turquia não está completa. Faltam a Naz, a Eda Erdem, a Toksoy, Oszoy , Kirdar e a Demir. Esse time completo nas mãos do Guidetti dará muito trabalho a exemplo do que ele fez na Holanda.
      E por fim a seleção brasileira. Jogadoras extremamente importantes como

      Excluir
    3. Como Thaísa, Garay, Gabi e Fabíola ou Dani Lins devem voltar..
      Por tanto, pensando em mundial as seleções estarão ainda mais fortes.

      Excluir
  6. Bem em breve revelarão quantos milhões o governo chinês precisou pagar pra esse Ary Desgraça "ter essa idéia". Sei... Corrupto! Qdo na CBV só afundou nossa superliga. Nojo.

    ResponderExcluir
  7. Impressionante como a corrupção Brasileira se estende pra todo o mundo :o

    ResponderExcluir
  8. Certamente a corrupção está no DNA dos nossos dirigentes. Coitado do Silvio Santos que criou o topa tudo por dinheiro. Nossos dirigentes aperfeiçoaram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)