Começou hoje (26) em Ecaterimburgo a 15ª edição da Yeltsin Cup, torneio promovido anualmente pela federação russa. Cinco equipes participam em 2017: a anfitriã, Rússia, a Turquia, o Cazaquistão, a Bulgária e a Sérvia.
Logo na estreia a Rússia aqueceu contra o time mais fraco da competição, o Cazaquistão. Kuzyutkin entrou com Voronkova de oposta, Ilchenko e Frolova nas pontas, Zaryazhko e Fetisova de meios, Startseva levantando e Galkina de líbero. As russas não tiveram problemas e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-5 e 25-17.
![]() |
Zaryazhko passa pelo duplo do Cazaquistão (Foto: Yelsin Cup) |
A Sérvia veio com time titular, excedendo Boskovic, que se recupera de uma pequena lesão e foi substituída por Bjelica. Antonijevic foi a levantadora que iniciou e terminou a partida na titularidade, diferente do qualificatório europeu. Rasic, Veljkovic, Mihajlovic, Malesevic e Blagojevic completaram o time titular. A Sérvia enfrentou uma Bulgária reserva, principalmente nas extremas. Só Vasileva entrou na partida e mesmo assim a partir do segundo set. Bjelica com 15 pontos foi a maior pontuadora do jogo (estatísticas).
![]() |
Vasileva larga contra defesa sérvia (Foto: Yeltsin Cup) |
No segundo dia da competição, promessa de um clássico: a Rússia enfrenta a Turquia. No confronto de derrotados, Bulgária e Cazaquistão fazem o jogo de fundo. A Sérvia descansa nessa terça.
Bom dia!
ResponderExcluirSabe dizer pq o técnico colocou a Voronkova de oposta e não colocou a Malygina? Tá que ela é fraca, mas nesses jogos não custava nada tentar..
Se esse time da Sérvia conseguir uma estabilidade, vai ganhar é tudo..
O passed fica menos pior
ExcluirHumrum
ExcluirEsse titio avó levou a menina só para fazer número ? Ela tinha que Jogar pelo menos contra o Cazaquistao .
ExcluirTerzic devia ter poupado a Rasic pro Grand Prix também. A mulher era uma das grandes jogadoras do Vakifbank, sofreu uma lesão e jogou a champions no sacrifício e no mundial já estava melhor, mas não 100%. Acho que Stevanovic e Popovic dariam conta do recado. E Antonijevic distribuindo muito bem o jogo. Ela é tão talentosa quanto a Maja, só que vivia com lesões. Agora recuperada será muito importante. A Servia não perderá muito em relação a levantadora. E quanto a líbero desde os tempos que via Blagojevic de ponteira pensei que podia virar uma líbero, já que passava e defendia muito bem, mas era fraca no ataque. Acho que ele dará mais estabilidade no passe ao invés da Popovic. E a Bjelica muito bem. Ela tendo uma levantadora que acerte seu tempo de bola alta é boa, agora jogar com bolas rápidas e baixas não é a praia dela (e de nenhuma oposta europeia).
ResponderExcluirPopovic péssima, central lentissima!!! Mas concordo em relaçao a Rasic.
ExcluirE na titularidade, sempre preferi Veljkovic do que Stevanovic
Ne, a van hecke foi outra q Se deu mal
ExcluirPopovic tem lá seus defeitos, mas pode evoluir. Esse é um torneio que poderia ser usado para testá-la. Lógico que a Veljkovic é muito mais jogadora, acho ela melhor que a Stevanovic se levarmos em conta a última temporada das duas. A Veljkovic já é muito experiente. Também poderia ser poupada. Mas o time servio fez seu trabalho de renovação muito bem feito, todas sao novas. Mesmo sem a Boskovic é disparado o melhor time dessa Yelstin. É o time titular sem ela.
ExcluirEsse jogos passam em algum canal ou site?
ResponderExcluirEsse jogos passam em algum canal ou site?
ResponderExcluirOs da Russia estão passando no canal do Uralochka (não sei se é assim que escreve).. Mas se vc colocar no proprio Youtube "Yeltsin Cup Women Live" vai aparecer os jogos ao vivo..
ExcluirEspero ter ajudado..
Muito obrigado querida, inclusive está passando Russia e Turquia agora
ExcluirPor nada..
ExcluirEsse Time Russo demonstra até aqui mais vontade do que a equipe que veio a Olimpiada, Inclusive defende mais , tem passe com a FROLOVA e ganhou um certo volume que o time que jogou no RIO nao tinha .
ResponderExcluir