Exausta, Ting Zhu passa mal durante torneio chinês e vai parar em hospital

A estrela e MVP das olimpíadas do Rio em 2016, Ting Zhu, passou mal e precisou deixar seu time nesse sábado (17). Zhu defende o Henan (time com o qual tem contrato vigente até 2019, é emprestada ao Vakifbank) na 13ª edição dos Jogos Nacionais Chineses. O Henan jogava em Yunnan, contra o time da casa, numa altitude aproximada de 3000 metros acima do mar. Zhu deixou a quadra e foi encaminhada para um hospital local, com fortes dores nas pernas, aparentemente esgotada. 

A mídia chinesa e fãs de Zhu culparam diretamente ao Henan pela exigência física da atleta. Zhu jogou oito jogos em 20 dias, posterior ao campeonato olímpico, à disputa de toda a temporada pelo Vakifbank, incluindo a Champions, o turco e o Mundial de Clubes. Zhu é ainda mais exigida no fraco Henan do que no Vakifbank. 

Zhu deixou o Henan exauta no último sábado (Foto: Sina)


A ponteira disse que gostaria de jogar, mas que tem que pensar no seu futuro, olhando a situação como um todo. Zhu ainda relatou o ocorrido: "naquele dia, eu estava bem, porque eu estava um pouco preocupada antes do jogo, afinal, já havia me sentido mal antes" - a jogadora refere-se ao mesmo problema em 2016, quando passou mal jogando também em Yunnan.

"Perdemos o segundo set e senti algo muito bom, uma pausa na troca de lado para o terceiro, um tempo para descansar. Minhas pernas ficaram pesadas, eu não queria me mover e decidi relaxar um pouco, eu não estava me sentindo bem. Deitei no chão do ginásio para descansar um tempo e me senti melhor. Então, de volta para o hotel, comecei a vomitar, em seguida, algumas coisas mais graves e fui para um hospital desidratada."

Zhu deitada na quadra após passar mal em Yunnan (Foto: Sina)


O Henan decidiu então afastar Zhu dos dois jogos restantes do campeonato. A jogadora se recupera bem. Parte da mídia chinesa chegou a criticar a atleta por "ser uma estrela de nível mundial que tem de se adaptar às condições de um ginásio como o de Yunnan". Zhu não deve ter folga. A ponteira se une nessa quinta (22) à seleção principal para começar os treinamentos para o Grand Prix. 

Comentários

  1. O problema é FISIOLÓGICO, pois jogar a 3000m de altitude é muito DESGASTANTE pois o nivel de OXIGÊNIO no ar é BAIXO fazendo com haja ACUMULO DE ACIDO LÁTICO NA MUSCULATURA, acelerando a FADIGA MUSCULAR, podendo causar CÂIMBRAS ou até lesões mais graves como o ESTIRAMENTO MUSCULAR!!! Náuseas também são sintomas da falta de OXIGÊNIO NO AR, isso tudo aliaso a DESIDRATAÇÃO pode causar uma LESÃO SÉRIA NA ATLETA!!! Coitada da ZHU!!! Sobrecarregada e tratada com escrava na China 🇨🇳...

    ResponderExcluir
  2. Algum vudu brasileiro? kkkkkkk
    Brincadeiras à parte, até gosto dela, não perdemos aquele jogo para a ela, mas sim para nós mesmos, pelo excesso de erros de recepção, mas principalmente por covardia do treinador (o mesmo aconteceu no Mundial da Itália), sem contar que a última bola era completamente defensável, se tivéssemos a Fabi ou até a Brait, dificilmente teríamos perdido aquele jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leia so panguo naquele jogo, sem contar q Se jaque jogasse como falsa oposta e dani trabalhasse com as centrais daria pra sermos tri(ou a natalia na saida, se bem q ela tava o O naquele jogo

      Excluir
    2. Ao pé da letra, só a Garay apareceu pra jogo naquele jogo. Natália botou o voleibol dela no bolso, Sheilla fez o seu arroz com feijão que já vinha apresentando a um tempo, as nossas centrais não funcionaram, léia foi terrível, Dani não correspondeu.
      Aquela última bola com certeza era comoletamente defensável, Fabi, Brait e Jaque não desistiriam daquela bola jamais.

      Excluir
  3. A diferença naquele Bra x Chi, na Rio2016, foi a ousadia técnica da Lan Ping...e a falta de coragem do ZRG...que acabou tomando um nó da raposa chinesa...

    ResponderExcluir
  4. Jogadoraça. Faz parte da minha seleção do mundo atualmente:
    Líberos: Fabí (passe) e De Gennaro (defesa)
    Levantadora: Naz Akiyol
    Centrais: Rasic e Robin De Kruif
    Ponteiras: Zhu Ting e Yeon-Koung Kim
    Oposta: Polina Rahimova
    Obs 1: em oposta podia ser também Goncharova ou Boskovic. Sao, ao meu ver, as 3 melhores opostas do mundo atualmente
    Obs 2: Levantadora considerei a temporada e da Naz foi excelente. Melhor que a de Lloyd, Dani Lins, Fabiola (lesionada), Tomkom e Ognjenovic. Minha preferida e melhor do mundo até a olimpiada, a Alisha Glass, não jogou essa temporada. A propósito quando a Glass volta as quadras? Alguém sabe. Ela e Akinradewo (que também poderia está na lista como central) sao 50% da equipe americana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glass quwr estudar e formar familia, eu acho

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)