Chegou o fim de uma era para o Volero Zurich. O time já anunciou o nome de sete jogadoras deixarão o seu roster na próxima temporada. Duas delas, brasileiras, a levantadora Josefa Fabíola de Souza e a ponteira Mariana Costa (Paraíba). O Volero afirmou ainda ter contratado com Fabíola e por isso estaria emprestando a jogadora. Já o contrato de Mariana encerrou-se com a temporada. As duas jogadoras retornarão ao Osasco VC, time em que já jogaram no passado. Dupla que também retorna ao seu país de origem são as centrais russas Ekaterina Orlova e Irina Malkova. As jogadoras defenderão o mesmo time em seu país, o Próton Saratov.
![]() |
Fabíola e Mari Paraíba foram algumas das jogadoras a deixarem o Volero (Foto: Facebook/Divulgação) |
Outra que deixa o clube é a central americana Foluke Akinradewo, de malas prontas para o Japão, onde defenderá o Hisamitsu Springs, vice-campeão japonês. Foluke terá uma ex-companheira como adversária, já que Kenia Carcases foi contratada pelo Ageo Medics, também do Japão. A líbero turca Gizem Karadayi também deixa o clube e retorna à Turquia, onde defenderá o Bursa. O nome dela não compõe a lista oficial do clube, mas também já é certa a saída da oposta Olesia Rykhliuk, que vai defender o Besiktas na próxima temporada. Os destinos de Rabadzhieva, Mammadova e Zivkovic ainda não foram divulgados pelo clube.
![]() |
Kenia Carcases jogará no Japão (Foto: FIVB) |
Que pena, era o clube da Europa com que eu mais tinha uma simpatia apesar delas nunca terem ganho um título de expressão, porém eles estão pensando em olimpíadas desejam a classificação da seleção para Tóquio, se fosse o Brasil nessa situação duvidaria muito que conseguisse, aqui não tem investimento, e o pouco que tem são desviados, mais se tratando de Suíça eu creio que sim, apesar do tempo ser curto, as europeias em sua essência são mulheres altas e fortes fisicamente, agora é lapidar os talentos da categoria de base e quem sabe, eu gostaria!
ResponderExcluir