Kim deixa Fenerbahçe e assina com Shanghai. Natália renova

Uma má notícia para as yellow angels: a ponteira sul-coreana YeonKoung Kim está fora do Fenerbahçe na próxima temporada. Quem comemora sua chegada é o chinês Shangai. Kim já havia recebido boas propostas da China na última temporada e recusou. O acordo de renovação do contrato não foi adiante e Kim separou-se do time.

Considerada uma das melhores do mundo em sua posição, é sem dúvidas a ponteira mais completa da atualidade. Kim tem 29 anos, 1m92 e jogará pela primeira na China. Começou sua carreira profissional no Heungkuk da Coréia e foi tricampeã nacional. Jogou por duas temporadas no JT Marvelous, do Japão, onde foi MVP e maior pontuadora. No Fenerbahçe está desde 2011, ganhando uma Champions League, uma CEV Cup e dois campeonatos turcos, tendo sido eleita MVP em todas essas competições. No Shangai vai substituir a tcheca Helena Havelkova, atualmente lesionada.

YeonKoung Kim deixa o Fenerbahçe (Foto: CEV)


Mas nem tudo é motivo de tristeza para o Fener! A ponteira e MVP do último turco, Natália Pereira, permanecerá no clube por mais uma temporada. Natália tem 28 anos, 1m83 e continua em sua segunda temporada no exterior. No Brasil, foi campeã com os dois gigantes brasileiros, Rio de Janeiro e Osasco. O Fener já tem confirmadas as contratações da levantadora Lloyd, da oposta Rahimova e da ponteira Leys, provavelmente, fechando assim seu elenco de estrangeiras.

MVP do turco, Natália fica no Fenerbahçe (Foto: CEV)


Fonte: Sportchosun

Comentários

  1. Com isso, Carol e Buijs não irão jogar no Shangai na próxima temporada como muitos disseram que elas iriam pra lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shangai era o time da Sarah Pavan também nera? Se for Kim e Pavan já forma uma ótima dupla de atacantes de ponta. Uma boa levantadora e centrais (que a China tem aos montes) e esse time vai longe.

      Excluir
    2. Sim, era o time da Pavan. Mas não sei se renovarão com ela.

      Excluir
  2. Que perda pro Fener. Sera que pode vim uma chinesa? Hui Ruoqi seria show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que o Fener contrate mais estrangeiras... Se fizer isso, provavelmente seria uma central. Acho que agora tem que se investir na base turca.

      Excluir
  3. To fly, O osasco acabou de contratar a central Ju Mello, ex-sesi, isso significa que não irão pegar estrangeiras essa temporada? Pois até então já são 3 centrais no time

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo q Rio e Osasco não contratarão estrangeiras para a temporada. Agora, quem vai bancar no Fener? Lloyd ou Leys?

    ResponderExcluir
  5. Não creio q seja tão óbvio. Se a Natália fizer outra temporada boa no passe, Leys banca, mas se não, duvido muito. Todos sabemos da instabilidade da Nati como passadora.

    ResponderExcluir
  6. Pois é... penso que, para o atual vôlei, na montagem de uma equipe de qualidade... é fundamental iniciar com uma ponteira PASSADORA e uma líbero...visto que, sem um passe de segurança, inviabiliza as jogadas com as centrais, sobrecarregando as extremidades... geralmente, com bolas altas.
    Sei lá?!
    Quais são as melhores "PONTEIRAS​ PASSADORAS" do mundo na atualidade?!


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)