Vakifbank oficializa contratação de Kelsey Robinson

Não é mais rumor e nem tem discussão, é oficial: o Vakifbank Spor Kulubu, atual campeão da Champions e do Mundial de Clubes, confirmou a contratação da ponteira norte-americana Kelsey Robinson. Robinson tem 24 anos, 1m88, é conhecida pelo seu ótimo fundo de quadra. A jogadora atuou por dois times na última temporada, o chinês Beijing e o italiano Conegliano. Em ambos os times, Kelsey já havia jogado anteriormente. Será sua primeira vez na Turquia. A americana vai substituir a compatriota Kim Hill, que pode substituí-la no Conegliano. Troca simples, melhor passe por melhor ataque. Kelsey foi campeã mundial em 2014 com os EUA, além de ter um Grand Prix e um bronze olímpico. Com clubes, foi campeã italiana e medalhista de prata na Champions, perdendo a final justamente para o Vakifbank.

A ponteira deve se unir a nomes como Zhu, Sloejtes, Akman e Akyol em seu novo time.

Kelsey Robinson está de partida para o Vakifbank (Foto: LVF)

Comentários

  1. Troca simples? Que viagem, desde o meio da temporada a saída da Hill já era prevista, ela não quis continuar no país devido ao frequentes ataques terroristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Troca simples" foi uma expressão. Você não acreditou que eu quis dizer que os clubinhos ligaram um para o outro e combinaram isso, né? xD

      Excluir
  2. Com isso ganham Conegliano,Hill e Vakif, perde Robinson.
    Vai amargar no bancco no campeonato turco muito igual sua compatriota.
    Rasic e Zhu já provaram que são intocáveis, tira uma das duas e o Vakif cai 50% de rendimento. Sloetjes não fica muito atrás no pontos de vista das intocáveis, até porque o Vakif não tem uma oposta reserva lá das melhores.
    Na champions pode ser diferente. Ou não. Hill tinha um poderoso ataque pra justificar sua titularidade na champions. Kelsey não. Ela até é uma boa excelente atacante, mas bem abaixo da sua compatriota. O que ela faz em fundo de quadra a Sonsirma também faz.
    Outra grande diferença é que a Hill ataca bolas altas e Robinson só bolas rápidas.
    Vai amargar banco na champions também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robinson é uma grande passadora, melhor que Kirdar. Vai dar mais folga à Zhu na Champions! Em ataque, sim, Hill é melhor.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)